Descrição da vaga
A pessoa Coordenadora de Planejamento Comercial é a principal responsável por garantir a execução dos processos da diretoria de Planejamento com as áreas funcionais (listagens de impulsionamento de produtos, Forecast de vendas, Competitividade, S&OP, listagens de campanhas, acompanhamento de performance, apuração de metas, gestão do calendário promocional, etc.) e implementar projetos e processos relacionados a operação na Confidencial (Apenas para Cadastrados), ajudando a realizar as mudanças necessárias para impulsionar um crescimento lucrativo a longo prazo.
Para essa posição, é necessário conhecimento de modelagem de demanda, habilidades de gerenciamento de projetos, conhecimento financeiro intermediário e habilidades de desenvolvimento e mapeamento de processos.
Os princípios que guiam a forma como nosso time atua e trabalha:
Paixão Empreendedora: Valorizar o entusiasmo, comprometimento e a coragem para assumir riscos, transformando os desafios em resultados surpreendentes.
Colaboração com Diálogo Aberto: Cultivar em todas as nossas relações a transparência e o trabalho em equipe, respeitando a diversidade de opiniões.
Resiliência Inovadora: Acreditar que tudo pode ser feito de forma diferente e melhor. Entender o erro como processo de aprendizado e persistir frente à velocidade das mudanças.
Lealdade Humilde: Ser humilde para estar em constante aprendizado, sendo confiante sem ser arrogante! Lealdade aos nossos Princípios para construir um círculo de confiança em nossas relações, com ética e respeito.
Resultado com Visão de Longo Prazo: Entregar resultados consistentes, de alta performance, garantindo a escalabilidade e sustentabilidade do negócio.
Responsabilidades e atribuições
- Coordenar o processo de Forecast e orçamento comercial juntamente com os gerentes de categoria e as demais áreas da empresa
- Prever margens de curto / médio prazo com a equipe da categoria e o ponto focal financeiro
- Controle dos principais KPI’s da Diretoria (Receita, volume de vendas, margem de contribuição, conversão, ticket médio, etc.) para elaboração dos relatórios gerenciais
- Coordenar a execução dos processos de operação de merchandising com às áreas interessadas (Ex. lista de impulsionamento de produtos, cronogramas promocionais, listagem de campanhas e banners, divisão de produtos por canais, cronogramas de avaliação de lançamento de produto, etc.)
- Acompanhamento das melhorias de sistemas focadas em operações de merchandising
· Apoio no processo de S&OP e coordenação junto ao time de Operações, Comercial e Marketing
- · Responsável pela área de competitividade.
Requisitos e qualificações
Competências Comportamentais:
- Capacidade Analítica
- Organização
- Solução de Problemas
- Habilidade de comunicação
- Liderança
- Habilidades de negociação
- Raciocínio lógico e matemático
Competências técnicas:
- Modelagem de demanda e experiência em projeção de vendas (intermediária/avançada)
- Modelagem de processos e experiência em desenvolvimento (intermediário)
- MS Office Suite: Word (intermediário), Excel (avançado), PowerPoint (avançado)
- Vivência em processos orçamentários
Competências técnicas desejáveis
- Experiência em gestão de projetos multifuncionais
- Microsoft SQL (básico ou superior)
Formação: Ensino superior completo (desejável pós graduação em gestão de negócios ou similar).
Informações adicionais
Facilidades que só a Confidencial (Apenas para Cadastrados) te oferece:
- Durante a pandemia, trabalho remoto com subsídio mensal para ajuda de custo de luz e internet.
- Programa de vantagens com descontos em estabelecimentos.
- Convênio com universidades e escolas de cursos diversos.
- No dress code.
- Horário semi-flexível.
- Aulas semanais de meditação e alongamento.
Benefícios:
- Vale Refeição.
- Vale Alimentação.
- Gympass.
- Plano de Saúde Unimed Nacional (sem mensalidade e sem coparticipação).
- Plano Odontológico Porto Seguro Nacional (sem mensalidade e sem coparticipação).
- Seguro de Vida Tókio Marine.