Descrição da vaga
O que é a Aero?
A aero é a nossa unidade de negócios especialista em varejo no Confidencial (Apenas para Cadastrados)!
Aqui, construímos e colocamos em prática estratégias comerciais robustas e segmentadas para nossas operações próprias em 13 estados brasileiros.
São mais de 3.500 colaboradores divididos nos canais Loja e Venda Direta das marcas O Boticário, Eudora e Quem Disse, Berenice? - além das nossas áreas de Head Office (escritório).
E para que tudo isso funcione de maneira estruturada e alinhada ao Nosso Jeito de Ser e Fazer - impulsionando as pessoas e o negócio -, direcionamos nossa estratégia com foco total em garantir experiências incríveis para consumidorxs, revendedoxs e colaboradorxs – criando e sustentando um varejo de vanguarda.
Sente seu coração bater mais forte pelo varejo? Então vem com a gente, aqui a gente vive e pulsa essa emoção todos os dias!
Responsabilidades e atribuições
A área de Identidade e Cultura é estratégica para o negócio.
A área de Identidade e Cultura é responsável pelas frentes de Comunicação, Cultura e Diversidade e faz parte da Gerência de Gente da Aero – onde criamos, desenvolvemos e impulsionamos as pessoas para que elas possam atingir seu potencial máximo.
Estamos em busca de talentos que queiram vir fazer a diferença conosco!
Como será o seu dia a dia?
Se você é inquietx, apaixonadx por gente, quer construir carreira transversal, tem vontade de desenvolver projetos de alto impacto e que tenham a sua cara, esta é a sua oportunidade de protagonizar um movimento importante na sua carreira: você pode ser nossx próximx Especialista I de Identidade e Cultura - não é tarefa fácil, mas se você gosta de desafios, está convidado a embarcar nessa com a gente!
Nosso espírito é inovador, empreendedor e temos o compromisso em construir um ambiente cada vez mais diversos e inclusivo. Essa é uma vaga para todos e para todas que acreditam no poder transformador da beleza e querem reinventar o futuro. Beleza é ser você e aqui você é bem vinda e bem vindo do jeito que se reconhece!
O que você vai fazer?
- Responsável por elaborar a macro estratégia de Identidade e Cultura na Aero, garantindo alinhamento e vivência do Nosso Jeito de Ser e Fazer para todos os públicos;
- Estruturar modelo de trabalho transversal com as marcas de negócio e áreas corporativas, buscando encontrar sinergias que garantam o fortalecimento da Cultura de Varejo no Confidencial (Apenas para Cadastrados);
- Estudar e entender a fundo as necessidades dos nossos públicos, equilibrando o uso de dados e sensibilidade própria para tomada de decisão;
- Propor ações de fortalecimento da estratégia da Aero, criando códigos culturais alinhados à realidade dos nossos diferentes públicos;
- Atuar com responsabilidade, criatividade e autonomia para criar experiências incríveis na jornada dos colaboradores;
- Responsável por concepção e execução de eventos físicos e digitais.
Requisitos e qualificações
O que você precisa ter ou saber:
- Graduação Completa ;
- Experiência em conhecimento em planejamento estratégico de comunicação e gestão de redes sociais;
- Desejável experiência em branding;
- Conhecimento em comunicação e eventos será diferencial;
- Habilidade em comunicação com áreas de negócios, comercial e desenvolvimento
- Visão sistêmica e com definição de processos;
- Ser apaixonadx por gente, gostar de se desafiar e de questionar processos;
- Alta capacidade de planejamento, controle de execução e mensuração de suas atividades;
- Gostar de se relacionar e transitar em outras áreas do Confidencial (Apenas para Cadastrados) e até do mercado, buscando ampliação de repertório e construção de pontes para destravar iniciativas.
Informações adicionais
O que oferecemos?
• Salário CLT;
• Horário flexível;
• Possibilidade de atuação home office;
• Benefícios compatíveis ao mercado;
• Trabalhar ao lado de pessoas inovadoras e inquietas todos os dias;
• Estar em um ambiente profissional feito de trocas, que inspira as pessoas a atingirem seu maior potencial e alcançarem resultados incríveis.
Nosso Jeito de Ser e Fazer?
Traduzimos nosso Jeito de Ser e Fazer em 5 essências, são elas:
• Brilho no Olho é Tudo: É a vontade de fazer a diferença. É acordar todos os dias querendo fazer o melhor pelo consumidor e pelo negócio.
• Somos inquietos: Somos inconformados diante de tudo o que pode melhorar.
• Nutrimos nossas relações: Nutrir relações é o que nos une e o que nos torna cada dia mais fortes. É tratar cada um de nós com respeito e transparência.
• Somos Ágeis: Já parou para pensar como ser ágil no dia a dia? Decidir e executar missões com agilidade através do exercício de autonomia, confiança e colaboração. Esteja sempre pronto para errar rápido e aprender rápido.
• Buscamos sucesso responsável: Temos responsabilidade sobre o impacto das nossas atitudes para o resultado da empresa e para a sociedade. Sucesso responsável é quando o sucesso é para Todos!
Por que o Confidencial (Apenas para Cadastrados)?
• Aqui as pessoas são protagonistas da sua jornada. Com autonomia e liberdade para criar e inovar, são capazes de encontrar soluções de alto impacto;
• Temos espaço de sobra para criar e inovar, incentivando o espírito inquieto que nos caracteriza. Acreditamos em um ambiente profissional feito de trocas, pautado pela ética e responsabilidade, que inspire as pessoas a atingirem seu maior potencial para alcançarem resultados incríveis.
• Somos um lugar para quem acredita que superar obstáculos faz parte da evolução. Faz parte da adrenalina do nosso dia a dia, porque só assim somos capazes de crescer e nos transformar.
Confidencial (Apenas para Cadastrados)
No segmento da beleza, somos laboratório, pesquisa, fábrica, logística, marketing, varejo. Aqui, mais de 12 mil colaboradores vivem o processo de sonhar com um produto até vê-lo chegar ao ponto de venda.
Multiplicamos a beleza por meio da nossa estratégia multimarca, multicanal e multinacional. Nossas marcas de consumo são O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, Vult e eume. MultiB é responsável pela distribuição das marcas próprias e de parceiros em farmácias e lojas multimarcas. Já Beautybox e Beleza na Web são nossas plataformas de beleza digital.
Das nossas indústrias saem mais de 350 milhões de produtos a cada ano. É mais de uma unidade por brasileiro! São mais de 4 mil pontos de venda sustentáveis, em 1.750 cidades, o que nos torna a maior rede de franquias de beleza no mundo! Pelo e-commerce e catálogos da venda direta, nossas marcas chegam aos consumidores de 100% do Brasil. E é por meio dessa atitude empreendedora que levamos nossos produtos a outros 15 países.
Crescemos e, à medida em que cresce o nosso negócio, ampliamos nossa contribuição para o desenvolvimento, mantendo o compromisso de investir 1% de nosso faturamento em iniciativas de sustentabilidade, nas atividades da Fundação Confidencial (Apenas para Cadastrados) de Proteção à Natureza e no Instituto Confidencial (Apenas para Cadastrados).
Nosso sucesso já é reconhecido pelo mercado, em 2018 recebemos o prêmio de melhor empresa na categoria de Bens de Consumo do Guia Exame de Sustentabilidade, temos o selo GPTW, estamos na 4ª posição no ranking de reputação da Merko e nosso CEO está entre os 5 líderes mais bem avaliados do país.
Aqui, criamos oportunidades para a beleza transformar a vida de cada um e assim transformar o mundo ao nosso redor.