Descrição da vaga
Gerente de Marketing | Latam
A Confidencial (Apenas para Cadastrados) é uma empresa de base tecnológica que desenvolve soluções para comunicação e marketing. As ofertas da empresa são utilizadas por assessorias de imprensa, agências de relações públicas, além de áreas de comunicação e marketing de empresas e governos com o objetivo final de empoderar marcas.
Nossa cultura fomenta um ambiente ágil, flexível e adaptável. Acreditamos no poder transformador da tecnologia, do conhecimento e, acima de tudo, das pessoas.
Ainda, somos uma das empresas que mais cresce no Brasil, uma das maiores PR Tech da América Latina e recentemente recebemos o terceiro aporte de capital de risco proveniente da Oria Capital.
Responsabilidades e atribuições
Gerente de Marketing Latam, você será responsável por:
● Liderar equipes de comunicação/branding, growth marketing e inteligência de mercado;
● Planejar e gerenciar P&L e ROI das iniciativas de Marketing
● Criar e manter estudos sobre concorrentes, mercado, tendências, ICP e market share que apoie tomadas de decisão estratégicas pela empresa para Brasil e Latam;
● Promover parcerias estratégicas que permitam visibilidade e fortalecimento da reputação da Confidencial (Apenas para Cadastrados) no mercado em que atuamos
● Criar e executar o plano de marketing com foco em quotas de vendas, geração e conversão de leads em parceria com o time comercial;
● Gerir fornecedores externos de marketing, garantindo a qualidade das entregas, bem como aderência à estratégia da empresa.
● Criar e executar estratégias de posicionamento da marca para canais proprietários e pagos com atenção aos diferentes stakeholders
● Definir e gerir a estratégia de preços de produtos de acordo com os diferentes mercados, indústrias e canais em eu atuamos
● Revisar e propor novos canais de vendas e modelos de negócios visando ampliar capilaridade
● Desenvolver e executar atividades de geração de demanda como campanhas de canal, roadshows, convenções, etc, com o objetivo de gerar leads de vendas para os mercados para Brasil e Latam
● Desenvolver os planos de RP com base em projetos de entrevistas, comunicados de imprensa e eventos que gerem comunicação na mídia espontânea.
● Contribuir diretamente para o desenvolvimento dos planos táticos e operacionais anuais, definindo metas e objetivos para o grupo;
● Definir e gerir a estratégia de Branding e planejamento de marketing digital (Mídia, SEO, SEM e afiliados);
Requisitos e qualificações
Competências e experiências obrigatórias
● Formação em Engenharia, Administração, Marketing, Comunicação ou áreas similares;
● Pós-graduação em Marketing/ Estratégia
● Conhecimento avançado em gestão de projetos
● Experiência sólida com gestão de equipes multidisciplinares;
● Experiência prévia com gestão de growth e branding na área de Marketing de empresas B2B de serviços ou SAAS
● Inglês e espanhol fluentes;
Competências e experiências desejáveis
● Experiência em empresa de alto crescimento;
● Conhecimento de métricas de SaaS;
● Conhecimento de PR Tech e Martech
Buscamos alguém com:
● Senso de urgência
● Pensamento estratégico
● Capacidade de execução
● Bom relacionamento interpessoal
● Habilidade em negociação
● Espírito de equipe
● Pró-atividade
Informações adicionais
Oferecemos
● A possibilidade de trabalhar com excelentes profissionais, aprender e se desenvolver ao máximo;
● Horário flexível;
● Um ambiente de trabalho dinâmico;
● Oportunidade de aprender sobre a cultura de startups; e
● Cultura remote-first.