Descrição da vaga
Quer trabalhar na marca de beleza preferida dos consumidores portugueses? Em O Boticário, todos os produtos desenvolvidos e todas as histórias contadas tocam o coração e a pele das pessoas. É assim que a marca transforma momentos simples em momentos mágicos há mais de 40 anos. Se você, assim como a marca, acredita que onde tem amor tem beleza, quer transformar esse segmento com autonomia, empreendedorismo e em um ambiente com espaço para inovar, esse é o lugar certo para você!
O canal Venda Direta entrega encanto e oportunidades de mudança de vida às nossas revendedoras. Essa oportunidade tem como missão liderar a squad de captação online de novos revendedores (intenções de revenda).
Desafios do Cargo
Formatar a mesa de captação digital, liderando time multidisciplinar (mídia, designers, tech, comercial e financeiro) com objetivo de otimizar o funil digital da jornada da revendedora, desde o conhecimento da marca, até o início.
Entender quais são os drives de crescimento de base nesse modelo, otimizando CAC / CTR / CPM e garantindo máxima conversão do time comercial.
DIMENSÕES: Rentabilidade do canal - Captação de novos clientes - CRM - Performance Comercial, - Formatação dos investimentos necessários de mídia e footprint digital
Responsabilidades e atribuições
- Definir estratégia de mídia digital e otimização de investimentos para captura de novos revendedores;
- Mapear touchpoints e dores da jornada para reduzir fricção / simplificar processo, garantindo comunicação assertiva e rápida;
- Testar mecânicas e hipóteses de captação e engajamento de clientes e medir resultado;
- Definição e acompanhamento dos principais indicadores de sucesso do plano;
- Cálculo de rentabilidade das ações e potencial de captura de leads mais qualificados.
Requisitos e qualificações
- Visão estratégica / analítica de alavancas de valor para crescimento de base;
- Capacidade de interpretação de dados e articulação com todos os stakeholders do projeto (times comunicação, mídia, criação e comercial);
- Apresentação executiva de resultados (ppt avançado, conhecimento think-cell);
- Domínio de ferramentas de marketing digital, mídia de performance e BI;
- Excel avançado (tabela dinâmica, procv, somase, etc);
- Graduação concluída (Ciência da Computação / Tecnologia, Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Engenharia, Marketing e correlatos);
- Experiência Profissional prévia em Digital Growth, Mídia de Performance, Fly-wheel Marketing, em Bens de Consumo;
- Conhecimento de Venda Direta e Cosméticos será considerado um diferencial;
- Excel e PowerPoint avançado;
- Domínio de ferramentas e KPIs de Ecommerce e Mídias Digitais.
Informações adicionais
O Confidencial (Apenas para Cadastrados) promove a diversidade e queremos conosco pessoas que mudem o jogo e façam bonito, independente de sexo, raça, orientação sexual, religião, nacionalidade, idade ou deficiência.
Se identifica com o nosso jeito? Então vem fazer beleza com a gente!
Confidencial (Apenas para Cadastrados)
No segmento da beleza, somos laboratório, pesquisa, fábrica, logística, marketing, varejo. Aqui, mais de 12 mil colaboradores vivem o processo de sonhar com um produto até vê-lo chegar ao ponto de venda.
Multiplicamos a beleza por meio da nossa estratégia multimarca, multicanal e multinacional. Nossas marcas de consumo são O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, Vult e eume. MultiB é responsável pela distribuição das marcas próprias e de parceiros em farmácias e lojas multimarcas. Já Beautybox e Beleza na Web são nossas plataformas de beleza digital.
Das nossas indústrias saem mais de 350 milhões de produtos a cada ano. É mais de uma unidade por brasileiro! São mais de 4 mil pontos de venda sustentáveis, em 1.750 cidades, o que nos torna a maior rede de franquias de beleza no mundo! Pelo e-commerce e catálogos da venda direta, nossas marcas chegam aos consumidores de 100% do Brasil. E é por meio dessa atitude empreendedora que levamos nossos produtos a outros 15 países.
Crescemos e, à medida em que cresce o nosso negócio, ampliamos nossa contribuição para o desenvolvimento, mantendo o compromisso de investir 1% de nosso faturamento em iniciativas de sustentabilidade, nas atividades da Fundação Confidencial (Apenas para Cadastrados) de Proteção à Natureza e no Instituto Confidencial (Apenas para Cadastrados).
Nosso sucesso já é reconhecido pelo mercado, em 2018 recebemos o prêmio de melhor empresa na categoria de Bens de Consumo do Guia Exame de Sustentabilidade, temos o selo GPTW, estamos na 4ª posição no ranking de reputação da Merko e nosso CEO está entre os 5 líderes mais bem avaliados do país.
Aqui, criamos oportunidades para a beleza transformar a vida de cada um e assim transformar o mundo ao nosso redor.