Caro usuário, habilite o javascript para que esse site funcione corretamente.

Banco de Perfis para Lideranças na área de Gestão da Saúde

Banco de Talentos Remoto (Home Office) VIP Remoto Empresa Confidencial (Cadastre-se)

Formação de banco de profissionais que tenham o perfil para atuarem em cargos de liderança na Gestão da Saúde em vagas disponíveis pela Secretaria de Saúde de Recife parceira do Programa Líderes que Transformam.

 

Quem pode participar: 

  • O Banco de Perfis é aberto a profissionais sem vínculo com a administração pública e pessoas servidoras públicas de qualquer das esferas e poderes da federação, que atendam aos requisitos do regulamento.

 

IMPORTANTE:

Responsabilidades e atribuições

Atribuições de gestão:

  • Desenvolver atividades de liderança e gestão para garantir o pleno funcionamento da Unidade.
  • Elaborar, acompanhar e avaliar o desenvolvimento do Plano de Gestão da unidade bem como subsidiar a elaboração dos planos anuais, plurianuais e proposta orçamentária, em sua área de atuação.
  • Promover a melhoria da qualidade dos serviços assistenciais prestados aos usuários.
  • Coordenar a atualização contínua dos Sistemas de Informação em Saúde.
  • Produzir relatórios, avaliar indicadores e divulgar os resultados.
  • Garantir a aplicação dos protocolos clínicos e fluxos estabelecidos pela Secretaria de Saúde - SESAU.
  • Garantir o acesso dos usuários do SUS Municipal e coordenar a ações de continuidade do cuidado e a integralidade da atenção à saúde.
  • Planejar, coordenar e avaliar ações de saúde.
  • Formular e implementar estratégias de ação de saúde.
  • Potencializar a utilização de recursos físicos, tecnológicos e equipamentos existentes na unidade, apoiando os processos de cuidado a partir da orientação à equipe sobre a correta utilização desses recursos.
  • Realizar gestão de pessoas e do trabalho, tais como acompanhamento e monitoramento do processo de trabalho dos profissionais, organização de frequências, mediação de conflitos, emissão de declarações, entre outros e desenvolver quaisquer atividades propostas pela SESAU, pertinentes ao cargo.
  • Promover junto à equipe ações de educação permanente para a qualificação do serviço.
  • Participar e representar a unidade em reuniões técnicas, fomentando as discussões do processo de trabalho à luz das diretrizes das políticas de saúde.
  • Estimular ações de preceptoria.
  • Incentivar o vínculo entre os profissionais favorecendo o trabalho em equipe.
  • Acompanhar os indicadores de gestão para as diversas áreas da Atenção à Saúde, Gestão de Pessoas e Administrativo Financeiro qualificando os processos para o alcance das metas estabelecidas.
  • Realizar a fiscalização e a prestação de contas de contratos e de convênios, no âmbito de sua competência.
  • Realizar a gestão orçamentária, da infraestrutura e dos insumos da unidade (manutenção, logística dos materiais, ambiência da unidade) no âmbito de sua competência.
  • Promover a transformação digital no âmbito de sua competência.
  • Realizar monitoramento da ociosidade e absenteísmo das especialidades ofertadas.
  • Garantir as notificações de agravos e doenças de acordo com fluxos estabelecidos pela SESAU.
  • Promover a melhoria da qualidade dos serviços assistenciais prestados aos usuários a nível ambulatorial, pronto atendimento e internamento.


Atribuições específicas:


A pessoa candidata poderá desempenhar atividades relacionadas aos seguintes macroprocessos:


  • Plano de Gestão da unidade.
  • Melhoria da qualidade dos serviços prestados aos usuários.
  • Acesso dos usuários ao SUS Municipal.
  • Ações de continuidade do cuidado e a integralidade da atenção à saúde.
  • Estratégias de governança em saúde.
  • Ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde.
  • Sistemas de informação em saúde.
  • Relatórios, indicadores e resultados.
  • Aplicação de protocolos clínicos e fluxos estabelecidos pela SESAU.
  • Utilização de recursos físicos, tecnológicos e equipamentos, apoiando os processos de cuidado, a partir da orientação à equipe sobre a correta utilização desses recursos.
  • Gestão da infraestrutura e dos estoques de insumos, zelando pelo bom uso do recursos e evitando o desperdício e o desabastecimento.
  • Melhoria de processos.
  • Ações de educação permanente para a qualificação dos servidores.
  • Reuniões técnicas e ações de preceptoria.
  • Processos de trabalho, frequências, mediação de conflitos, emissão de declarações e etc..
  • Atividades de gestão.


