Descrição da vaga
Quer trabalhar nas marcas 5 estrelas em hidratação corporal e maquilhagem? Em O Boticário e quem disse berenice, todos os produtos desenvolvidos e todas as histórias contadas tocam o coração e a pele das pessoas. É assim que nossas marcas transformam momentos simples em momentos mágicos há mais de 35 anos. Se você, assim como as nossas marcas, acredita que onde tem amor tem beleza, e quer transformar esse segmento com autonomia, empreendedorismo e em um ambiente com espaço para inovar, esse é o lugar certo para você!
Desafios do Cargo
Construir um plano de robusto, que se conecte com a jornada do consumidor e que gere retorno positivo sobre o investimento. - Entender quais são os drives de crescimento em para o modelo, preparando a formatação do canal, permitindo sua expansão.
DIMENSÕES: Rentabilidade do canal - Captação de novos clientes - Performance site, marcas e categorias - Marketplace
Responsabilidades e atribuições
- Responsável por manter e evoluir os princípios das marcas;
- Desenvolver e implementar estratégias para o canal digital com foco nos resultados;
- Ter papel ativo na implementação do plano de ativação de E-Commerce. Definir e acompanhar a evolução de KPIs de negócio associados a este canal, nomeadamente a performance digital e o engagement dos consumidores;
- Manter-se atualizado sobre as mais recentes tendências sobre o Digital e preferências/comportamento do consumidor;
- Foco em liderar e executar estratégias inovadoras de mídia para o canal;
- Implementar testes de qualidade rigorosos, processos de mensuração de sucesso para gerar melhorias contínuas no site;
- Gerenciar orçamento e timeline de campanhas, alocação de gasto de mídia e monitoramento de KPIs, incluindo Cliques, CPA, ROAS, CAC, CPC;
- Trabalhar em conjunto com agência externa e time interno para planejamento e execução das campanhas comerciais;
- Ser dono e apresentar a liderança sênior métricas de performance sobre geração de tráfego, conversões de venda e engajamento;
- Desenvolver uma cultura de obsessão pelo Consumidor, mensurar e entender o comportamento do mesmo;
- Desenvolver e crescer o negócio em Marketplace.
Requisitos e qualificações
- Ampla experiência em compra de mídia online;
- Experiência na gestão de canais Marketplace;
- Histórico comprovado de gerenciamento de KPIs do canal;
- Experiência com metodologias de experimentação de Growth, modelos de atribuição e testes A / B;
- Experiência com gestão de projetos com capacidade de gerenciar, coordenar e acompanhar projetos e entregas simultâneas;
- Experiência em liderança de equipes multifuncionais.
Informações adicionais
O Confidencial (Apenas para Cadastrados) promove a diversidade e queremos conosco pessoas que mudem o jogo e façam bonito, independente de sexo, raça, orientação sexual, religião, nacionalidade, idade ou deficiência.
Se identifica com o nosso jeito? Então vem fazer beleza com a gente!
Confidencial (Apenas para Cadastrados)
No segmento da beleza, somos laboratório, pesquisa, fábrica, logística, marketing, varejo. Aqui, mais de 12 mil colaboradores vivem o processo de sonhar com um produto até vê-lo chegar ao ponto de venda.
Multiplicamos a beleza por meio da nossa estratégia multimarca, multicanal e multinacional. Nossas marcas de consumo são O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, Vult e eume. MultiB é responsável pela distribuição das marcas próprias e de parceiros em farmácias e lojas multimarcas. Já Beautybox e Beleza na Web são nossas plataformas de beleza digital.
Das nossas indústrias saem mais de 350 milhões de produtos a cada ano. É mais de uma unidade por brasileiro! São mais de 4 mil pontos de venda sustentáveis, em 1.750 cidades, o que nos torna a maior rede de franquias de beleza no mundo! Pelo e-commerce e catálogos da venda direta, nossas marcas chegam aos consumidores de 100% do Brasil. E é por meio dessa atitude empreendedora que levamos nossos produtos a outros 15 países.
Crescemos e, à medida em que cresce o nosso negócio, ampliamos nossa contribuição para o desenvolvimento, mantendo o compromisso de investir 1% de nosso faturamento em iniciativas de sustentabilidade, nas atividades da Fundação Confidencial (Apenas para Cadastrados) de Proteção à Natureza e no Instituto Confidencial (Apenas para Cadastrados).
Nosso sucesso já é reconhecido pelo mercado, em 2018 recebemos o prêmio de melhor empresa na categoria de Bens de Consumo do Guia Exame de Sustentabilidade, temos o selo GPTW, estamos na 4ª posição no ranking de reputação da Merko e nosso CEO está entre os 5 líderes mais bem avaliados do país.
Aqui, criamos oportunidades para a beleza transformar a vida de cada um e assim transformar o mundo ao nosso redor.