Descrição da vaga
Procuramos profissionais que compreendam a proposta editorial da Gazeta do Povo e o perfil de seu leitor.
A Gazeta do Povo é um dos poucos jornais nacionais que expôs os principais pontos de sua linha editorial.
Defendemos pautas que estão em constante contestação na sociedade. Como por exemplo: a defesa intransigente da vida desde a concepção, da família, do livre mercado como agente de desenvolvimento, da liberdade de expressão, da meritocracia e de um estado enxuto e eficiente. Manifestamos oposição a regimes autocráticos e tiranos, à ideologização do ensino e à imposição da agenda da ideologia de gênero. São exemplos de temas de profunda importância para o nosso jornalismo.
O candidato que tiver interesse na vaga deve ler e compreender todas as convicções que balizam a nossa linha editorial aqui: https://especiais.gazetadopovo.com.br/100-anos/conviccoes-editoriais-gazeta-povo-resumo/
Nossas vagas destinam-se a profissionais que tenham o perfeito entendimento da linha editorial do jornal, que queiram se dedicar a trabalhar diariamente sobre estes pilares e que não encontrem dificuldades em tratar publicamente desses temas, independentemente de seus valores e crenças individuais.
Nosso propósito como empresa é estimular em cada um o desejo de ser melhor e contribuir para o bem da sociedade.
Nossa cultura de trabalho valoriza a liberdade e a confiança entre os colaboradores. Por isso, o profissional precisa ter criatividade para sugerir pautas alinhadas à linha editorial, sagacidade para escolher o melhor enfoque da reportagem dentro desta proposta e capacidade de autogestão.
Responsabilidades e atribuições
Dia a dia desse profissional:
Identifica temas de alto interesse nas áreas de política pública, política e economia do Paraná. Apura, escreve e distribui conteúdo. Analisa fatos com impacto na sociedade, com foco no desenvolvimento do Paraná. Acompanha e colabora para as metas da editoria.
Temas de cobertura:
Atuação dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Paraná; infraestrutura estadual e municipal (Curitiba); parcerias público-privadas; pesquisa e inovação.
Requisitos e qualificações
O que buscamos em você:
- Superior Completo preferencialmente em Jornalismo ou áreas afins;
- Vivência nas atividades dentro de redação de jornalismo;
- Conhecimento de software de edição imagem, vídeo e áudio podem ser diferenciais;
- Experiência com produção de texto de alta qualidade, pronto para publicação;
- Capacidade de procurar e cultivar novas fontes;
- Fluência verbal e escrita.
Informações adicionais
O que temos aqui:
- Autonomia para assumir grandes responsabilidades;
- PPR atrelado a metas;
- Salário compatível com o mercado;
- Oportunidades de carreira e desenvolvimento;
- Possibilidade de trabalho remoto (Home Office)
- Assistência médica e odontológica;
- Seguro de vida;
- Plataforma de Educação à distância;
- Auxílio-creche para mães;
- Licença-maternidade de 180 dias
- Licença-paternidade de 10 dias para jornalistas
Estamos ansiosos para lhe conhecer.
Vaga também disponível para profissional PCD
BEM-VINDO AO GRUPO PARANAENSE DE COMUNICAÇÃO
O maior grupo de comunicação do Paraná, e um dos maiores do Brasil é formado pelos jornais Gazeta do Povo e Tribuna, pelas Rádios 98FM, Capital FM e Mundo Livre FM (Curitiba e Maringá), pela unidade móvel de alta definição HDView, e pela RPC e suas 8 emissoras afiliadas à Rede Globo. O Instituto Confidencial (Apenas para Cadastrados) é quem realiza a gestão de todas as ações, projetos e programas sociais das unidades do grupo.
A integração dos negócios foi consolidada em novembro de 2000 com a criação da Rede Paranaense de Comunicação. Em 2010 a empresa passou a se chamar Grupo Paranaense de Comunicação.
Com a missão de “Estimular em cada um o desejo de ser melhor e de contribuir para o bem da sociedade", o grupo busca participar ativamente da vida dos paranaenses, exercendo a função de ser o braço direito da comunidade e contribuir para o desenvolvimento da sociedade