Descrição da vaga
Quer trabalhar na marca de beleza preferida dos brasileiros? Em O Boticário, todos os produtos desenvolvidos e todas as histórias contadas tocam o coração e a pele das pessoas. É assim que a marca transforma momentos simples em momentos mágicos há mais de 40 anos. Se você, assim como a marca, acredita que onde tem amor tem beleza, quer transformar esse segmento com autonomia, empreendedorismo e em um ambiente com espaço para inovar, esse é o lugar certo para você!
Responsabilidades e atribuições
- Acompanhar métricas de satisfação do shopper estabelecendo metas de satisfação mensuráveis, realizando o seu acompanhamento e desenhando planos de ação para atingimento das metas;
- Estruturar e implementar formas de capturar inputs para mensuração da experiência do consumidor nos diferentes níveis (ex: satisfação geral e nos principais episódios da jornada) para provocar melhorias e avanços na experiência;
- Articular os dados de consumidor da empresa para desenvolver uma visão integrada do shopper (visão canal e visão marcas)
- Analisar métricas financeiras correlacionadas a customer experience (ex: taxa de conversão, frequência, produto por cliente)
- Criar dashboards de controle de CX personalizados para que os diversos stakeholders acompanhem a satisfação;
- Mensurar e analisar o impacto das iniciativas de melhoria da experiência testadas nas jornadas
Desafios do Cargo
- Responsável por Monitorar a satisfação/NPS do shopper em suas diferentes etapas da jornada, acompanhando e gerindo o impacto das iniciativas de customer experience, bem como os impactos no resultado financeiro.
- Orquestrar plano de ação para atuar na melhora da satisfação do consumidor de forma holística com diferentes times da companhia.
Requisitos e qualificações
- Formação Acadêmica: Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Marketing, Engenharia, Matemática.
- Ter conhecimento em construção e manipulação de bases de dados (linguagem SQL)
- Conhecimento prévio em ferramentas de BI, GCP é considerado um plus;
- Experiência Profissional prévia em cadeira de Customer Experience é um diferencial;
- Perfil analítico, organizado, com boa energia, espírito empreendedor e de bom relacionamento.
- Habilidade para resumir temas complexos de forma sucinta através de comunicação verbal e escrita
Informações adicionais
O Confidencial (Apenas para Cadastrados) promove a diversidade e queremos conosco pessoas que mudem o jogo e façam bonito, independente de sexo, raça, orientação sexual, religião, nacionalidade, idade ou deficiência.
Se identifica com o nosso jeito? Então vem fazer beleza com a gente!
Confidencial (Apenas para Cadastrados)
No segmento da beleza, somos laboratório, pesquisa, fábrica, logística, marketing, varejo. Aqui, mais de 12 mil colaboradores vivem o processo de sonhar com um produto até vê-lo chegar ao ponto de venda.
Multiplicamos a beleza por meio da nossa estratégia multimarca, multicanal e multinacional. Nossas marcas de consumo são O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, Vult e eume. MultiB é responsável pela distribuição das marcas próprias e de parceiros em farmácias e lojas multimarcas. Já Beautybox e Beleza na Web são nossas plataformas de beleza digital.
Das nossas indústrias saem mais de 350 milhões de produtos a cada ano. É mais de uma unidade por brasileiro! São mais de 4 mil pontos de venda sustentáveis, em 1.750 cidades, o que nos torna a maior rede de franquias de beleza no mundo! Pelo e-commerce e catálogos da venda direta, nossas marcas chegam aos consumidores de 100% do Brasil. E é por meio dessa atitude empreendedora que levamos nossos produtos a outros 15 países.
Crescemos e, à medida em que cresce o nosso negócio, ampliamos nossa contribuição para o desenvolvimento, mantendo o compromisso de investir 1% de nosso faturamento em iniciativas de sustentabilidade, nas atividades da Fundação Confidencial (Apenas para Cadastrados) de Proteção à Natureza e no Instituto Confidencial (Apenas para Cadastrados).
Nosso sucesso já é reconhecido pelo mercado, em 2018 recebemos o prêmio de melhor empresa na categoria de Bens de Consumo do Guia Exame de Sustentabilidade, temos o selo GPTW, estamos na 4ª posição no ranking de reputação da Merko e nosso CEO está entre os 5 líderes mais bem avaliados do país.
Aqui, criamos oportunidades para a beleza transformar a vida de cada um e assim transformar o mundo ao nosso redor.