Descrição da vaga
A Unidade Internacional do Boticário funciona como uma start up dentro de um grupo grande. Temos desafios complexos e plurais com um objetivo em comum de tornar O Boticário uma marca internacional e quem disse, berenice? conquistar, por enquanto, o coração dos portugueses.
Responsabilidades e atribuições
- Responsável por acelerar o movimento de internacionalização das práticas de gestão de pessoas do grupo.
- Responsável por consolidar, atualizar e disseminar políticas e possibilidades de mobilidade entre os países que atuamos (expatriação, contratação local, short assignment)
- Atuação transversal, principalmente, com as áreas especialistas de RH e negócio.
- Mapear processos e atividades de RH e estabelecer governança de tal forma que: alguns sejam absorvidos e organizados pelos COEs, outros sejam customizados/adaptados para o Internacional e parte seja criado do zero/exclusivo para a Unidade.
- Ponto focal para o tema de Global Mobility no grupo (desde revisão dos fornecedores até divulgação das políticas e práticas).
- Desenvolvimento de atividades relacionadas ao núcleo BP Internacional
Desafios do Cargo
- Mapear e otimizar processos e práticas de RH para os países em que atuamos
- Estabalecer aliança e interfaces com diversas áreas da organização (principalmente RH e UN)
- Estudar e compreender a dinâmica do internacional dentro do grupo
- Revisar, consolidar e divulgar a política de Global Mobility no grupo
Requisitos e qualificações
- Sólido conhecimento em global mobilty
- Experiência na área de RH e seus subprocessos
- Vivência com gestão de projetos
- Inglês avançado
- Espanhol (desejável)
Informações adicionais
O Confidencial (Apenas para Cadastrados) promove a diversidade e queremos conosco pessoas que mudem o jogo e façam bonito, independente de sexo, raça, orientação sexual, religião, nacionalidade, idade ou deficiência.
Se identifica com o nosso jeito? Então vem fazer beleza com a gente!
Confidencial (Apenas para Cadastrados)
No segmento da beleza, somos laboratório, pesquisa, fábrica, logística, marketing, varejo. Aqui, mais de 12 mil colaboradores vivem o processo de sonhar com um produto até vê-lo chegar ao ponto de venda.
Multiplicamos a beleza por meio da nossa estratégia multimarca, multicanal e multinacional. Nossas marcas de consumo são O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, Vult e eume. MultiB é responsável pela distribuição das marcas próprias e de parceiros em farmácias e lojas multimarcas. Já Beautybox e Beleza na Web são nossas plataformas de beleza digital.
Das nossas indústrias saem mais de 350 milhões de produtos a cada ano. É mais de uma unidade por brasileiro! São mais de 4 mil pontos de venda sustentáveis, em 1.750 cidades, o que nos torna a maior rede de franquias de beleza no mundo! Pelo e-commerce e catálogos da venda direta, nossas marcas chegam aos consumidores de 100% do Brasil. E é por meio dessa atitude empreendedora que levamos nossos produtos a outros 15 países.
Crescemos e, à medida em que cresce o nosso negócio, ampliamos nossa contribuição para o desenvolvimento, mantendo o compromisso de investir 1% de nosso faturamento em iniciativas de sustentabilidade, nas atividades da Fundação Confidencial (Apenas para Cadastrados) de Proteção à Natureza e no Instituto Confidencial (Apenas para Cadastrados).
Nosso sucesso já é reconhecido pelo mercado, em 2018 recebemos o prêmio de melhor empresa na categoria de Bens de Consumo do Guia Exame de Sustentabilidade, temos o selo GPTW, estamos na 4ª posição no ranking de reputação da Merko e nosso CEO está entre os 5 líderes mais bem avaliados do país.
Aqui, criamos oportunidades para a beleza transformar a vida de cada um e assim transformar o mundo ao nosso redor.