Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Confidencial (Apenas para Cadastrados) é uma empresa brasileira presente em mais de 40 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i, Dr. JONES, Tô.que.tô, TRUSS, e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil, Nuxe, e Pampers e sua divisão para o mercado B2B. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Confidencial (Apenas para Cadastrados) que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 19 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil lojas em 1.780 cidades brasileiras.
Além disso, valorizamos a diversidade e estamos comprometidos com a promoção da inclusão e equidade em nossos times. Por isso, temos vagas destinadas aos grupos minorizados priorizados em nossa estratégia. Essa vaga é afirmativa para talentos diversos: pessoas com deficiência, pessoas negras (pretas e pardas), mulheres (Cis e Trans), comunidade LGBTQI+ e pessoas 45+.
Você é um apaixonado por CRM e motivado por ambientes dinâmicos e o contato com diferentes culturas e modelos de negócio?
Temos uma oportunidade empolgante esperando por você no Confidencial (Apenas para Cadastrados)! Estamos em busca de profissionais excepcionais para se juntarem ao nosso time focado na estratégia e operação de CRM a nível Internacional (Europa e LATAM). Se você se empolga com ambientes com alto potencial para expressar sua criatividade estratégica, bem como pela utilização do Marketing Cloud para impulsionar o crescimento dos negócios, essa vaga é perfeita para você! Seu conhecimento em CRM será fundamental para a consolidação da área no âmbito Internacional como um pilar estratégico do GB; você terá interface direta com stakeholders de mais de um país e terá a oportunidade de entender seus momentos de negócio e desafios para desenrolar os melhores planejamentos de réguas de comunicação e jornadas automatizadas.
Esperamos ansiosos para conhecer você e descobrir todo o seu potencial. Juntos, vamos transformar a forma como nos relacionamos com nossos clientes e alcançar novos patamares no mercado.
Responsabilidades e atribuições
- Adaptar e implementar a estratégia de CRM do Brasil para Portugal e Colômbia, considerando as especificidades, limitações e maturidade de cada país;
- Definir e implementar o roadmap de ações da área de CRM VD Internacional, alinhado com os objetivos de negócio e visão de futuro;
- Gerenciar a plataforma Salesforce Marketing Cloud em Portugal e Colômbia, garantindo as boas práticas e a integração com os sistemas existentes;
- Colaborar com equipes multidisciplinares (Marketing, Vendas, Martech, Eng. Dados para garantir o sucesso das iniciativas de CRM;
- Conduzir análises de aderência dos processos de CRM à realidade de cada país, propondo soluções e otimizações;
- Garantir a aderência da estratégia do Canal em consonância com o planejamento de comunicação/réguas de relacionamento;
- Gerir um time remoto e multinacional, em diferentes fusos horários;
- Coordenar o calendário de disparos internamente com o time e com área de marketing e garantir o cumprimento dos prazos estabelecidos e equilíbrio das necessidades do time comercial e marketing;
- Coordenar o planejamento, configuração e execução de campanhas multicanais (E-mail, SMS) em Salesforce Marketing Cloud;
- Analisar os dados de performance das campanhas, identificando oportunidades de otimização;
- Elaborar relatórios e dashboards com indicadores chave de performance (KPIs), comunicando os resultados de forma clara e objetiva;
- Assegurar a qualidade de todas as campanhas, garantindo a aderência ao planejamento e às melhores práticas.. Metrificação e acompanhamento dos resultados das campanhas;
- Traduzir os dados de performance de CRM em insights claros e acionáveis, identificando oportunidades de otimização para as campanhas e estratégias do CRM, impactando diretamente os resultados do negócio;
- Analisar dados de negócio sob a ótica de CRM, segmentando por clusters e revelando oportunidades de melhoria;
- Utilizar o poder do Google Cloud Platform (GCP) para enriquecer as campanhas com dados adicionais e descobrir novas oportunidades de segmentação e interação com o cliente;
- Identificar as necessidades de integração entre o GCP e a plataforma Salesforce Marketing Cloud, visando a criação de uma visão 360º do cliente e a potencialização dos resultados;
- Elaborar apresentações e relatórios eficazes, adaptando a linguagem técnica para diferentes públicos, garantindo que os insights gerados pelo CRM cheguem a todos os níveis da organização.
