Descrição da vaga
Buscamos uma pessoa que acredite que o varejo pode melhorar muito a experiência de compra dos consumidores através da tecnologia e que o fortalecimento da comunicação das soluções desse ecossistema é uma peça fundamental para esse resultado. Consegue pensar estrategicamente, criativamente e comercialmente. É apaixonado pelo varejo e por produtos digitais. Coloca o cliente no centro do seu processo criativo, engajando-o com frequência e buscando entender suas dores para evolução de nossas ações.
Você liderará nosso time de Comunicação de Produto, estrutura responsável pelo planejamento e execução de todas iniciativas ligadas à comunicação, posicionamento e impulsionamento dos produtos da Confidencial (Apenas para Cadastrados) Digital. Aqui você estará rodeado de especialistas de produto e negócio e no centro de estratégias de go-to-market que impactam o varejo online e mudam a forma como consumidores realizam suas compras.
Seu dia-a-dia será movido por estratégias para aumentar o crescimento, awareness, retenção e experiência dos produtos através de comunicação, conteúdo, design gráfico e eventos. Para isso, você trabalhará lado a lado com nosso time de produto, vendas, marketing e geração de demanda.
Responsabilidades e atribuições
As principais responsabilidades e atividades do Head de Comunicação de Produto são:
● Contratar e desenvolver profissionais referência em Comunicação de Produto;
● Criação de cronograma de ações para alavancar os produtos da Confidencial (Apenas para Cadastrados) Digital;
● Posicionamento e mensagens para fortalecimento da marca dos produtos;
● Evolução do Sales Toolkit: materiais padrão de apoio para o time de vendas (apresentações, cases, vídeos, depoimentos, battle cards);
● Planejamento e execução de newsletters;
● Definição das estratégias e gestão de todas comunicações com clientes;
● Desenho de go-to-market de funcionalidades e produtos conjuntamente com equipe de produto e estratégia;
● Gestão de calendário de eventos de capacitação do time de vendas;
● Criação de pauta, curadoria e distribuição de conteúdo: artigos, blog e E-books;
● Definição de padrões e identidade visual para campanhas e ações internas e com os produtos;
● Gestão da participação em eventos e dos entregáveis necessários;
● Guardião dos comunicados ao mercado (Press-Releases) sobre novas vendas e novidades de produtos.
Requisitos e qualificações
Qualificações básicas:
● Formação em Marketing, Design, Comunicação ou relacionados;
● Experiência com o segmento de E-commerce, varejo ou B2B;
● Experiência com gestão de equipes multidisciplinares;
● Relacionamento provado com áreas cross (vendas, produto, CS) ;
● Excelente habilidade de comunicação, tanto verbal, escrita e principalmente através de apresentações com storytelling e estruturas matadoras;
● Alta capacidade de unir uma grande quantidade de informações, absorvê-las e então transformar em planos acionáveis que impactem o negócio;
● Comprometimento com entregas e com bons resultados dos indicadores de negócio.
Informações adicionais
Vale Alimentação;
Vale Refeição;
Day Off de aniversário;
Bolsa de estudos e cursos livres;
Participação de lucros e resultados;
Auxílio creche;
Assistência médica;
Assistência odontológica;
Seguro de vida;
PAC – Programa de apoio ao colaborador;
#CuidadosDoFuturo
Acolhemos as diferenças para trazer novas perspectivas e criar oportunidades para que todos evoluam. Cuidamos do hoje, focamos no novo, criamos o amanhã!
Respeitamos a diversidade e trabalhamos para a inclusão e promoção de um espaço plural. Nossas oportunidades são iguais para todos, independente de cor, gênero e identidade de gênero, deficiência, nacionalidade ou orientação sexual.
Cultura
A cada novo cliente, uma nova relação de confiança. E, a cada comprador feliz, uma conquista.
Boas experiências de compra, daquelas que se carregam no peito, envolvem paixão!
Por trás de cada boa memória, existe um trabalho intenso e dedicado de pessoas.
E, nos bastidores de tudo isso, pessoas que criam essas novas tecnologias vibram sempre que um comprador ou um lojista realiza os seus sonhos.
Na Confidencial (Apenas para Cadastrados), trabalhamos próximos, colados, carregando os desafios de cada cliente como se fossem nossos, dos mais cotidianos aos mais complexos.
Fazemos junto. E, no processo, aprendemos e crescemos junto com o cliente e com mercado.
Abraçamos ideias de tudo que é tipo e nos acostumamos a tirar planos do papel.
Somos incansáveis para alcançar o futuro que queremos.
Um futuro de jornadas de compra assertivas e inovadoras;
De marcas que entregam experiências fluídas em todos os canais;
De tecnologias que realmente melhoram as vidas das pessoas e o desejo genuíno de contribuir com a sociedade e o meio ambiente.
Porque somos curiosos; Somos ambiciosos; Somos donos do que fazemos; Somos incansáveis.
E, é só assim, graças a um time responsável e eficiente, que pessoas e tecnologia se aproximam, compartilhando experiências de compra apaixonantes mundo afora.
Confidencial (Apenas para Cadastrados); Tecnologia que move o varejo.
#SOUConfidencial (Apenas para Cadastrados)ÉCULTURA
Aqui #CuidamosDoFuturo, por isso, trabalhamos constantemente para sermos a escolha natural em tecnologia para o varejo Omni, a nossa #SedeDeResultados nos move e nos transforma em um #Timefoda, que trabalha duro, buscando novos desafios e aprendendo com eles. Nossa curiosidade, criatividade e atitude de #AquiSomosDonos mostra que nosso time já nasceu com #InovaçãoNaVeia, e isso faz com que a cada dia nossas soluções impulsionem ainda mais o #SucessoDoCliente.
Respeitamos a diversidade e trabalhamos para a inclusão e promoção de um espaço plural. Nossas oportunidades são iguais para todos, independente de cor, gênero e identidade de gênero, deficiência, nacionalidade ou orientação sexual.
Saiba mais:
A Confidencial (Apenas para Cadastrados) é uma empresa brasileira especialista em tecnologia para o varejo. Líder no mercado de software de gestão, com 45,6% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Confidencial (Apenas para Cadastrados) na jornada de compra é transformada em insights fundamentais para atingir o que os varejistas mais esperam: fidelizar seus consumidores e atingir resultados concretos e relevantes. Com capital aberto desde 2013 e certificada com o selo GPTW em 2021, a Confidencial (Apenas para Cadastrados) possui cerca de 3,5 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 15 filiais pelo Brasil e 5 países da América Latina.