Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Confidencial (Apenas para Cadastrados) é uma empresa brasileira presente em mais de 40 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i, Dr. JONES, Tô.que.tô, TRUSS, e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil, Nuxe, e Pampers e sua divisão para o mercado B2B. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Confidencial (Apenas para Cadastrados) que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 19 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil lojas em 1.780 cidades brasileiras. Além disso, valorizamos a diversidade e estamos comprometidos com a promoção da inclusão e equidade em nossos times. Por isso, temos vagas destinadas aos grupos minorizados priorizados em nossa estratégia.
Essa vaga é afirmativa para Pessoas Negras (pretas e pardas), pessoas com deficiência (PcD); para mulheres (Cis e Trans); para comunidade LGBTQI+ e para pessoas 45+
Buscamos um profissional apaixonado e com forte habilidade de comunicação para integrar nossa equipe Omnichannel E-commerce.
Você será responsável por desenvolver e implementar comunicações e treinamentos para franqueados, força de vendas e time comercial, criando e atualizando materiais como apresentações, cartilhas, manuais e vídeos que garantam a compreensão e aplicação eficazes das melhores práticas. Sua atuação também envolverá a disseminação eficiente de informações relevantes através dos canais mais adequados, definindo os melhores formatos e momentos para comunicação clara e concisa.
Você atuará como ponto central de demandas do time Omnichannel, organizando cronogramas de briefings, validações e retornos com áreas de interface, assegurando a participação em fóruns internos e a visibilidade dos conteúdos Omni. A proatividade na identificação de oportunidades e espaços para divulgação de informações, aliada à excelente comunicação e organização, serão essenciais para o sucesso nesta posição.
Vem fazer beleza com a gente!
Responsabilidades e atribuições
- Desenvolvimento de Materiais de Comunicação: Acompanhar as necessidades do time Omnichannel e desenvolver planos de comunicação a fim de disseminar informações de forma eficaz à rede de franqueados, força de vendas, times operacionais e consultores comerciais, utilizando os canais e ferramentas disponíveis. Responsável por elaborar e editar estes conteúdos, assegurando clareza, concisão e alinhamento com a estratégia da área.
- Gestão de Cronogramas e Interfaces: Coordenar a integração de temas Omnichannel em materiais cíclicos (síncronos e gráficos), garantindo a inclusão oportuna e visibilidade ao time. Realizar o briefing, acompanhar o timing de validações e assegurar a comunicação com os responsáveis por cada etapa.
- Desenvolvimento de Materiais de Treinamento: Criar e validar cartilhas e materiais de treinamento que promovam o engajamento e a excelência operacional da rede, assegurando a conformidade com as melhores práticas.
- Gestão de Conteúdo e Plataformas Digitais: Manter atualizados o Manual de Operações Omnichannel e a Landing Page da extranet, refletindo as evoluções dos processos e do negócio.
- Gestão da Trilha de Treinamento Omnichannel: Gerenciar a trilha de treinamentos, incluindo a atualização de conteúdos, em colaboração com parceiros externos e internos. Isso abrange desde o briefing até a divulgação para a rede, passando pelas etapas de validação com os responsáveis.
- Coordenação de Eventos e Sessões de Tira-Dúvidas: Organizar e agendar lives de tira-dúvidas, definindo pautas com base nas necessidades do time e coordenando a comunicação com os focais responsáveis.
Requisitos e qualificações
- Ensino superior completo, com preferência para cursos de comunicação, publicidade, marketing e/ou área correlatas;
- Domínio de ferramentas para criação de apresentações e materiais (Google Apresentações, Canvas, Power Point)
- Vivência em áreas de comunicação ou treinamento serão consideradas diferencial;
- Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita e atenção aos detalhes;
- Facilidade em criar relações;
- Perfil proativo, ágil e flexível nas entregas;
- Habilidade de centralizar temas diversos e simultâneos e planejar, de forma organizada, a comunicação para a rede de franquias
- Inquietude sobre o que pode melhorar e organização para administrar cronogramas diversos são essenciais.
Informações adicionais
NOSSOS BENEFÍCIOS
Já falamos que o Confidencial (Apenas para Cadastrados) é o melhor e maior ecossistema de beleza, né?
E quando falamos dos Benefícios, nos preocupamos com as nossas pessoas e por isso, oferecemos um pacote de benefícios* que permite uma vida mais equilibrada e completa:
- Aqui, sua Saúde é prioridade
. Plano médico e odontológico
. Auxílio medicamentos
. Vale saúde para familiares
. Sessões de psicoterapia gratuitas
. Telemedicina e 2ª opinião médica
. Vacina da gripe e HPV gratuitas
. Programas de cuidado com a saúde
- Para cuidar da sua Alimentação
. Vale refeição ou restaurante local (conforme modelo de trabalho)
. Vale alimentação
. Vale alimentação de Natal
- Garantindo Bem-Estar e Qualidade de Vida em todos os aspectos da vida
. Plano de academias e estúdios de atividade física
. Auxílio home office (modelos de trabalho híbrido e remoto)
. Plano de saúde para pets
. Day off de aniversário
. Desconto de até 40% em nossos produtos
. Associação para colaboradores (convênios e parcerias, loja multimarcas, academias total pass, cursos e muito mais!)
. Programa de viagens e hospedagens
- Para a Família, nosso bem mais precioso
. Auxílio educação infantil
. Crédito nutrição infantil
. Auxílio babá
. Auxílio material escolar
. Orientação jurídica, psicológica e social
. Apoio para pais atípicos
. Licença parental estendida (180 dias para mães e 120 dias para pais)
- Mobilidade para sua jornada presencial
. Vale Transporte e Estacionamento (modelos híbrido e presencial)
- Seguridade para proteção e tranquilidade financeira
. Seguro de Vida
. Apoio ao falecimento de pais
. Previdência Privada
. Empréstimos consignados
*Os pacotes de benefícios são configurados conforme regras de elegibilidade.
Etapas do processo
- Etapa 1: Cadastro
- Etapa 2: Triagem
- Etapa 3: Entrevista Recrutamento e Seleção
- Etapa 4: Entrevista com Liderança + Apresentação Business Case
- Etapa 5: Carta Oferta
- Etapa 6: Processo Admissional
- Etapa 7: Contratação
Confidencial (Apenas para Cadastrados)
De uma pequena farmácia de manipulação a maior franquia de cosméticos do planeta.
Somos um Grupo com 15 marcas que está presente em mais de 40 países, com mais de 4.000 lojas físicas, líder de e-commerce de beleza no Brasil e mais de 19.000 colaboradores diretos.
Temos um ecossistema próprio de beleza, que vai da indústria ao ponto de venda, da logística ao varejo, do laboratório ao coração das consumidoras e das nossas inovações até a palma da sua mão.
Acreditamos que o futuro mais bonito é aquele que construímos juntos, por isso, até 2030 temos compromissos ambiciosos voltados para o impacto positivo em dimensões humanas, ambientais e em nossos processos produtivos.
Reinventamos a beleza por meio da tecnologia, inovação diversidade e sustentabilidade com: O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i, Dr. JONES, Tô.que.tô, TRUSS, e do marketplace Beleza na Web, além de atuarmos com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil, Nuxe, e Pampers.
Vem fazer beleza com a gente!