Se você sempre sonhou em trabalhar em uma das empresas que mais emprega no Brasil, que está em constante transformação e investe em projetos de inovação, essa é sua chance!
Nosso maior desafio é promover e liderar a transformação do modelo de operação e manutenção de redes de Telecom, aportando tecnologia, revisando procedimentos, otimizando recursos e, principalmente, investindo na capacitação e no desenvolvimento dos nossos colaboradores. Sua missão será:
Analisar e tratar os BAs de falhas dos equipamentos da rede de comutação, rotas das Redes TDM, NGN e IMS/FTTH, além de triagem e tramitação dos BAs de reparo não solucionados para o Suporte de Comutação Nível 3 ou Equipes responsáveis pela solução sejam em remotas (Transmissão, Dados ou Interconexão) ou de Campo.
Se interessou? Venha trabalhar em uma empresa que conecta pessoas!
Responsabilidades e atribuições
- Representar a OI em reuniões que tratem interconexões com as demais Operadoras Nacionais e Internacionais e defender os interesses da Oi nas negociações de interconexão;
- Representar a Oi em fóruns técnicos de interconexão junto a Anatel, Regulatório e Atacado defender os interesses da Oi;
- Dar suporte ao time de Atacado na elaboração de propostas e negociações;
- Elaborar projetos técnicos de interconexão TDM e SIP;
- Elaborar documentos internos para abertura de faixa de numeração de outras operadoras;
- Elaborar documentos de interconexão (APTIs, APEIs) que vão servir de suporte para outras áreas seguirem com as configurações de rede
- Apoiar demais equipes no tratamento de falhas e na resolução de BAs que sejam de responsabilidade da Engenharia;
- Realizar todo o processo de interconexão na Oi em entrada de Novas áreas locais;
- Elaborar toda e qualquer documentação relacionada a sinalização:
- ETP - Especificação Técnica de Planejamento;
- ETE - Especificação Técnica de Engenharia;
- RFP - Request for Proposal;
- Realizar interface com os diversos times da Oi (Oi Soluções, Regulatório, Engenharia e outras áreas) com o objetivo de encontrar soluções para produtos e serviços;
- Apoiar as diversas áreas da Oi no tratamento de falhas objetivando mitigar problemas na rede;
- Representar a Oi em fóruns técnicos relacionados a sinalização;
- Levantamento de informações como topologias de rede, interconexão, entre outros;
- Participar de homologação de novos serviços e soluções;
- Tratar demandas recebidas das demais área da Oi (Engenharia, Oi Soluções, Operação, Regulamentação, etc.);
- Tratar junto aos fornecedores soluções de rede, com levantamento de custo e prazo;
- Elaborar ATAs de reuniões.
Requisitos e qualificações
- Ensino Superior;
- Conhecimento de Telecomunicações - Nível Avançado;
- Pacote Office - Nível Avançado;
- Ter amplo domínio sobre o Regulamento Geral de Interconexão (RGI - Anatel);
- Conhecimento sobre os modelos de interconexões praticados entre as Operadoras;
- Conhecimento dos conceitos de portabilidade, remuneração de rede, numeração, serviços especiais, área local, PPI e POI;
- Ter amplo conhecimento de topologia de rede de comutação e sinalização;
- Conhecer protocolos SIP e SSN7;
- Conhecimento da estrutura de endereçamentos IP;
- Conhecer conceitos de centrais TDM, NGN e IMS;
- Análise de trafego de rede para negociações de mudanças de topologia de rede e alteração de rotas;
- Ter conhecimento da Plataforma 7IP (Trópico);
- Ter amplo conhecimento da topologia de rede de comutação e sinalização;
- Ter conhecimento de sinalização nº 7 (Protocolos TUP e ISUP);
- Ter conhecimento do protocolo SIP;
- Ter conhecimento na arquitetura M2PA;
- Ter noção dos formatos de interconexão entre operadoras;
- Ter conhecimento de formas e formatos de encaminhamento de chamadas em redes TDM, NGN, IMS e etc.;
- Ter conhecimento sobre o Regulamento Geral de Portabilidade (RGP - Anatel);
- Ter conhecimento dos conceitos de portabilidade;
- Métodos: All-Call-Query (ACQ), Query-on-Release (QoR);
- Códigos de roteamento padronizados (Routing numbers): RN1 e RN3;
- Ter Recursos para o trabalho remoto (Home Office).
Informações adicionais
O que oferecemos:
- Plano de saúde;
- Plano odontológico;
- Vale transporte:
- Ticket refeição / alimentação;
- Seguro de vida;
- Plano de carreiras;
- Clube de descontos.
Etapas do processo
- Etapa 1: Cadastro
- Etapa 2: TESTE COMPORTAMENTAL
- Etapa 3: AVALIAÇÃO RH
- Etapa 4: ENTREVISTA GESTOR
- Etapa 5: ANALISE DOCUMENTAÇÃO
- Etapa 6: Contratação
Somos a Confidencial (Apenas para Cadastrados)
Fomos reunidos por nossas capacidades.
Juntos, aprendemos e nos aperfeiçoamos.
Nos tornamos um time unido e coeso, que vem construindo um jeito próprio de realizar.
Acreditamos na meritocracia, valorizamos o crescimento pessoal e o aprimoramento profissional.
Somos guiados por resultados, e especialistas em servir com excelência e segurança.
Porque temos consciência de nossa responsabilidade em impactar positivamente a vida de nossos clientes.
Por isso, nos desafiamos e nos mobilizamos para fazer mais e melhor a cada dia.
Para nos superar.
Para surpreender.
Para construir o futuro que queremos.
E, ao longo dessa jornada, deixar a nossa marca.
Temos orgulho de ser Confidencial (Apenas para Cadastrados)!
Nosso propósito
Mais do que solucionar, surpreender nosso cliente!