Oi, tudo bem?
Se você é uma pessoa conectada, movida por desafios e entende que relacionamento é a base da transformação digital. Chegou o seu momento de fazer parte de um time de sucesso que valoriza boas relações!
Aqui respiramos tecnologia e inovação, venha conosco!
💙😉
Responsabilidades e atribuições
- Supervisionar o desempenho de redes, servidores, aplicativos e sistemas de comunicação em tempo real.
- Utilizar ferramentas de monitoramento para identificar problemas ou interrupções.
- Analisar alertas e responder rapidamente a falhas ou degradação de desempenho.
- Investigar incidentes e problemas relatados por meio de alertas automáticos ou chamados.
- Realizar testes para identificar a causa raiz de problemas de conectividade ou desempenho.
- Aplicar soluções de curto prazo e encaminhar incidentes complexos para equipes especializadas.
- Realizar verificações regulares para garantir que equipamentos e sistemas estejam funcionando adequadamente.
- Identificar tendências de desempenho para prevenir possíveis falhas.
- Registrar incidentes e ações tomadas em sistemas de gerenciamento de tickets.
- Gerar relatórios sobre métricas de desempenho, interrupções e tempo de resposta.
- Atualizar procedimentos operacionais e manuais técnicos.
- Fornecer suporte técnico de primeiro nível a clientes internos ou externos.
- Escalar problemas para equipes de suporte avançado ou fornecedores, conforme necessário.
- Comunicar status de incidentes críticos para gerentes ou equipes envolvidas.
- Acompanhar e implementar mudanças planejadas na infraestrutura, como atualizações de software e substituição de hardware.
- Monitorar atividades suspeitas e reportar incidentes de segurança.
- Seguir políticas e procedimentos de segurança de TI.
- Habilidades e Ferramentas Comuns:
- Conhecimento de protocolos de rede (TCP/IP, DNS, DHCP, etc.).
- Experiência com ferramentas de monitoramento (Nagios, Zabbix, SolarWinds, etc.).
- Habilidade em troubleshooting e análise lógica.
- Comunicação clara para reportar status e interagir com equipes.
Requisitos e qualificações
- Ensino superior (cursando ou completo) preferencialmente nos cursos de sistemas de informação, ciência da computação ou redes.
- Experiência de 2 anos como técnico de suporte.
- Desejável inglês básico.
- Certificação básica na área de atuação
- Disponibilidade para atuar em escala 12x36.
Informações adicionais
Gostou? Então venha conhecer nossos benefícios:
- Saúde e Bem-estar: Day off de aniversário, Wellz, uma solução inovadora em Saúde Mental e Emocional, Unit, com bem-estar financeiro. E claro, não podemos esquecer da nossa parceria com a Wellhub.
- Benefícios: Vale refeição e/ou alimentação, Assistência Médica, Odontológica e oferecemos Seguro de Vida.
- Mobilidade: Vale transporte ou Auxílio combustível.
- Educação: Galena para os funcionários e dependentes e Inglês como desenvolvimento.
Etapas do processo
- Etapa 1: Cadastro
- Etapa 2: Fit Cultural
- Etapa 3: Avaliação de Perfil
- Etapa 4: Contratação
Reconhecer talentos é o sucesso do nosso negócio. A NEXA tem o ambiente certo para você!
Há mais de 20 anos no mercado, a Nexa é uma empresa que identifica, desenha, implementa e suporta soluções e serviços tecnológicos para diferentes tipos de empresas, tendo como foco em suas entregas inovação, eficiência, melhorias e resultados.
NOSSOS VALORES
Boas relações: presente em nossa cultura, as boas relações constroem grandes realizações.
Confiança: acreditamos nos vínculos que estabelecemos. Nossas parcerias são pautadas pela transparência e credibilidade.
Senso de urgência: buscamos oferecer sempre o melhor no menor tempo possível.