Descrição da vaga
Responsável pelo atingimento dos objetivos de geração de demanda dos produtos inovadores, através da promoção médica, realizando visitas periódicas a médicos e demais profissionais da saúde foco, em clínicas e hospitais.
Responsabilidades e atribuições
Segmentar os principais clientes explorando o potencial de compras e padronização em função do número de leitos, internações, cirurgias, especialidades e perfil de medicamentos que utiliza.
Elaborar um o painel de clientes, instituições e profissionais de saúde, estabelecendo sempre que possível a relação de rede de influências.
Conhecer e manter bom relacionamento com os decisores, influenciadores e formadores de opinião
Utilizar as informações do cadastro de clientes (instituições e profissionais) para elaborar o planejamento das visitas: localização, horários de atendimento, perfil do médico, farmacêutico, enfermeiro e instituição de saúde.
Propor mudanças de itinerários quando necessário visando melhoria no processo de geração de demanda e padronização
Realizar visitas as instituições e profissionais de saúde utilizando os materiais promocionais do ciclo, visando o cumprimento das estratégias de marketing, vendas e treinamento
Apresentar os produtos inovadores da Unidade às principais instituições e profissionais de saúde, levando informações pertinentes e relevantes para assim disseminar o conceito e estimular a padronização, impulsionar a demanda e agregar valor ao processo de vendas.
Interagir com o time de Acesso ao Mercado (através do KAM) e com a Área Médica (através do MSL), para levarem informações alinhadas e complementares aos principais clientes.
Trabalhar em conjunto com a equipe de vendas na identificação de oportunidades de negócio.
Preparar-se adequadamente para as reuniões de treinamento da Cia no que tange a conhecimento de nossos produtos e concorrentes, estratégia promocional e outros meios que contribuam com seu desenvolvimento e participação
Manter-se atualizado e aplicar o conhecimento dos produtos comercializados pela unidade de negócios com o objetivo de potencializar o poder de aproximação e negociação junto ao cliente;
Levantar informações de campo que possam impactar na utilização e aceitação do produto nas instituições de saúde
Acompanhar a performance de venda nos clientes (hospitais e distribuidores) para propor ações de melhoria com base no potencial de crescimento da demanda nas instituições.
Analisar as informações disponibilizadas pela área interna para acompanhamento da performance e definir o plano de ação em busca dos objetivos definidos.
Obter informações de relevância para o negócio inclusive informações relevantes do setor saúde (estratégias comerciais e de marketing, variações econômico financeiras, fontes pagadoras do sistema de saúde, etc) e compartilhar com seus gestores.
Manter registros precisos das visitas médicas e relatórios de despesas, enviando periodicamente nos prazos estabelecidos; bem como saber utilizar base de dados para um melhor entendimento da sua performance junto ao seu gestor
Estimular trabalho em equipe em todas as organizações que atua
Conhecer e aplicar as técnicas de vendas, de acordo com a política de treinamento da Cia
Cumprir estratégias, políticas e normas da companhia conforme as diretrizes do Código de Conduta e Ética da companhia.
Zelar por todos os bens e patrimônios da empresa sob sua responsabilidade
Manter a confidencialidade das informações e materiais estratégicos da empresa (estratégia, manual, e-mails, cadastro médico, etc).
Requisitos e qualificações
Imprescindível:
Superior Completo em Publicidade, Economia, Farmácia e áreas afins;
Experiência em vendas externa no segmento farmacêutico;
Desejável:
Pós Graduação/MBA em Marketing / Gestão de Negócios;
Conhecimento em inglês;
Informações adicionais
Local de trabalho: Brasília;
Horário flexível;
Confidencial (Apenas para Cadastrados) Laboratórios
Sobre o Grupo Confidencial (Apenas para Cadastrados)
Primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, o Grupo Confidencial (Apenas para Cadastrados), desde sua fundação em 1972, atua no setor de saúde produzindo e comercializando produtos e serviços inovadores para melhorar a qualidade vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, atua nas áreas de Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar, Oncologia e Veterinária. Somente no Brasil, oferece 433 produtos, mais de 1 mil apresentações, atende 30 especialidades médicas e cobre 201 classes terapêuticas, que representam 66% do mercado total.
O Grupo Confidencial (Apenas para Cadastrados) possui operação própria em 20 países, com parque fabril no Brasil e plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2020, gerou vendas de R$ 5,7 bilhões e emprega mais de 7,6 mil colaboradores.