Principais Atividades:
• Promover inspeções nos locais de trabalho, serviços de manutenções preventivas, corretivas, segurança das frotas e demais equipamentos próprios da operação.
• Auditar o cumprimento dos procedimentos internos identificando condições perigosas, tomando todas as providências necessárias para eliminar e/ou minimizar as situações de riscos, bem como treinar e conscientizar os colaboradores quanto às atitudes de segurança no trabalho.
• Determinar a utilização e treinar aos colaboradores sobre o uso dos equipamentos de proteção individual (EPI), bem como indicar e inspecionar equipamentos de proteção, visando a redução dos riscos à segurança e integridade física do colaborador.
• Pesquisar e analisar as causas de doenças ocupacionais e as condições ambientais em que ocorreram, tomando as providências legais, visando evitar a reincidência.
• Preparar e promover campanhas, palestras e treinamentos com o objetivo de divulgar as normas de segurança, higiene do trabalho.
• Preparar programa de treinamento admissional, incluindo a conscientização e divulgação de normas e procedimentos de segurança, visando ao desenvolvimento de atitudes preventivas aos novos colaboradores.
• Avaliar e reportar os casos de acidente do trabalho, acompanhando o colaborador acidentado e o patrimônio da empresa, a fim de garantir os atendimentos necessários, bem como investigar e analisar os acidentes, além de atender e acompanhar o cumprimento dos planos de ações.
Requisitos Obrigatórios:
•Formação completa em Técnico em Segurança do Trabalho;
•Conhecimento Básico do Pacote Office;
•Vivência na área de Segurança.
Requisitos Desejáveis:
•Excel Avançado;
• Vivência Área Confidencial (Apenas para Cadastrados)al