Descrição da vaga
Desenvolver análises, liderar projetos estratégicos orientados a dados para diversas áreas de negócio, desenvolver modelos e algoritmos matemáticos utilizando tecnologias de Big Data, Inteligência Artificial, Machine Learning, Business Intelligence (BI) e analytics, criar automações, acompanhamentos das Redes, Produtos, indicadores gerencias e operacionais, suportar o gestor imediato e os clientes internos e externos, estudar diretrizes para o metodologia de roteirização e distribuição de atividades, elaborar estudos avançados de impacto e viabilidade, modelando dados, criando indicadores, definindo métricas, metodologias e métodos estatísticos, participando de projetos, conduzir frentes de trabalho, atuar no desenvolvimento e reciclagem da equipe e transmissão de conhecimento, apoiar na definição de estratégia da área, visando municiar a Diretoria de Autoatendimento com informações e análises que contribuíam para tomada de decisões, buscando melhorias dos processos para aprimorar o nível de serviço e produtividade da Confidencial (Apenas para Cadastrados), viabilizando interações sistêmicas e suporte às implementações.
Responsabilidades e atribuições
Ciência de Dados e Inteligência Artificial aplicada
Criação de algoritmos para automatizar decisões e desenvolver de modelos preditivos que possibilitem que nossos clientes tomem decisões relevantes, soluções que lidem com dados geo-espaciais, estruturados e não estruturados. Desenvolver simuladores de cenários com múltiplas variáveis para tomada de decisão de negócios, criar soluções para testes e MVPs (Mínimo Produto Viável), otimização e modernização de processos e sistemas já existentes.
Automatização de relatórios, dashboards e processos
Desenvolver automações para os relatórios existentes com empenho recorrente de força de trabalha para criação e manutenção. Aplicar e disseminar o conhecimento de novas ferramentas e mecanismos de BI para simplificar processos e ganho de produtividade. Explorar as ferramentas existentes para adoção de recursos não utilizados que possam aumentar a produtividade da área, implementar novas visões, simplificar geração de relatórios.
Projetos, Definição de Requisitos e Homologação
Atuar desde o levantamento de requisitos, desenho do projeto, desenvolvimento da solução, validação de entendimento com o usuário e desenvolvimento. Portanto, atuando com equipes técnicas e não-técnicas de diversas área, acompanhando o desenvolvimento ou desenvolvendo através dos levantamentos de requisitos, homologando através de testes em ambiente simulado, cumprimento dos prazos e na resolução de problemas junto a TI ou desenvolvimento próprio viabilizando a implantação do projeto a fim de garantir a qualidade e abrangência das informações necessárias para o desenvolvimento do projeto, otimizando processos e implementando soluções que permitam ganhos de produtividade, modernização operacional e insights de produtos.
Estudos Gerenciais de alta complexidade
Elaborar estudos gerenciais, por meio de análises críticas, exploração bases de dados com ferramentas estatísticas que auxiliem na tomada de decisão estratégica, estatísticas e práticas comparativas, fornecendo informações para a tomada de decisões.
Definição SLA de atendimento dos chamados
Define SLA de atendimento dos chamados de atividades de campo, através de estudos da disponibilidade e tempo de atendimento dos chamados, para estabelecer critérios de resolução dos mesmos e minimizar o impacto nos níveis de serviço.
Identificar Desvios e Tendências
Identificar situações com desvios de comportamento ou tendências nos processos atuais e/ou pontos de melhoria, através de análise, extração, mineração e modelagem de dados estruturados e não estruturados, desenvolvendo e acompanhando modelos estatísticos/matemáticos, métricas, algoritmos, tendências de comportamento, definindo e construindo modelos descritivos, preditivos, preventivos, prescritivos, com o objetivo de ganho de produtividade e/ou redução de custos nos processos das Unidades Operacionais e/ou Diretoria de Autoatendimento
Análise de Comportamento
Analisar o comportamento das redes de autoatendimento e performance das equipes de campo, através de análise, extração, mineração e modelagem de dados estruturados e não estruturados, desenvolvendo e acompanhando modelos estatísticos/matemáticos, métricas, algoritmos, tendências de comportamento, definindo e construindo modelos descritivos, preditivos, preventivos, prescritivos, com o objetivo de identificar possibilidades de otimização dos resultados das equipes de campo, possíveis ganhos de disponibilidade e volume de transações;
Indicadores Gerenciais e Operacionais
Criar, automatizar e auxiliar a definição de indicadores gerenciais e operacionais através de estudo, modelagem de dados, manipulação de banco de dados, análises estatísticas e matemáticas, avaliação de ferramentas disponíveis e automatização, modelos de visualização, garantindo a acuracidade da execução dos processos visando apoio à gestão e auxilio na tomada de decisões da Diretoria de Autoatendimento e Diretoria Geral e soluções que permitam ganhos de produtividade, melhoria continua e redução de tempo em execução de tarefas.
