Descrição da vaga
Quer trabalhar na marca de beleza preferida dos brasileiros? Em O Boticário, todos os produtos desenvolvidos e todas as histórias contadas tocam o coração e a pele das pessoas. É assim que a marca transforma momentos simples em momentos mágicos há mais de 40 anos. Se você, assim como a marca, acredita que onde tem amor tem beleza, quer transformar esse segmento com autonomia, empreendedorismo e em um ambiente com espaço para inovar, esse é o lugar certo para você!
Responsabilidades e atribuições
O Grupo está se transformando! E o cenário futuro é mais complexo e exige mais sinergia, coordenação e agilidade coletiva para atingirmos nossa ambição. Ao nos organizarmos evoluindo de uma visão verticalizada para uma visão de jornada dos clientes temos vários desafios para garantir uma transformação positiva.
Para isso, o Gerente de Transformation será responsável por algumas Vice Presidências na garantia dessas sinergias através de novos mecanismos e mindset, como:
- Implementação de novas ferramentas de trabalho e auxílio na disseminação de boas práticas de interação entre times e tomadas de decisão;
- Análise de processos interdependentes e conexão com a governança corporativa;
- Construção de OKRs de times que se baseiam em nossa estratégia.
Requisitos e qualificações
- Experiência prévia em empresas que passaram por grandes transformações de negócio, digital, tecnologia e/ou consultorias de estratégia que prestam serviço para esse tipo de transformação;
- Experiência em organizações e/ou projetos que possuam metodologia ágil como premissa de trabalho;
- Experiência em projetos corporativos sendo o ponto focal de interface com diferentes stakeholders (sênior management) em reuniões e rituais de gestão;
- Atuação em projetos de transformação tecnológica de uma organização ou negócio (canais, portfólio, estratégia) end to end, desde o diagnóstico, planejamento, desdobramento e monitoramento;
- Resultados satisfatórios no gerenciamento de projetos que envolvam outras áreas da companhia através de KPIs e rituais de gestão bem definidos;
- Resultados satisfatórios em projetos com a alta liderança da empresa onde o objetivo era mudar o status quo da área e disseminar esse plano para todo o time.
Informações adicionais
O Confidencial (Apenas para Cadastrados) promove a diversidade e queremos conosco pessoas que mudem o jogo e façam bonito, independente de sexo, raça, orientação sexual, religião, nacionalidade, idade ou deficiência.
Se identifica com o nosso jeito? Então vem fazer beleza com a gente!
Confidencial (Apenas para Cadastrados)
No segmento da beleza, somos laboratório, pesquisa, fábrica, logística, marketing, varejo. Aqui, mais de 12 mil colaboradores vivem o processo de sonhar com um produto até vê-lo chegar ao ponto de venda.
Multiplicamos a beleza por meio da nossa estratégia multimarca, multicanal e multinacional. Nossas marcas de consumo são O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, Vult e eume. MultiB é responsável pela distribuição das marcas próprias e de parceiros em farmácias e lojas multimarcas. Já Beautybox e Beleza na Web são nossas plataformas de beleza digital. E a MOOZ é a marca que desenvolve soluções financeiras para toda a cadeia de valor do Confidencial (Apenas para Cadastrados).
Das nossas indústrias saem mais de 350 milhões de produtos a cada ano. É mais de uma unidade por brasileiro! São mais de 4 mil pontos de venda sustentáveis, em 1.750 cidades, o que nos torna a maior rede de franquias de beleza no mundo! Pelo e-commerce e catálogos da venda direta, nossas marcas chegam aos consumidores de 100% do Brasil. E é por meio dessa atitude empreendedora que levamos nossos produtos a outros 15 países.
Crescemos e, à medida em que cresce o nosso negócio, ampliamos nossa contribuição para o desenvolvimento, mantendo o compromisso de investir 1% de nosso faturamento em iniciativas de sustentabilidade, nas atividades da Fundação Confidencial (Apenas para Cadastrados) de Proteção à Natureza e no Instituto Confidencial (Apenas para Cadastrados).
Nosso sucesso já é reconhecido pelo mercado, em 2018 recebemos o prêmio de melhor empresa na categoria de Bens de Consumo do Guia Exame de Sustentabilidade, temos o selo GPTW, estamos na 4ª posição no ranking de reputação da Merko e nosso CEO está entre os 5 líderes mais bem avaliados do país.
Aqui, criamos oportunidades para a beleza transformar a vida de cada um e assim transformar o mundo ao nosso redor.