Descrição da vaga
O crescimento exponencial do Confidencial (Apenas para Cadastrados) requer colaboração coordenada entre departamentos e equipes. Isso nos leva à otimização de processos, bem como a um relacionamento mais significativo e qualitativo com nossos clientes. Precisamos ser capazes de priorizar e saber quais insights seguir, analisando dados e percepções de muitas fontes diferentes (por exemplo, dados comportamentais, pesquisa de mercado e de usuários, sentimento e satisfação com o produto, suporte ao cliente, etc.). Em outras palavras, para ter sucesso, precisamos de uma abordagem holística que combine todos os aspectos dos valores da marca com todos os aspectos da experiência do cliente.
Estamos contratando um Head of Product Research que será responsável por coordenar as várias fontes de dados que podem informar e apoiar a tomada de decisões de produto dentro da organização. A pessoa nesta função deverá ter um bom entendimento sobre o que precisa ser feito em termos de pesquisa, dados e percepções e aproveitará essas informações para ajudar equipes e departamentos a priorizar o que trabalhar a seguir. Essa função é extremamente relevante para o negócio em geral, uma vez que insights confiáveis sobre o consumidor, o mercado, o produto e a marca são viabilizadores críticos para o crescimento do negócio.
Responsabilidades e atribuições
Direcionamento: O Head of Product Research tem a responsabilidade de supervisionar todas as atividades de pesquisa permitirá que o negócio tenha uma abordagem mais ágil e eficiente na hora de produzir e compartilhar insights relevantes. Isso permite uma organização mais suave das atividades de pesquisa e uma direção clara sobre o que é necessário para informar melhor as decisões de negócios e pesquisas futuras.
Voz do Cliente: O Head of Product Research também é responsável por traduzir e levar a voz do cliente diretamente ao time na forma de insights claros. Essa pessoa será capaz de dar vida aos problemas reais dos clientes, de maneiras que ajudarão os executivos a entender o que precisa ser priorizado.
Aprimorar Comunicação Interna: sem uma equipe centralizada de pesquisa e insights, a comunicação entre as equipes sobre os insights de pesquisa pode, muitas vezes, consumir muito tempo e causar confusão. O Head of Product Research dá à empresa a capacidade de aproveitar ao máximo a oportunidade de coordenar estudos benéficos para diferentes departamentos, seja com uma equipe de pesquisa interna ou uma agência de pesquisa externa.
Principais Responsabilidades:
- Responsável por supervisionar todas as atividades de pesquisa, análises e insights dentro da organização
- Desenvolver recomendações estratégicas para a empresa com base na abundância de insights coletados de diferentes fontes (por exemplo, mercado, marca, pesquisa de usuário, ciência de dados, etc.)
- Facilite a pesquisa de mercado e de usuários dentro da organização e comunique os resultados ao conselho de executivos
- Responsável pela coordenação de pesquisa com várias outras funções e departamentos dentro da organização
- Gerenciar equipes de pesquisadores de experiência de usuário e de mercado, bem como cientistas de dados
- Estabelecer relacionamentos relevantes com fornecedores externos, como agências de pesquisa de mercado
- Comunicar os problemas do cliente ao conselho e proponha cursos de ação para mitigar os problemas identificados
- Ajudar o negócio a crescer priorizando onde os recursos precisam ser alocados