Descrição da vaga
A área de Produto do Confidencial (Apenas para Cadastrados) se divide em várias tribos com squads multidisciplinares, compostas por Product Designers, Product Managers, Data Analysts, Desenvolvedores, Agilistas, Quality Analysts, Pesquisadores e UX Writers. O capítulo de Design faz parte dessa área e somos um time de pessoas plurais, espalhadas pelo Brasil, dispostas a entender e sanar as dores e a criar valor para os clientes. Nosso foco é construir um will cada dia mais democrático, acessível e funcional.
Para isso, precisamos de mais pessoas sensacionais, como você, para crescer, aprender, ensinar e ser feliz com a gente, encarando os desafios com protagonismo, colaboração, atitude e dados, nossos principais valores.
Estamos em busca de uma pessoa especialista em UX Research para a tribo de Growth. Você será responsável por fornecer à tribo de Growth caminhos e oportunidades de crescimento através do conhecimento sobre o negócio, nossos clientes e o mercado no qual estamos inseridos.
Responsabilidades e atribuições
Quais serão os seus desafios?
- Trabalhar de forma colaborativa com outros Product Designers, Product Managers e time de tecnologia para garantir contexto, troca e compreensão de necessidades sobre a descoberta e mapeamento da experiência dos clientes para apoiar decisões;
- Estar à frente dos ofensores e oportunidades de crescimento, explorando possibilidades para contornar obstáculos e explorar oportunidades identificadas;
- Ser a referência de pesquisa dentro da tribo e dar suporte ao time multidisciplinar;
- Ser a pessoa guardiã dos processos de pesquisa e qualidade metodológica;
- Inspirar e incentivar a aproximação de pesquisa pelos profissionais multidisciplinares;
- Apoiar as iniciativas de discovery junto ao time de Product Design;
- Conectar a disciplina de pesquisa aos desafios de negócio e contexto do Confidencial (Apenas para Cadastrados);
- Utilizar pesquisa como ferramenta para gerar impacto mensurável nos projetos da tribo e da empresa.
Requisitos e qualificações
Para isso, você vai precisar ter:
- Ampla experiência em diferentes metodologias de pesquisa (etnografia, testes A/B, pesquisas quantitativas e qualitativas, entrevistas com usuários, card sorting, testes de usabilidade, focus group e etc);
- Pensamento analítico e crítico a fim de desenvolver análises que gerem resultados e apoiem iniciativas e decisões do time de Growth;
- Afinidade e experiência prévia com projetos pautados por dados em todo o ciclo de vida do seu desenvolvimento.
- Habilidades em triangular diversas fontes de dados para oferecer diferentes visões sobre um mesmo problema;
- Capacidade organizacional com objetivo em criar histórico e conhecimento empírico a partir dos insumos de pesquisa;
- Interesse e iniciativa em se aproximar das réguas de negócio e suas métricas, além de compreender o máximo do ecossistema financeiro;
- Criação, documentação e gestão de materiais de projetos pesquisa (user journeys, blueprints, personas, experience maps, e etc)
- Capacidade de diálogo e troca de conhecimento multidisciplinar;
- Ser apaixonado por compreender e melhorar a vida do cliente.
Você ganhará pontos extras se:
- Já tiver passado experiências com o mercado financeiro;
- Ter tido vivência prévia na área de produtos;
- Passado por experiências relacionadas à growth;
- Ter feito gestão de projetos complexos do ponto de vista de pesquisa.
Ferramentas que usará no seu dia a dia:
- Dovetail;
- Excel;
- G Suite;
- Maze;
- Figma;
- Metabase / Firebase / Google Analytics
Informações adicionais
Gostou? Isso porque você ainda não viu os benefícios de ser um willer:
- will!up - o nosso cartão de benefícios flexível, no qual parte do saldo você usa para alimentação, e o restante fica livre para usar com educação, entretenimento e o que mais você preferir;
- Liberdade para escolher trabalhar 100% remoto ou nos nossos escritórios em São Paulo ou Vitória;
- Plano de saúde e odontológico;
- Auxílio Creche;
- Invista - Aplicativo de investimento com taxa de rendimento especial para quem é willer;
- Exclusividades da Mastercard oferecidas aos cartões black;
- Seguro de vida;
- Parcerias (Netshoes, Zattini, Clube de Marcas);
- Desconto em algumas instituições de ensino;
- Programação especial para o período de quarentena: happy hours online, campeonato de e-games e muito mais!
Confira nossas outras oportunidades :)
olá,
Eu sou um banco digital, mas pode me chamar de will. Faço parte do mesmo grupo do pag!, o terceiro maior banco digital do Brasil! Nasci com um propósito muito claro: democratizar o mundo financeiro e mostrar que crédito é um voto de confiança que todos e todas merecem, e podem ter.
Quando o assunto é "fazer a diferença real na vida de todo mundo', pode apostar que não vai faltar esforço. E falando nisso, vou contar pra você de onde ele vem.
As pessoas que trabalham comigo são os Willers. Já são mais de 700 que estão espalhadas pelos quatro cantos do Brasil. A gente tem valores em comum muito importantes: protagonismo, colaboração, atitude e dados.
Estamos caminhando para atingir os dados demográficos que representam a população brasileira, onde 57% da população se declara como negra. Hoje, a população de Willers se declara como branca (57%), negra (38,5%), amarela (3%) e indígena (0,4%).
Escolhemos abrir processos seletivos exclusivos para população negra para incluir pessoas diversas em todas as nossas áreas.
Nem todo mundo me conhece ainda, mas vão ouvir falar muito bem de mim. E com você junto, aí sim vai ser bom!
E aí, me curtiu? #VemSerWill