Incentivar, Inspirar, treinar, acompanhar e dar guias aos parceiros externos de vendas e ao time interno, a fim de cumprir as metas do negócio, atuando no planejamento, organização, direção e controles da área comercial.
Garantir a expansão da rede de distribuidores para outras regiões do Brasil de acordo com as estratégias de expansão e consolidação nos mercados onde atua.
Identificar/prospectar parceiros estratégicos que compartilhem os mesmos valores , que estejam qualificado e que possam criar um relacionamento comercial de longo prazo em praças estratégicas para a empresa
Responsável por garantir que a nova Cultura Organizacional da Santa Helena seja internalizada pela equipe através de ações coordenadas com pares e RH a fim de impulsionar a evolução organizacional necessária para o crescimento da empresa.
Assegurar o desenvolvimento dos recursos humanos sob sua responsabilidade.
Atuar com base nos Valores, Princípios e Código de Conduta.
Responsabilidades e atribuições
No dia a dia você vai:
Executam a gestão do time de vendas;
Executar os programas de desenvolvimento e evolução do time de vendas interno de acordo ao definido pela empresa, valorizando profissionais com resultados comprovados, desenvolvendo as competências organizacionais, avaliando performance e recompensando os profissionais de melhor performance;
Garantir o planejamento, gerenciamento e controle das atividades comerciais com os clientes regionais, elaborando e estabelecendo estratégias de atuação comercial e plano de ação tanto através do time de vendas interno quanto do time de parceiros externos;
Garante a gestão adequada dos Distribuidores sob sua responsabilidade através da relação próxima com o RCA e com o time de vendas;
Prospecção de novos distribuidores;
Executa reuniões de planejamento semanal com o time de Vendas e RCA`s (quando existente) para definir plano de negócio do mês (ações de sell out, acompanhar as entregas de faturamento, monitorar as entregas, etc;
Estabelecer e acompanhar a execução da política comercial através de checagem constante com o Distribuidor e no campo;
Define e comunica o que se espera do Distribuidor (preço, mix, execução, material pdv) e garante a execução do contrato assinado;
Direcionar a equipe ao aumento do mix positivado, ticket médio e buscar ampliação da carteira de clientes, com a devida análise de riscos;
Promover o alinhamento com seus pares nos demais canais em sua área de atuação, garantindo assim o engajamento na condução dos negócios.
Estabelecer metas de vendas, monitorando regularmente o desempenho dos distribuidores, implementação de revisão de negócios de acordo com o mercado potencial de cada área.
Realizar reunião semanal com o time de vendas e reunião mensal mostrando todos os indicadores de crescimentos/queda e plano de ação.
Gerenciar o orçamento da região, assegurando a eficiência e o controle de custos.
Elaborar relatórios regulares sobre o desempenho regional e manter a alta gestão informada sobre o progresso e desafios.
Identificar e solucionar problemas relacionados a clientes, garantindo que todas as questões sejam tratadas de forma eficiente.
Assegurar que todas as políticas corporativas e regulamentos sejam implementados corretamente sob sua responsabilidade.
Requisitos e qualificações
E o que você precisa ter?
Ensino superior completo em Marketing, Administração, Economia ou áreas afins;
Pós Graduação / MBA em áreas afins;
Conhecer ferramentas para definição de metas;
Vivência em programas de Negociação;
Ser capaz de preparar um plano de negócio estruturado para cada tipo de canal;
Experiência comprovada atuando na área de Vendas em todos os canais;
Atuação como Gerente de Vendas nas regionais RJ/ES/MG;
Experiência comprovada no Canal Distribuidor, idealmente no setor de alimentos de empresas;
Residir no Rio de Janeiro ou Belo Horizonte;
Disponibilidade para viagens.
Informações adicionais
🍴Vale Alimentação
🥗Vale Refeição
🏥 Convênio Médico - Unimed
🦷 Convênio Odontológico - Unimed
💙Seguro de Vida
🧠Zenklub
💊Convênio Farmácia
💵PLR
💵Previdência Privada
💸Desconto nos produtos da empresa
🏋♂️Gympass
Etapas do processo
- Etapa 1: Cadastro
- Etapa 2: Teste Mapeamento Comportamental
- Etapa 3: Seleção de Candidato
- Etapa 4: Contratação
SOBRE NÓS
Presente no mercado desde 1942, a Santa Helena é a maior indústria de alimentos à base de amendoim do Brasil. Quando o assunto é amendoim, somos referência nacional! Nosso propósito? LEVAR O MELHOR DO AMENDOIM AO ALCANCE DE TODOS.
Pelo sétimo ano consecutivo, estamos entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Em 2020 e 2021, a Santa Helena também foi premiada como “Lugar mais incrível para Carreira”.
Convidamos você para fazer parte de uma empresa na qual você pode ser quem você é, trabalhar com o que acredita e construir a sua Santa Helena! Aqui você levará o melhor do amendoim, tendo espaço para ser o seu melhor. Confira abaixo as oportunidades abertas!