A Vports, o novo Porto de Vitória, atua como um elo logístico eficiente e um relevante indutor no desenvolvimento, gerando riquezas com responsabilidade socioambiental. Pioneirismo, experiência e inovação fazem parte de nossa história, sendo a primeira e única autoridade portuária sob gestão privada no Brasil. Contamos com um time de colaboradores altamente engajados, atuando com performance e eficiência.
Estamos construindo uma nova jornada, desenvolvendo um novo modelo de fazer negócios, com qualidade, segurança e tecnologia de ponta para impulsionar os resultados e contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do país. Vem fazer parte do Time VPorts.
Responsabilidades e atribuições
Atribuíções do Cargo:
- Gerenciar as frentes de estruturação e negociação dos contratos da Vports, sejam eles de exploração de novas áreas da concessão ou relativos às obrigações de CAPEX e OPEX da companhia, bem como apoiar nos processos internos de governança da Vports. Apoiar a Diretoria Executiva e o Conselho de Administração (e seus Comitês de Assessoramento) na preparação de materiais e atas de suas reuniões;
- Gerir a equipe da Gerência Societária e Contratos com diligência e respeito;
- Redigir e revisar contratos variados (exploração de área, prestação de serviços, parcerias, fornecimento, entre outros contratos comerciais etc.), assegurando que estejam alinhados com o melhor interesse da empresa e com a legislação aplicável;
- Negociação destes instrumentos com clientes, fornecedores e parceiros para acordo dos termos contratuais e cláusulas que protejam os interesses da empresa;
- Acompanhar o ciclo completo de gestão dos contratos, desde a assinatura até o término, incluindo renovações, alterações e rescisões, garantindo o cumprimento das cláusulas contratuais;
- Avaliar e mitigar riscos associados aos contratos e assegurar que as obrigações contratuais estejam em conformidade com as políticas internas e com a legislação aplicável;
- Manter um sistema de gestão de contratos atualizado em sinergia com a área de Suprimentos, Comercial e Operações, com controle de prazos, vencimentos e datas críticas;
- Coordenar Assembleias e Reuniões: organizar e cuidar dos materiais relacionados às assembleias gerais, reuniões de conselho de administração e outras instâncias de governança;
- Cuidar da elaboração e aprovação das atas dessas instâncias de governança;
- Preparar documentos como estatutos sociais, board papers e term sheets contratuais para aprovação do conselho de administração;
- Garantir o cumprimento de obrigações relacionadas à legislação societária;
- Auxiliar na estruturação e execução de eventuais processos de fusões, aquisições e reorganizações societárias, coordenando due diligences e revisão de documentos;
- Apoiar o time Financeiro no cumprimento das obrigações relacionadas às debêntures da companhia;
- Acompanhar indicadores para medir a eficiência dos processos de gestão da governança interna, identificando oportunidades de melhoria;
- Participar ativamente de todos os programas institucionais da empresa, que visem à preservação da saúde, integridade física e defesa do meio ambiente;
- Ser receptivo e manter a cordialidade durante as orientações e possíveis abordagens de Saúde e Segurança feitas pelos colegas de trabalho, dos representantes do SESMT e da CIPA.
Requisitos e qualificações
Requisitos obrigatórios:
- Bacharel em Direito;
- Inscrição ativa na OAB;
- Experiência jurídica em contratos e societário, corporativa;
Serão considerados diferenciais:
- Pós-graduação ou Especialização em Direito, preferencialmente Societário e/ou Contratos;
- Experiência jurídica mínima de 05 anos, preferencialmente corporativa, regulatória ou em contratos;
- Experiência em emissões de dívidas e project finance.
Informações adicionais
Em nosso processo seletivo, queremos que você se sinta à vontade e seja você mesmo. Buscamos o acolhimento e respeito a todos os candidatos. Queremos conhecer você e trocar conhecimentos, aproveitando ao máximo essa experiência! Vale lembrar que preencher o seu perfil por completo e manter seus dados atualizados (Gupy e Linkedin), para entrarmos em contato com você, é muito essencial. Aguardamos a sua inscrição!
Etapas do processo
- Etapa 1: Cadastro
- Etapa 2: Entrevista: Equipe Recrutamento e Seleção
- Etapa 3: Entrevista: R&S e Gestor
- Etapa 4: Feedback
- Etapa 5: Contratação
⚓ SOMOS A VPORTS! ⚓
O Porto de Vitória foi privatizado – o primeiro do país, e agora somos a Vports. No dia 5 de setembro de 2022, foi assinado o contrato de compra e venda de ações da Codesa. Nessa data, o fundo de investimento gerido pela Quadra Capital passou a ser o acionista majoritário e controlador da Companhia. A Quadra Capital é uma gestora de fundos de investimentos independente fundada em 2017.
Estamos em forte transformação, num projeto inédito, buscando profissionais que embarquem com a gente na missão de construir um elo logístico dinâmico, ágil, multimodal e integrado.
Acreditamos que essa jornada só será possível por meio de um time engajado, apaixonado pelo que faz e disposto a aprender sempre. Por isso, temos entre as nossas premissas construir uma cultura que desperte nas pessoas o que elas têm de melhor, por meio de relações justas e pautadas pelo respeito, para que sintam-se realizadas e entreguem os melhores resultados.
Participar desse projeto será um diferencial na sua carreira. É tempo de inovar, conectar e potencializar seu desenvolvimento. Vem com a gente vivenciar esse novo porto!
#VEMSERVPORTS