Descrição da vaga
Conheça um pouco sobre a área:
Customer Success é o trabalho de orquestrar proativamente a jornada do cliente em direção às soluções que buscam agregar valor ao seu negócio — e que estão sempre em evolução.
What good looks like?
É necessário gostar da dinâmica de consultoria de valor, sabendo lidar com vários projetos/clientes e demandas simultâneas, garantindo que marcos importantes na jornada do cliente não se percam e com uma visão de garantir que o projeto está gerando resultado e sucesso ao cliente.
Importante ter experiência atendendo ou trabalhando em grandes players de tecnologia e fabricantes de Software (como Microsoft, SalesForce, SAP, Oracle etc). Necessário entender os papéis das ‘personas’ que atuam na área comercial dessas empresas e as dores e desafios que elas enfrentam, sendo capaz de auxiliar os clientes em suas estratégias de planejamento, GTM, geração de leads e prospecção, agregando valor e insights para a área
Imprescindível ter facilidade de comunicação e relacionamento tanto interno como com clientes, fazendo leituras estratégicas do ambiente e cenário. Sabendo direcionar uma conversa e pensar formas proativas de soluções para problemas.
No dia-a-dia, será responsável pelo acompanhamento das métricas de sucesso dos projetos de sua carteira, tendo sempre o foco em resultados de retenção e expansão da mesma. Para tal, é importante ser uma pessoal que tenha skill de organização e gestão de tarefas multidisciplinares, que tenha visão estratégica do todo, ao mesmo tempo que preza pelo cuidado com detalhes.
Responsabilidades e atribuições
Seus principais desafios serão:
- Monitorar e gerenciar implacavelmente a saúde do cliente e relevância do projeto para o negócio do cliente;
- Conhecer a fundo o produto e ecossistema e saber identificar alternativas para melhorar a relevância do projeto e aderência;
- Estudar o setor e o as especificidades do negócio do cliente;
- Propor caminhos e alternativas para o cliente ter o melhor uso possível de nossos produtos e serviços;
- Ser a voz do cliente frente aos demais times da empresa, compartilhando as dores e buscando soluções em casa;
- Co-gerenciar equipes internas, garantindo a entrega e os prazos acordados com o cliente.
Requisitos e qualificações
Você se encaixa bem se:
- Curso Superior Completo;
- Experiência em ferramentas de Business Intelligence (PowerBI, Tableau ou similar) e conhecimento de problemas de negócios;
- Experiência com grandes empresas de tecnologia (área comercial e/ou gerenciamento de projetos);
- Facilidade em trabalhar e manipular dados gerando métricas.
Será ainda melhor se você tiver:
- Experiência anterior em consultorias para Vendas, planejamento comercial ou áreas comerciais de Grandes Empresas;
- Conhecimento de estatística e tecnologias de análise de dados (SQL, Python, R, ou similares);
- Metodologia ágil ou Scrum.
Informações adicionais
Benefícios:
- Vale Refeição ou Alimentação;
- Vale Transporte;
- Plano de Saúde e Plano Odontológico SulAmérica;
- Gympass;
- Auxílio-creche (até os 5 anos completos da criança);
- Licença-Maternidade, Paternidade e Adotante Estendidas (#todasasfamíliasimportam);
- Auxílio home-office durante a pandemia;
- Flexibilidade de horários e locações.
Todo o nosso processo seletivo e onboarding será feito de forma remota.
Seguiremos trabalhando de forma remota até que seja totalmente seguro voltar a trabalhar presencialmente :)