Descrição da vaga
O Tech Manager é a ponte que une o produto com a parte técnica visando a entrega e acompanhamento dos projetos, provendo a robustez necessária para que tenhamos escalabilidade, estabilidade e segurança para suportar milhares de clientes navegando em nossas plataformas.
Sua principal missão é garantir que as ações técnicas se encaixem com as ações globais e vice versa, garantindo que estão sendo tomadas as melhores decisões para o produto no que diz respeito aos sistema e a arquitetura de infraestrutura. Também, é uma de suas missões, dimensionar tamanho e necessidades da equipe, identificando e removendo os impedimentos que não estão ao alcance do próprio time resolver, garantindo visibilidade para dentro e para fora do Squad.
Além disso, é a pessoa que faz a gestão do dia a dia dos desenvolvedores da Squad que atua sendo referência para assuntos como: banco de horas, férias, engajamento e clima, dúvidas do dia a dia e feedbacks situacionais.
Responsabilidades e atribuições
Visão analítica e questionadora;
Capacidade de planejamento e organização;
Perfil estratégico, com a manha em entender o contexto de forma empática;
Habilidade em negociar e interagir com diversas áreas;
Facilidade em atuar de forma ativa na resolução de problemas e de conflitos;
Vivência em liderança técnica e de gestão de pessoas;
Conhecimento de ferramental de gestão e de visibilidade.
Experiência com frameworks ágeis (kanban, scrum)
Requisitos e qualificações
Ter trabalhado com:
- Visão de produto e métricas de negócio
- Gestão de pessoas
- Gestão de times de Desenvolvimento
- APIs, Gateways, Aplicativos Mobile
- Microserviços e Containers
- Ambiente de grande escala
- Metricas e projeções (leadtime, throughput, burnup)
- Arquitetura de Event Streaming
- Relação com parceiros externos e internos