Descrição da vaga
A Unidade Internacional do Boticário funciona como uma start up dentro de um grupo grande. Temos desafios complexos e plurais com um objetivo em comum de tornar O Boticário uma marca internacional e quem disse, berenice? conquistar, por enquanto, o coração dos portugueses.
Responsabilidades e atribuições
- Consolidação do processo orçamentário e de revisões de forecast;
- Projeção e acompanhamento do P&L, Balanço e Fluxo de Caixa;
- Construção do Business Plan do Internacional de acordo com a estratégia definida;
- Elaboração do 5year plan Internacional;
- Análises de viabilidade de portfólio de produtos;
- Análises de competidores e benchmark externo;
- Análises de alavancas incrementais do negócio como um todo;
- Consolidação dos resultados gerenciais de todos os negócios Internacionais;
- Fechamento mensal gerencial;
- Acompanhamento e análise de provisões gerenciais;
- Consolidação e análise de indicadores de performance (financeiros, comerciais, tecnologia);
- Proposição de iniciativas para melhoria de performance;
- Preparação de Relatórios e de Apresentações para a Diretoria e Comitês.
Requisitos e qualificações
- Formação Superior Completa;
- Vivência na área financeira;
- Desejável experiência em gestão de pessoas;
- Alta capacidade de gerar inputs para Operações e o negócio;
- Desejável experiência em Planejamento Financeiro em bens de consumo e conhecimento de contabilidade;
- Experiência relevante no suporte financeiro às áreas de negócio;
- Boa habilidade para construir e apresentar materiais executivos;
- Habilidades de comunicação verbal e escrita;
- Proficiência em inglês e Espanhol;
- Gostar de trabalhar com autonomia.
Informações adicionais
O Confidencial (Apenas para Cadastrados) promove a diversidade e queremos conosco pessoas que mudem o jogo e façam bonito, independente de sexo, raça, orientação sexual, religião, nacionalidade, idade ou deficiência.
Se identifica com o nosso jeito? Então vem fazer beleza com a gente!
Confidencial (Apenas para Cadastrados)
No segmento da beleza, somos laboratório, pesquisa, fábrica, logística, marketing, varejo. Aqui, mais de 12 mil colaboradores vivem o processo de sonhar com um produto até vê-lo chegar ao ponto de venda.
Multiplicamos a beleza por meio da nossa estratégia multimarca, multicanal e multinacional. Nossas marcas de consumo são O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, Vult e eume. MultiB é responsável pela distribuição das marcas próprias e de parceiros em farmácias e lojas multimarcas. Já Beautybox e Beleza na Web são nossas plataformas de beleza digital.
Das nossas indústrias saem mais de 350 milhões de produtos a cada ano. É mais de uma unidade por brasileiro! São mais de 4 mil pontos de venda sustentáveis, em 1.750 cidades, o que nos torna a maior rede de franquias de beleza no mundo! Pelo e-commerce e catálogos da venda direta, nossas marcas chegam aos consumidores de 100% do Brasil. E é por meio dessa atitude empreendedora que levamos nossos produtos a outros 15 países.
Crescemos e, à medida em que cresce o nosso negócio, ampliamos nossa contribuição para o desenvolvimento, mantendo o compromisso de investir 1% de nosso faturamento em iniciativas de sustentabilidade, nas atividades da Fundação Confidencial (Apenas para Cadastrados) de Proteção à Natureza e no Instituto Confidencial (Apenas para Cadastrados).
Nosso sucesso já é reconhecido pelo mercado, em 2018 recebemos o prêmio de melhor empresa na categoria de Bens de Consumo do Guia Exame de Sustentabilidade, temos o selo GPTW, estamos na 4ª posição no ranking de reputação da Merko e nosso CEO está entre os 5 líderes mais bem avaliados do país.
Aqui, criamos oportunidades para a beleza transformar a vida de cada um e assim transformar o mundo ao nosso redor.