As ações relacionadas a cada macroprocesso serão definidas a depender do cargo específico que a liderança irá atuar:


Requisitos e qualificações

Pré-requisitos gerais (obrigatório):

  • Ter idoneidade moral e reputação ilibada;
  • Possuir perfil profissional ou formação acadêmica compatível com as atribuições gerais previstas no regulamento;
  • Não se enquadrar nas hipóteses de inelegibilidade previstas no inciso I do caput do art. 1º da Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990.

 

Pré-requisitos específicos (obrigatório):

  • Nível superior completo, em qualquer área de formação, preferencialmente em ciências humanas e sociais.
  • Experiência profissional de, no mínimo, 1 (um) ano, como membro ou gestor de equipe, em atividades correlatas a uma ou mais áreas: gestão na pública ou privada, gestão de serviços de saúde, gestão de unidade de saúde, gestão de pessoas, gestão administrativa e financeira.

 

Qualificações e experiências (desejável):

  • Pós-graduação em áreas correlatas a: Gestão da Saúde, Gestão de Políticas Públicas, Saúde Pública/Coletiva ou Saúde da Família, Gestão de Pessoas, Gestão Administrativa e Financeira.
  • Experiência profissional de, no mínimo, 1 (um) ano em gestão de equipes.
  • Conhecimentos em:
  • gestão de processos;
  • planejamento estratégico e desenho de fluxos;
  • conhecimento intermediário ou avançado em editores de textos, planilhas, apresentações gráficas e sistemas digitais;
  • ferramentas de monitoramento e avaliação;
  • comunicação não violenta e gestão de conflitos;
  • desenvolvimento e capacitação profissional e pessoal;
  • gestão de riscos e integridade;
  • diversidade e equidade;
  • fluxos e processos na gestão pública de saúde.

 

Competências exigidas para o cargo:

  • Coordenação e colaboração em rede.
  • Engajamento de pessoas e equipes.
  • Foco nos resultados para os cidadãos.
  • Gestão de crises.
  • Gestão para resultados.
  • Resolução de problemas com base em dados.
  • Visão sistêmica.

Informações adicionais

Inscrições: a partir do dia 28.11.2023.

O FUTURO COMEÇA AGORA

Um serviço público de qualidade começa com os talentos certos nos lugares certos. 


Com metodologias inovadoras e alinhadas às melhores práticas, a Confidencial (Apenas para Cadastrados) atrai, seleciona e faz o match entre os melhores profissionais e posições estratégicas de governo, em processos seletivos com equilíbrio entre competência e confiança.


Se você acredita em um setor público cada vez mais inovador e com foco nos resultados para o cidadão, faça parte desta transformação.

