A área de Customer Analytics do Confidencial (Apenas para Cadastrados) tem como foco gerar insights acionáveis a partir de dados transacionais e não transacionais, impulsionando a tomada de decisão estratégica em todas as áreas da empresa. Nosso trabalho é fundamental para entender o comportamento do consumidor, otimizar a performance das marcas e maximizar o retorno sobre investimentos. Atuamos em estreita colaboração com as áreas de Tecnologia e dados, Canais, Ativação, Marketing e Estratégia, fornecendo análises aprofundadas e recomendações baseadas em dados para o crescimento sustentável do negócio. Estamos atualmente focados na definição de objetivos de base e LTV (Lifetime Value) entre as marcas do GB, no acompanhamento da performance com projeções, na visão integrada da saúde do negócio em um ecossistema multimarca e multicanal, e na implementação de uma cultura de Test, Learn and Scale.
Responsabilidades e atribuições
- Desenvolver e automatizar relatórios e estudos de perfil de clientes, utilizando ferramentas como Tableau, Looker e Google Cloud Platform (GCP), monitorando indicadores chave de performance (KPIs) e públicos estratégicos.
- Criar análises aprofundadas sobre o comportamento do consumidor, utilizando dados transacionais e não transacionais, identificando oportunidades de aquisição, retenção e rentabilização.
- Gerar insights acionáveis para diferentes áreas do negócio, com foco em maximizar o potencial de conversão de acordo com o comportamento do cliente e os objetivos da empresa e planejamentos estratégicos.
- Definir e acompanhar os objetivos de base e LTV para as marcas do GB, utilizando modelos de projeção para monitorar a performance.
- Garantir uma visão holística da saúde do negócio, considerando a atuação multimarca e multicanal do Confidencial (Apenas para Cadastrados).
- Identificar e segmentar públicos-alvo para ações de retenção, rentabilização e reativação, construindo planos de ação específicos para cada público.
- Estruturar e implementar a metodologia Test, Learn and Scale, garantindo sua governança cross áreas.
- Colaborar com times multifuncionais (Tecnologia, Marketing, Canais, Ativação, etc.) para traduzir problemas de negócio em perguntas de pesquisa e fornecer respostas baseadas em dados
- Apresentar os resultados das análises e as recomendações estratégicas para a liderança da empresa, de forma clara, concisa e persuasiva.
Requisitos e qualificações
- Ensino Superior completo em áreas como Estatística, Administração, Matemática, Economia, Engenharias ou áreas afins;
- Experiência sólida (3+ anos) em análise de dados e business intelligence, com foco em geração de insights acionáveis para o negócio;
- Domínio avançado em SQL e experiência com grandes volumes de dados;
- Experiência comprovada com ferramentas de BI como Tableau e Looker;
- Conhecimento prático de Google Cloud Platform (GCP) ou plataformas de cloud similares;
- Forte capacidade analítica, pensamento crítico e habilidade para identificar padrões e tendências em dados complexos;
- Habilidade para comunicar ideias complexas de forma clara e concisa, tanto verbalmente quanto por escrito e apresentações, para diferentes públicos;
- Excelentes habilidades de comunicação e trabalho em equipe, com capacidade de colaborar e influenciar eficazmente com diferentes áreas da empresa;
- Proatividade, organização e capacidade de gerenciamento de tempo e prioridades;
- Conhecimento em conceitos de LTV e Customer Lifetime Value (Desejável);
- Conhecimento em modelos de atribuição e modelos preditivos (Desejável);
Informações adicionais
NOSSOS BENEFÍCIOS
Já falamos que o Confidencial (Apenas para Cadastrados) é o melhor e maior ecossistema de beleza, né?
E quando falamos dos Benefícios, nos preocupamos com as nossas pessoas e por isso, oferecemos um pacote de benefícios* que permite uma vida mais equilibrada e completa:
- Aqui, sua Saúde é prioridade
. Plano médico e odontológico
. Auxílio medicamentos
. Vale saúde para familiares
. Sessões de psicoterapia gratuitas
. Telemedicina e 2ª opinião médica
. Vacina da gripe e HPV gratuitas
. Programas de cuidado com a saúde
- Para cuidar da sua Alimentação
. Vale refeição ou restaurante local (conforme modelo de trabalho)
. Vale alimentação
. Vale alimentação de Natal
- Garantindo Bem-Estar e Qualidade de Vida em todos os aspectos da vida
. Plano de academias e estúdios de atividade física
. Auxílio home office (modelos de trabalho híbrido e remoto)
. Plano de saúde para pets
. Day off de aniversário
. Desconto de até 40% em nossos produtos
. Associação para colaboradores (convênios e parcerias, loja multimarcas, academias total pass, cursos e muito mais!)
. Programa de viagens e hospedagens
- Para a Família, nosso bem mais precioso
. Auxílio educação infantil
. Crédito nutrição infantil
. Auxílio babá
. Auxílio material escolar
. Orientação jurídica, psicológica e social
. Apoio para pais atípicos
. Licença parental estendida (180 dias para mães e 120 dias para pais)
- Mobilidade para sua jornada presencial
. Vale Transporte e Estacionamento (modelos híbrido e presencial)
- Seguridade para proteção e tranquilidade financeira
. Seguro de Vida
. Apoio ao falecimento de pais
. Previdência Privada
. Empréstimos consignados
*Os pacotes de benefícios são configurados conforme regras de elegibilidade.
Etapas do processo
- Etapa 1: Cadastro
- Etapa 2: Triagem
- Etapa 3: Entrevista Recrutamento e Seleção
- Etapa 4: Entrevista com Liderança
- Etapa 5: Carta Oferta
- Etapa 6: Processo Admissional
- Etapa 7: Contratação
Confidencial (Apenas para Cadastrados)
De uma pequena farmácia de manipulação a maior franquia de cosméticos do planeta.
Somos um Grupo com 15 marcas que está presente em mais de 40 países, com mais de 4.000 lojas físicas, líder de e-commerce de beleza no Brasil e mais de 19.000 colaboradores diretos.
Temos um ecossistema próprio de beleza, que vai da indústria ao ponto de venda, da logística ao varejo, do laboratório ao coração das consumidoras e das nossas inovações até a palma da sua mão.
Acreditamos que o futuro mais bonito é aquele que construímos juntos, por isso, até 2030 temos compromissos ambiciosos voltados para o impacto positivo em dimensões humanas, ambientais e em nossos processos produtivos.
Reinventamos a beleza por meio da tecnologia, inovação diversidade e sustentabilidade com: O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i, Dr. JONES, Tô.que.tô, TRUSS, e do marketplace Beleza na Web, além de atuarmos com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil, Nuxe, e Pampers.
Vem fazer beleza com a gente!