Empresa de grande porte contrata Técnico de Segurança do Trabalho
Elaborar e garantir o cumprimento dos procedimentos de segurança;
Observar condições, atos inseguros, não conformidades e definir medidas corretivas;
Propor melhorias e dispositivos de segurança, sugerindo eventuais modificações nos equipamentos e instalações e verificando sua observância, para prevenir acidentes;
Elaborar relatórios de inspeções qualitativas e quantitativas, conforme o caso;
Registrar em documento próprio a ocorrência do acidente de trabalho;
Manter contato junto aos serviços médico e social da Instituição para o atendimento necessário aos acidentados;
Investigar acidentes ocorridos, examinar as condições, identificar suas causas e propor as providências cabíveis;
Elaborar relatórios técnicos, periciais e de estatísticas de acidentes;
Orientar os funcionários da Instituição no que se refere à observância das normas de segurança;
Promover e ministrar treinamentos sobre segurança e qualidade de vida no trabalho;
Promover campanhas e coordenar a publicação de material educativo sobre segurança e medicina do trabalho;
Identificar variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente;
Desenvolver ações educativas na área de saúde e segurança no trabalho;
Participar de perícias e fiscalizações e integram processos de negociação;
Participar da adoção de tecnologias e processos de trabalho, gerenciando documentação de SST;
Investigar, analisar acidentes e recomendar medidas de prevenção e controle;
Atuar conforme definição da Política do Sistema de Gestão Ambiental
Assegurar o cumprimento das atividades diárias de 6S;
Sugerir melhorias nas atividades relacionadas a sua área;
Acompanhamento de auditorias;
Trabalhos eventuais não especificados, conforme necessidade;
Assegurar o atendimento dos objetivos e metas do sistema de gestão integrado aplicáveis à área.