Você é criativo, gosta de novas ideias, de encontrar soluções e se sente ligado ao conceito de inovação?
Estamos procurando gente que pensa diferente, que não tem medo de arriscar e encontrar novos caminhos para construir um futuro que ainda nem parece possível.
Há mais de 28 anos no mercado de Consultoria e Gestão de Projetos, estamos entre as 10 maiores empresas do segmento no país, mas não paramos por aí. Com DNA de inovação, nos reinventamos e crescemos.
Atualmente, somos mais de 2500 funcionários trabalhando para ser, até 2030, uma empresa ainda mais relevante, global e digital. Ter novos desafios e ver as ideias tomando forma é o que nos inspira. Se você se identifica com nosso propósito, vamos juntos imaginar um futuro e engenhá-lo?
Responsabilidades e atribuições
Descrição sumária:
Estamos em busca de um Analista Comercial para integrar nossa equipe de Vendas. Este profissional será responsável por gerenciar a interface com o cliente a partir da solicitação de proposta técnica/comercial, desenvolvendo os documentos que serão enviados e conduzindo todo o processo de precificação. Atuará no suporte ao dimensionamento técnico das soluções, além de realizar visitas e defesas técnicas junto aos clientes. Também será responsável por propor estratégia comercial de negociação dessa oportunidade.
Descrição detalhada:
Elaboração de Propostas Comerciais: desenvolver propostas comerciais detalhadas, incluindo a descrição de escopo, cronograma, orçamento e soluções oferecidas para cada oportunidade. Personalizar as propostas de acordo com as necessidades específicas dos clientes, garantindo que estejam alinhadas com as expectativas e requisitos técnicos.
Participação em Visitas e Reuniões Técnicas: Acompanhar e participar de visitas a clientes, com foco em compreender suas necessidades, desafios e oportunidades; Realizar apresentações técnicas sobre os serviços e soluções da empresa, alinhando as soluções propostas às demandas do cliente.
Defesas técnicas: Apresentar e defender as propostas comerciais perante clientes, respondendo a questionamentos técnicos e detalhando o valor agregado dos serviços oferecidos. Trabalhar de perto com as equipes de operações e especialistas para garantir que as propostas sejam viáveis e atendam às expectativas do cliente.
Orçamentação: Montar orçamentos detalhados para cada oportunidade comercial, incluindo custos de recursos, materiais e mão de obra. Acompanhar a evolução dos custos e margens de lucro das propostas durante o processo de negociação. Conduzir e direcionar as negociações comerciais para tomada de decisão assertiva;
Gestão de Funil de Vendas: cadência e acompanhamento do ciclo de vida de cada oportunidade mantendo todas as partes interessadas informadas pontualmente.
Requisitos e qualificações
Como requisito básico, você deve ter:
- Graduação completa em Administração, Engenharia, Gestão Comercial, Marketing ou áreas correlatas;
- Experiência em vendas técnicas, elaboração de propostas comerciais e gestão de orçamentos para indústria;
- Conhecimento em orçamentação e controle financeiro de projetos.
- Boa comunicação verbal e escrita para negociação e defesa de propostas.
- Capacidade de análise crítica e resolução de problemas.
- Facilidade para trabalhar em equipe, colaborando com diferentes áreas da empresa (como operações e suprimentos).
- Habilidade para entender as necessidades dos clientes e adaptar a solução comercial de acordo com essas demandas.
- Inglês avançado;
- Domínio em pacote office.
Você se destaca se tiver:
- Conhecimentos em ferramentas de Business Intelligence, tratamento de dados e análises (Excel, Access, Power BI, QlikView, ferramentas estatísticas, etc.);
- Vivência em consultoria técnica, gerenciamento de projetos ou em empresas do setor de engenharia pode ser um diferencial.
Informações adicionais
Características da vaga:
- Regime de contratação: Flex Office (Hibrido)
- Local de atuação: Vitória/ES
- Horário de trabalho: 08h às 17h
Diferenciais Confidencial (Apenas para Cadastrados):
- Acompanhamento de experiência durante sua jornada como colaborador(a) 🎯
- Formação em planejamento 📑📊
- Cursos e trilhas de aprendizagem exclusivas 📚
- Regime de trabalho híbrido (Flex Office) 🏠👨💻
- Horário Flexível 🕐
- Ambiente Inovador 🕹️🎱
- Cartão de alimentação e transporte flexível - Flash Benefícios 💳
- Folga de um dia no mês do seu aniversário de vida ou de empresa 🍹🌴
Etapas do processo
- Etapa 1: Cadastro
- Etapa 2: Analise Interna
- Etapa 3: Entrevista com A&S
- Etapa 4: Entrevista com a Liderança
- Etapa 5: Contratação
ESTAMOS IMAGINANDO UM FUTURO POSSÍVEL PARA ENGENHÁ-LO🚀
Você vem com a gente?
Nós somos a Confidencial (Apenas para Cadastrados), uma plataforma de Consultoria e Gestão de Projetos. Desde 1996, trabalhando junto aos nossos colaboradores para transformar o futuro por meio da inovação. 🔧🏗️
Seguimos o propósito de sermos movidos a resultados e são os nossos valores de comprometimento, originalidade, integridade e valorização de pessoas que norteiam a jornada rumo a uma Confidencial (Apenas para Cadastrados) mais relevante, global e digital. 🚀🚀
Inclusive, este é nosso bem mais valioso: os mais de 2200 colaboradores que fazem a Confidencial (Apenas para Cadastrados) ser o que é, seja no Brasil ou em outros países do mundo.
É por este ambiente de valorização das pessoas, que fomenta a cultura de inovação e o constante desenvolvimento profissional dos colaboradores que somos uma empresa Great Place To Work. Além disso, somos bicampeões como empresa referência em inovação pelo Prêmio INO.VC, da ArcelorMittal 🎊🎉.
Essa é apenas uma parte de uma longa história de muito trabalho e realizações.
O que você acha de começar a escrever sua história com a gente? 🤝🏽
#VemSerConfidencial (Apenas para Cadastrados)!