Você está no maior site de vagas de empregos do Espírito Santo! Aqui suas possibilidades de se se recolocar ou entrar no mercado de trabalho são muito maiores! Utilizando o site, você poderá enviar seu currículo para diversas vagas por dia gratuitamente, mas se quiser contratar nosso plano mensal por apenas R$ 12,90, você poderá enviar ilimitadamente, para todas as vagas que desejar e nós destacaremos seu currículo, aumentando em até 1000% suas chances de ser chamado. Como Funciona? O TrabalhaES dispôe de todas as vagas de todos os sites de empregos e de todas as empresas do estado que contratam por sites ou por e-mail, com vagas exclusivas ou que você pagaria um valor alto em outros sites para se candidatar. Disponibilizamos vagas e entregamos seu currículo diretamente para quem está contratando, de uma forma que você será visto e terá altas chances de ser chamado para uma entrevista. Porque fazemos isso? Nossa missão é fazer com que você seja chamado para as entrevistas e que tenha a oportunidade de mostrar quem é você, aumentando suas chances de ser contratado o mais rápido possível. Serei chamado para uma entrevista? Fizemos um teste e uma pessoa com acesso ao nosso site é chamado em média para 7 seleções por mês, pois nosso sistema evidencia seu currículo, o enviando para as empresas o mais rápido possível e também todos os dias, até o fim do processo de seleção, repetidamente 1 vez ao dia. A busca pelo emprego começa com você! Trabalhe seu autoconhecimento e faça perguntas como estas a si mesmo: Em que atividades posso oferecer um bom desempenho para as empresas? Ofereço uma boa relação custo x benefício para elas? Em que pontos posso superar meus concorrentes? Analisando suas respostas, você mesmo poderá dizer como está sua competitividade frente aos possíveis concorrentes. Preencher bem seu currículo é o primeiro passo para buscar emprego com a nossa ajuda. Com ele, você pode se candidatar às vagas do site e ser encontrado pelas empresas nas buscas. Dicas para deixar seu currículo mais visível para as empresas Preencha 100% dos itens do currículo Atualize periodicamente seus dados Inclua vários cargos compatíveis com você nos Objetivos Profissionais Com Destaque, seu currículo fica sempre à frente da maioria Para ter certeza que seu salário não é condizente com sua realidade, faça uma pesquisa na internet e em revistas especializadas em carreira. Leve em conta seu tempo de experiência para conseguir um emprego. Vasculhe suas mídias sociais, faça contatos, pergunte de forma genérica se eles possuem informações sobre o mercado de trabalho. Você pode fazer isso de forma mais discreta também, dirigindo-se de forma privada aos coordenadores dos grupos. Muitas pessoas não se permitem “querer”, “desejar” trabalhar em determinadas empresas. Pois saiba que quem não arrisca, não petisca. Faça uma lista das empresas que você admira, da sua área de atuação ou da área para qual pretende migrar. Anote seus valores, desafios, projetos em destaque, procure na internet quais são as vagas que ela oferece no momento. Fique de olho diariamente para conseguir um emprego! Valorize todas as atividades que você já fez que podem ser do interesse da empresa. Seja em determinado projeto, na relação com consumidores finais ou de perfil mais técnico. Inscreva-se mesmo que não haja uma vaga para sua área imediatamente. O fato de ter seu currículo no banco de dados pode facilitar o contato quando abrir uma oportunidade. Procure pessoas que trabalham nas empresas que você listou nas mídias sociais. Faça contato. Com os mais chegados, fale sobre seu desejo de mudar de empresa e o que tem desenvolvido profissionalmente que o qualifica para tal aproximação. Veja eventos na sua área de atuação ou onde possivelmente as empresas de seu interesse estarão presentes. Além de uma excelente oportunidade de conhecer contatos pessoalmente, você poderá entender melhor e mais detalhadamente os negócios e desafios das empresas que você quer se aproximar. Tenha cartões de visita. Com dados pessoais, telefones, e-mails, inclusive com links para seus perfis profissionais. E prepare o que vai dizer, o que adianta encontrar com um CEO no elevador e ficar sem ação? Pense positivamente sobre suas melhores características, suas realizações, esteja certo e convicto de que tem o que oferecer no novo novo emprego. A convicção sincera tanto de seu potencial como dos seus limites ajuda a passar credibilidade na hora de abordar um bom contato.

Trabalha ES

Site de Vagas de Empregos

Vagas em Vitória

Emprego Capixaba

Encontrar emprego rápido

Emprego em Vila Velha

Vaga de Emprego na Serra

Vaga de Emprego em Cariacica

Vagas de Empregos

Vagas no ES

maior site de vagas

site de vagas

emprego

Empregos

Emprego Capixaba

Vagas de Emprego em Vitória

vaga de emprego

trabalha

trabalhaes

trabalhaes.com.br

emprego no espírito santo

vaga de emprego rápido

site de vagas de emprego

buscar emprego

encontrar emprego

procurar emprego

Empregos Espírito Santo

Emprego Espirito Santo