Mapeamento e Implantação de Processos
Normatizar e monitorar a adequação dos processos da área da Gestão de Desempenho e prestar apoio à diretoria de Autoatendimento na implementação, mapeamentos, desenhos e documentações, através de levantamento do fluxo de atividades, entendimento dos processos existentes e dos futuros alinhados ao negócio e estratégia da Diretoria e diretrizes da Confidencial (Apenas para Cadastrados), com a finalidade de melhorar os processos existentes ou de implantar uma nova estrutura voltada para processo, onde possa se identificar os pontos fortes e fracos que precisam ser aprimorados, tais como: complexidade na operação, reduzir custos, gargalos, falhas de integração, atividades redundantes, tarefas de baixo valor agregado, retrabalhos, excesso de documentação e aprovações.
Configuração do Sistema Falcão
Manter e configurar a priorização de Família de Fatores das Redes nas devidas réguas de cálculo, Regras de um Fator de Indisponibilidade automático (componentes e estados do componente que geram o fator), Novos Fatores de Indisponibilidade, Novas Réguas de Cálculo, Novos motivos de recálculo através da atualização do sistema Falcão, para garantir a integridade dos resultados do sistema.
Suporte aos Estagiários, Analistas I, II e III
Efetuar suporte aos estagiários, analistas I, II e III auxiliando na elaboração de estudos para análise do comportamento das Redes, com o objetivo de atender as demandas pontuais, contribuindo para maximizar os resultados da área e desenvolvimento do profissional.
Requisitos e qualificações
IMPRESCINDÍVEL
Escolaridade
Formação nível superior completo em áreas afins: Engenharia, Administração de Empresas, Estatística, Matemática, Economia ou Tecnologia.
Competências
Experiência em desenvolvimento de análises de dados, criação de soluções para otimização de processos, capacidade analítica para criar e avaliar análises de performance / tendências / desvios, manipulação de banco de dados, modelagens estatísticas, desenvolvimento de algoritmos, simuladores e aplicações.
Conhecimentos
Linguagens SQL, programação em R, Python, Power BI e noções de Computação em Nuvem;
Desenvolvimento de algoritmos, simuladores e aplicações;
Ciência de dados, conceitos e fundamentos estatísticos;
Conhecimento em modelos estatísticos e matemáticos;
Domínio do pacote Office e Excel avançado.
DESEJÁVEL
Treinamentos/Certificações desejáveis
Big-Data, Machine Learning, Business Intelligence
Conhecimentos
Noções de ferramentas de análise e soluções de problemas;
Conhecimento de Ferramentas de Produtividade e Qualidade.
Comunicação escrita e oral adequada em diferentes níveis.
Informações adicionais
No momento estamos 100% home office e depois da pandemia teremos atuação híbrida.
Vaga para atuação em Alphaville.
Somos a Confidencial (Apenas para Cadastrados)
Desde 1982, criando, transportando e compartilhando valor com toda a sociedade.
A Confidencial (Apenas para Cadastrados) oferece soluções inovadoras de autoatendimento por meio de um modelo de economia compartilhada, cujo objetivo é criar valor para toda a sociedade. Nos últimos dez anos, foram investidos R$ 3 bilhões para dar o acesso a serviços financeiros a todas as classes sociais, em todos os estados do Brasil.
A Confidencial (Apenas para Cadastrados) também oferece um pacote completo de serviços por meio de soluções criadas com o objetivo de atender às constantes evoluções do mercado e às necessidades das instituições financeiras, estabelecimentos comerciais e consumidores. Produtos como o HubDigital, Saque Digital, Open Banking e Transferências Instantâneas P2P, Banco24Horas, +Varejo Banco24Horas, Mídia Banco24Horas, Switch Interbancário Blockchain, LinkBooster TBNet, SmartSecurity TBNet, AlwaysOn TBNet e Espaço Multibanco atendem milhões de pessoas em todo o país.