Requisitos e qualificações
- Superior completo em Administração, Marketing, Engenharia, Computação e/ou áreas correlatas;
- Experiência sólida em CRM, com conhecimento profundo de fluxos de negócios e processos;
- Domínio da plataforma Salesforce Marketing Cloud (configuração, execução e análise de campanhas);
- Experiência em gestão de projetos e equipes multidisciplinares;
- Fortes habilidades analíticas e capacidade de traduzir dados em insights estratégicos;
- Ter foco no cliente e em resultados;
- Perfil ágil e gostar de aprender;
- Analítico, curioso e criativo;
- Ser antenado com o mercado digital;
- Ótimo relacionamento interpessoal e saber trabalhar em equipe;
- Ter maturidade para compreender os tempos e movimentos da área, conseguindo ser resiliente a mudanças e mesmo em atividades ordinárias conseguir extrair seu melhor;
- Diferencial:
- Certificação Marketing Cloud Specialist ou Marketing Cloud Consultant;
- Vivência e experiência em Venda Direta;
- Conhecimento em construção de relatórios em ferramenta de visualização de dados (Tableau e/ou Looker);
- Fluência em Espanhol.
Informações adicionais
NOSSOS BENEFÍCIOS
Já falamos que o Confidencial (Apenas para Cadastrados) é o melhor e maior ecossistema de beleza, né?
E quando falamos dos Benefícios, nos preocupamos com as nossas pessoas e por isso, oferecemos um pacote de benefícios* que permite uma vida mais equilibrada e completa:
- Aqui, sua Saúde é prioridade
. Plano médico e odontológico
. Auxílio medicamentos
. Vale saúde para familiares
. Sessões de psicoterapia gratuitas
. Telemedicina e 2ª opinião médica
. Vacina da gripe e HPV gratuitas
. Programas de cuidado com a saúde
- Para cuidar da sua Alimentação
. Vale refeição ou restaurante local (conforme modelo de trabalho)
. Vale alimentação
. Vale alimentação de Natal
- Garantindo Bem-Estar e Qualidade de Vida em todos os aspectos da vida
. Plano de academias e estúdios de atividade física
. Auxílio home office (modelos de trabalho híbrido e remoto)
. Plano de saúde para pets
. Day off de aniversário
. Desconto de até 40% em nossos produtos
. Associação para colaboradores (convênios e parcerias, loja multimarcas, academias total pass, cursos e muito mais!)
. Programa de viagens e hospedagens
- Para a Família, nosso bem mais precioso
. Auxílio educação infantil
. Crédito nutrição infantil
. Auxílio babá
. Auxílio material escolar
. Orientação jurídica, psicológica e social
. Apoio para país atípicos
. Licença parental estendida (180 dias para mães e 120 dias para pais)
- Mobilidade para sua jornada presencial
. Vale Transporte e Estacionamento (modelos híbrido e presencial)
- Seguridade para proteção e tranquilidade financeira
. Seguro de Vida
. Apoio ao falecimento de pais
. Previdência Privada
. Empréstimos consignados
*Os pacotes de benefícios são configurados conforme regras de elegibilidade.
Etapas do processo
- Etapa 1: Cadastro
- Etapa 2: Triagem
- Etapa 3: Entrevista Recrutamento e Seleção
- Etapa 4: Entrevista com Liderança
- Etapa 5: Teste / Case
- Etapa 6: Carta Oferta
- Etapa 7: Processo Admissional
- Etapa 8: Contratação
Confidencial (Apenas para Cadastrados)
De uma pequena farmácia de manipulação a maior franquia de cosméticos do planeta.
Somos um Grupo com 15 marcas que está presente em mais de 40 países, com mais de 4.000 lojas físicas, líder de e-commerce de beleza no Brasil e mais de 19.000 colaboradores diretos.
Temos um ecossistema próprio de beleza, que vai da indústria ao ponto de venda, da logística ao varejo, do laboratório ao coração das consumidoras e das nossas inovações até a palma da sua mão.
Acreditamos que o futuro mais bonito é aquele que construímos juntos, por isso, até 2030 temos compromissos ambiciosos voltados para o impacto positivo em dimensões humanas, ambientais e em nossos processos produtivos.
Reinventamos a beleza por meio da tecnologia, inovação diversidade e sustentabilidade com: O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i, Dr. JONES, Tô.que.tô, TRUSS, e do marketplace Beleza na Web, além de atuarmos com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil, Nuxe, e Pampers.
Vem fazer beleza com a gente!