Descrição da vaga
O QUE É O GRUPO BOTICÁRIO?
No segmento da beleza, somos laboratório, pesquisa, fábrica, logística, marketing, varejo.
Aqui, mais de 12 mil colaboradores vivem o processo de sonhar com um produto até vê-lo chegar ao ponto de venda.
No Confidencial (Apenas para Cadastrados), a gente vive o processo de sonhar com um produto até vê-lo entregue ao consumidor.
Somos multimarca, multicanal e multinacional e estamos presentes em mais de 4 mil pontos de venda próprios, venda-direta e e-commerce, no Brasil e em outros 15 países. Nosso espírito é inovador, empreendedor e temos o compromisso em construir um ambiente cada vez mais diversos e inclusivo. Essa é uma vaga para todos e para todas que acreditam no poder transformador da beleza e querem reinventar o futuro. Beleza é ser você e aqui você é bem-vinda e bem-vindo do jeito que se reconhece!
Responsabilidades e atribuições
- Construir planos estratégicos de mídia awareness (online e offline) focados nas categorias de Make & Skin Care e grandes campanhas de marca.
- Elaborar e apresentar report de campanhas com aprendizados de nível tático e estratégico, fornecendo dados assertivos para a tomada de decisão.
- Implementar estudos de target de mídia, análises atitudinais, análises de audiência, hábitos de consume, tendências e eficácia de meios (online e offline).
- Desenvolver estratégias, audiências e ferramentas para possibilitar campanhas orientadas a dados.
- Analisar e otimizar as métricas de cada canal digital e do funil como um todo.
- Acompanhar e analisar resultados de campanhas de mídia Offline cumprindo metas de TRP, cobertura e rentabilidade.
- Acompanhamento de mídia performance das campanhas de comunicação executadas com agências parceiras, com foco em awareness e social engajamento.
- Desenvolver estratégias de mídia paga para Social Media, ganho de seguidores, potencialização de mídia em campanhas de RP/guerrilha, etc.. ·
- Analisar e propor melhorias na estratégia de campanhas institucionais.
- Controle de Budget de campanhas de mídia on/off.
Requisitos e qualificações
- Mandatório o conhecimento em planejamento de mídia para Marca.
- Desejável conhecimento em mídia para o mercado de beleza.
- Microsoft Excel e PowerPoint intermediário.
- Conhecimentos em Google Ads, Facebook Ads , Salesforce DMP e Mídia Programática - incluindo DSPs (Google DV360).
- Visão de negócio sobre Digital: Mídia, Redes Sociais, etc.
- Domínio técnico sobre mídia (ON & OFF) e desenvolvimento de planos de mídia para awareness.
- Experiência em controle e gestão de investimento de mídia.
Informações adicionais
O Confidencial (Apenas para Cadastrados) promove a diversidade e queremos conosco pessoas que mudem o jogo e façam bonito, independente de sexo, raça, orientação sexual, religião, nacionalidade, idade ou deficiência.
Se identifica com o nosso jeito? Então vem fazer beleza com a gente!
Confidencial (Apenas para Cadastrados)
No segmento da beleza, somos laboratório, pesquisa, fábrica, logística, marketing, varejo. Aqui, mais de 12 mil colaboradores vivem o processo de sonhar com um produto até vê-lo chegar ao ponto de venda.
Multiplicamos a beleza por meio da nossa estratégia multimarca, multicanal e multinacional. Nossas marcas de consumo são O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, Vult e eume. MultiB é responsável pela distribuição das marcas próprias e de parceiros em farmácias e lojas multimarcas. Já Beautybox e Beleza na Web são nossas plataformas de beleza digital.
Das nossas indústrias saem mais de 350 milhões de produtos a cada ano. É mais de uma unidade por brasileiro! São mais de 4 mil pontos de venda sustentáveis, em 1.750 cidades, o que nos torna a maior rede de franquias de beleza no mundo! Pelo e-commerce e catálogos da venda direta, nossas marcas chegam aos consumidores de 100% do Brasil. E é por meio dessa atitude empreendedora que levamos nossos produtos a outros 15 países.
Crescemos e, à medida em que cresce o nosso negócio, ampliamos nossa contribuição para o desenvolvimento, mantendo o compromisso de investir 1% de nosso faturamento em iniciativas de sustentabilidade, nas atividades da Fundação Confidencial (Apenas para Cadastrados) de Proteção à Natureza e no Instituto Confidencial (Apenas para Cadastrados).
Nosso sucesso já é reconhecido pelo mercado, em 2018 recebemos o prêmio de melhor empresa na categoria de Bens de Consumo do Guia Exame de Sustentabilidade, temos o selo GPTW, estamos na 4ª posição no ranking de reputação da Merko e nosso CEO está entre os 5 líderes mais bem avaliados do país.
Aqui, criamos oportunidades para a beleza transformar a vida de cada um e assim transformar o mundo ao nosso redor.