Descrição da vaga
Quer trabalhar na marca de beleza preferida dos brasileiros? Em O Boticário, todos os produtos desenvolvidos e todas as histórias contadas tocam o coração e a pele das pessoas. É assim que a marca transforma momentos simples em momentos mágicos há mais de 40 anos. Se você, assim como a marca, acredita que onde tem amor tem beleza, quer transformar esse segmento com autonomia, empreendedorismo e em um ambiente com espaço para inovar, esse é o lugar certo para você!
Responsabilidades e atribuições
- Construção do Planejamento de Grade Integrada do ano de forma a conectar todos os grandes movimentos de cada marca/canal viabilizando a construção do orçamento pautada no Sell Out;
- Gerir o processo de Construção de ciclo, propondo promoções e movimentos com foco no consumidor (sell out) garantindo alinhamento da grade de promoções com Trade canal, Comercial, Comunicação e trade categoria, sempre levando orçamento disponível e ROI das ações;
- Calcular o ROI das ações propostas e propor ajustes para se enquadrarem ao orçamento da marca/canal;
- Gerar relatórios e recomendações com base na análises de dados e ações realizadas;
- Constante interface com diversas áreas, tais como Marketing, Categorias, Vendas, Finanças e Demanda;
- Acompanhar utilização das verbas e propor melhores alocações para alavancagem de receita e margem.
Requisitos e qualificações
- Ensino Superior Completo;
- Experiência na área de Revenue Management;
- Experiência em elaboração/apresentação e reports gerenciais;
- Facilidade com números/raciocínio lógico, boa comunicação interpessoal para transitar entre áreas/temas diversos e facilidade para gerenciar múltiplas prioridades são algumas das habilidades que buscamos para esse desafio;
- Desejável curso em Lean Six Sigma/PDCA;
- Experiência em empresas de bens de consumo, atuação no segmento de cosméticos/cuidados pessoais será considerado um diferencial.
Informações adicionais
O Confidencial (Apenas para Cadastrados) promove a diversidade e queremos conosco pessoas que mudem o jogo e façam bonito, independente de sexo, raça, orientação sexual, religião, nacionalidade, idade ou deficiência.
Se identifica com o nosso jeito? Então vem fazer beleza com a gente!
Confidencial (Apenas para Cadastrados)
No segmento da beleza, somos laboratório, pesquisa, fábrica, logística, marketing, varejo. Aqui, mais de 12 mil colaboradores vivem o processo de sonhar com um produto até vê-lo chegar ao ponto de venda.
Multiplicamos a beleza por meio da nossa estratégia multimarca, multicanal e multinacional. Nossas marcas de consumo são O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, Vult e eume. MultiB é responsável pela distribuição das marcas próprias e de parceiros em farmácias e lojas multimarcas. Já Beautybox e Beleza na Web são nossas plataformas de beleza digital. E a MOOZ é a marca que desenvolve soluções financeiras para toda a cadeia de valor do Confidencial (Apenas para Cadastrados).
Das nossas indústrias saem mais de 350 milhões de produtos a cada ano. É mais de uma unidade por brasileiro! São mais de 4 mil pontos de venda sustentáveis, em 1.750 cidades, o que nos torna a maior rede de franquias de beleza no mundo! Pelo e-commerce e catálogos da venda direta, nossas marcas chegam aos consumidores de 100% do Brasil. E é por meio dessa atitude empreendedora que levamos nossos produtos a outros 15 países.
Crescemos e, à medida em que cresce o nosso negócio, ampliamos nossa contribuição para o desenvolvimento, mantendo o compromisso de investir 1% de nosso faturamento em iniciativas de sustentabilidade, nas atividades da Fundação Confidencial (Apenas para Cadastrados) de Proteção à Natureza e no Instituto Confidencial (Apenas para Cadastrados).
Aqui, criamos oportunidades para a beleza transformar a vida de cada um e assim transformar o mundo ao nosso redor.