Descrição da vaga
Responsabilidades e atribuições
Gerenciar o portfólio da comercializadora, acompanhando e elaborando relatórios e estratégias de negociações a curto e longo prazo;
Participar do desenvolvimento de estratégias de comercialização, desenvolvimento de novos produtos e soluções para acompanhar as evoluções e mercado;
Contribuir e conduzir a interação com as demais áreas da comercializadora (contábil, financeiro, jurídico, TI, gestão de consumidores) para melhorias nos processos otimizando os resultados da comercializadora;
Criar e implementar processos que melhorem o desempenho da área por meio do aperfeiçoamento de ferramentas que auxiliem no desenvolvimento das atividades em conjunto com a área de TI e sistemas da empresa;
Produzir relatórios gerenciais e estratégicos para tomada de decisão da área, da diretoria e presidência;
Participar dos grupos técnicos do mercado livre, e manter-se atualizado na legislação do setor, bem como produzindo relatórios de acompanhamento das alterações regulatórias e contribuindo em audiências públicas;
Operacionalizar o processo de exportação, interagindo com os geradores, com a Câmara de Comercialização de Energia, para realizar o faturamento e registro de contratos relativos ao processo;
Interface com o jurídico, na elaboração de PPAs, contratos de compra e venda de curto e longo prazos.
Requisitos e qualificações
Formação acadêmica: Graduação em Engenharia (Elétrica, Química, Civil, Mecânica), Economia, Ciências Contábeis, Administração ou Finanças.
Conhecimentos necessários:
Experiência no setor elétrico;
Certificação como Operador do Mercado Livre;
Gerenciamento dos processos de compra/venda de energia junto a equipe, CCEE, geradores e ONS.
Conhecimentos desejáveis:
Conhecimento avançado de regras e procedimentos da CCEE e legislação do Setor e demais órgãos reguladores;
Visão gerencial e estratégica da comercializadora, capacidade analítica e perfil hands-on;
Interface com todas as áreas da comercializadora, participando de processos de melhorias em toda a cadeia.
Competências: Liderança, diplomacia para situações adversas, resiliência, disciplina, forte poder de análise de dados, trabalho em equipe, proatividade e capacidade de realizar múltiplas tarefas.
Experiência desejável: A partir de 4 anos de atuação no setor de comercialização de energia elétrica e/ou mesa de renda fixa/variável, câmbio, commodities, ações, derivativos, entre outros.
Informações adicionais
Tipo de contratação: Pessoa Jurídica
Salário: a combinar (fixo + variável)
Benefícios: Vale refeição / Vale transporte ou combustível / Plano de saúde / PLR
SOBRE NÓS
Fundada em 2006, a Tecnogera é uma empresa brasileira especializada em soluções completas em energia temporária, incluindo locação de equipamentos e implantação e operação de plantas de energia.
Presente em todo território nacional e América Latina, a Tecnogera atua provendo soluções de locação de grupos geradores, equipamentos de resfriamento e bancos de carga, além de soluções de geração customizadas de acordo com a necessidade energética do projeto.
Com objetivo de proporcionar a evolução constante dos nossos colaboradores, o Departamento de Gente e Gestão busca o engajamento com nossa cultura, a aquisição de novas habilidades e o fortalecimento das competências técnicas e comportamentais por meio de nossos programas e políticas internas. Para que possamos alcançar os objetivos definidos na nossa visão, estabelecemos as competências que todos os nossos colaboradores precisam apresentar e fortalecer para traçar uma linha contínua de crescimento e sucesso.