Descrição:
Nesta vaga o foco está no atendimento aos usuários finais do cliente. Os desafios neste cliente incluem ambiente de infra complexo, grande quantidade de usuários finais e atendimento ao usuário VIP.
O que você vai encontrar na Penso/Cliente?
Ambiente descontraído, com intensa troca de conhecimento; Oportunidade de aprender sobre infraestrutura a fundo; Trabalho feito em conjunto com a equipe de TI de infraestrutura do cliente.
Quais são nossas necessidades nesse cliente?
Proatividade será de extrema importância no dia a dia, visto que os processos dos clientes demandam agilidade e raciocínio lógico na resolução de problemas. Ser energético é vital para que as demandas sejam finalizadas nos prazos pré-estabelecidos. Buscar soluções eficazes, de retorno a longo prazo, é bastante importante e valorizamos muito isso.
Como você pode ajudar?
- Experiência com suporte ao usuário final e VIP, de forma presencial e remota;
- Experiência em instalação e configuração de hardware.
- Conhecimento em Sistemas Operacionais Microsoft Windows Client e Server, LINUX será um diferencial;
- Administração dos serviços como AD, DHCP, DNS, GPO, WDS, WSUS, Shadowcopy, configuração de permissões NTFS;
- Verificação de processos e serviços em Linux e Windows;
- Conceitos de Firewall (SonicWall, Fortigate e outros), como Regras, VPN SSL e IPSec;
- Equipamentos de Rede como Roteadores/Switches;
- Conhecimento em ferramentas e recursos de Virtualização Hyper V, Vmware entre outros;
- Conhecimento em ferramentas de Backup, ex: Windows Server Backup, Backup exec, Arcserver, Cobian, rotinas e restauração;
- RAID/Storage.
Conhecimentos e Habilidades:
- Experiência em Suporte avançado a usuários;
- Conhecimentos em sistema operacional Windows e/ou Linux;
- Administração de Servidores;
- Administração de Redes;
- Conhecimento de Zabbix;
- Rotinas de backup e Firewall.