Descrição da vaga
Conheça o time de Customer Success da Confidencial (Apenas para Cadastrados)
Customer Success é o trabalho de orquestrar proativamente a jornada do cliente em direção às soluções que buscam agregar valor ao seu negócio — e que estão sempre em evolução. O CS atua lado a lado com o cliente para garantir máxima extração de valor da plataforma e centralizar as atividades e relacionamento entre as empresas. É responsável por gerar, de forma proativa, ações permanentes, com o objetivo de acompanhar a aderência do nosso produto como ferramenta que gere valor pro negócio do cliente.
What good looks like?
É necessário gostar da dinâmica de consultoria de valor, sabendo lidar com vários projetos/clientes e demandas simultâneas, garantindo que marcos importantes na jornada do cliente não se percam e garantido que o objetivo maio do trabalho do CS, que é a retenção dos clientes de sua carteira, será alcançado por meio de KPI de sucesso desses projetos.
É imprescindível ter formação nas áreas de Comunicação e/ou cursos correlatos, e um diferencial ter alguma experiência com BI ou análise de dados. Também é importante ser capaz de conduzir e direcionar reuniões estratégicas com níveis de gestão e diretoria, com pensamento e atitude proativa para solução de problemas.
No dia-a-dia, será responsável pelo acompanhamento das métricas de sucesso dos projetos de sua carteira, tendo sempre o foco em resultados de retenção e expansão da mesma. Para tal, é importante ser uma pessoal que tenha skill de organização e gestão de tarefas multidisciplinares, que tenha visão estratégica do todo, ao mesmo tempo que preza pelo cuidado com detalhes. Experiência com coordenação de pessoas pode ser um diferencial.
Outro ponto importante é ter profundo conhecimento do papel das diferentes ‘personas’ existentes nas áreas de comunicação corporativa/marketing de grandes empresas, sabendo traduzir suas diferentes dores, e nortear as ações e estratégias de comunicação e negócio através das diferentes informações e casos de uso existentes na plataforma Confidencial (Apenas para Cadastrados).
Responsabilidades e atribuições
Seus principais desafios serão:
- Monitorar e gerenciar implacavelmente os KPI de saúde do cliente e de relevância do projeto para o negócio do cliente
- Conhecer a fundo o produto Confidencial (Apenas para Cadastrados), bem como todo o ecossistema de comunicação, para saber identificar alternativas de como melhorar a relevância do projeto e aderência da métricas com as dores de negócio do cliente
- Estudar o setor e o negócio do cliente, com rotinas recorrentes de Desk Research pois só assim será propositivo
- Realizar periodicamente rotinas de reuniões de insights com os clientes para ajudá-lo a extrair o maior valor possível do projeto e da plataforma Confidencial (Apenas para Cadastrados)
- Interpretar métricas e indicadores na plataforma Confidencial (Apenas para Cadastrados) para extrair insights que impactem positivamente a estratégia de comunicação e o negócio do cliente
- Buscar sempre oportunidades novas oportunidades de expansão em sua carteira
- Adaptar/criar novos casos de uso na plataforma para solucionar as dores do cliente
Ser a voz do cliente frente aos demais times da empresa, compartilhando as dores e buscando soluções em casa
Requisitos e qualificações
Você se encaixa bem se tiver:
- Formação Superior Completa em Comunicação, Jornalismo, Marketing e/ou Publicidade
- Capacidade analítica e facilidade na interpretação de dados (conhecer ferramentas de analytics e Big Data é um diferencial)
- Conhecimento em Excel
- Experiência nas áreas de Customer Success ou de atendimento a clientes de comunicação corporativa e agências
Informações adicionais
Benefícios:
Efetivo
- Vale Refeição ou Alimentação;
- Vale Transporte;
- Plano de Saúde e Plano Odontológico SulAmérica;
- Gympass;
- Auxílio-creche (até os 5 anos completos da criança);
- Licença-Maternidade, Paternidade e Adotante Estendidas (#todasasfamíliasimportam);
- Auxílio home-office durante a pandemia;
- Flexibilidade de horários e locações.
Todo o nosso processo seletivo e onboarding será feito de forma remota.
Seguiremos trabalhando de forma remota até que seja totalmente seguro voltar a trabalhar presencialmente :)