Descrição da vaga
Quer trabalhar na marca de beleza preferida dos brasileiros?
Em O Boticário, todos os produtos desenvolvidos e todas as histórias contadas tocam o coração e a pele das pessoas. É assim que a marca transforma momentos simples em momentos mágicos há mais de 40 anos. Se você, assim como a marca, acredita que onde tem amor tem beleza, quer transformar esse segmento com autonomia, empreendedorismo e em um ambiente com espaço para inovar, esse é o lugar certo para você!
Responsabilidades e atribuições
- Monitorar os indicadores da área que impactam o negócio sugerindo melhorias nos processos por meio de análises quantitativas;
- Suportar os processos de S&OP (Vendas e Operações) garantindo a governança dos processos e análises que contribuam para o resultado;
- Estimar os volumes de Sell In/Sell Out a nível de Marca/SKU/Mês/Semana por meio de análises quantitativas considerando dados históricos, estoque do cliente e ações estratégicas e táticas da marca;
- Contribuir para o fluxo de inovação e desativação por meio de análises agregando informações internas e externas;
- Contribuir para a construção do processo de planejamento de demanda ao mesmo tempo que as demais áreas ainda estão se estruturando;
- Consolidar dados ainda dispersos e transformá-los em informação para então conseguir montar análises simples/complexas;
- Construir um relacionamento saudável com as demais unidades do grupo que atuam de forma e estrutura completamente distinta de B2B.
Requisitos e qualificações
- Ensino Superior Completo;
- Experiência em planejamento de demanda com cultura Sell In/Sell Out;.
- Noções de estatística básica (correlação, regressão, variáveis qualitativas e quantitativas);
- Conhecimento avançado em Excel;
- Conhecimento em Power Query e Power Pivot para manipulação de dados e criação de métricas através da linguagem DAX;
- Conhecimento em estruturação de base de dados;
- Desejável conhecimento em VBA para automatização na geração de apresentações e rotinas de consolidação de dados;
- Desejável conhecimento intermediário em Inglês.
Informações adicionais
O Confidencial (Apenas para Cadastrados) promove a diversidade e queremos conosco pessoas que mudem o jogo e façam bonito, independente de sexo, raça, orientação sexual, religião, nacionalidade, idade ou deficiência.
Se identifica com o nosso jeito? Então vem fazer beleza com a gente!
Confidencial (Apenas para Cadastrados)
No segmento da beleza, somos laboratório, pesquisa, fábrica, logística, marketing, varejo. Aqui, mais de 12 mil colaboradores vivem o processo de sonhar com um produto até vê-lo chegar ao ponto de venda.
Multiplicamos a beleza por meio da nossa estratégia multimarca, multicanal e multinacional. Nossas marcas de consumo são O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, Vult e eume. MultiB é responsável pela distribuição das marcas próprias e de parceiros em farmácias e lojas multimarcas. Já Beautybox e Beleza na Web são nossas plataformas de beleza digital. E a MOOZ é a marca que desenvolve soluções financeiras para toda a cadeia de valor do Confidencial (Apenas para Cadastrados).
Das nossas indústrias saem mais de 350 milhões de produtos a cada ano. É mais de uma unidade por brasileiro! São mais de 4 mil pontos de venda sustentáveis, em 1.750 cidades, o que nos torna a maior rede de franquias de beleza no mundo! Pelo e-commerce e catálogos da venda direta, nossas marcas chegam aos consumidores de 100% do Brasil. E é por meio dessa atitude empreendedora que levamos nossos produtos a outros 15 países.
Crescemos e, à medida em que cresce o nosso negócio, ampliamos nossa contribuição para o desenvolvimento, mantendo o compromisso de investir 1% de nosso faturamento em iniciativas de sustentabilidade, nas atividades da Fundação Confidencial (Apenas para Cadastrados) de Proteção à Natureza e no Instituto Confidencial (Apenas para Cadastrados).
Aqui, criamos oportunidades para a beleza transformar a vida de cada um e assim transformar o mundo ao nosso redor.