A Sysmex é uma multinacional japonesa que está no mercado desde 1968. Hoje somos líderes mundiais em soluções de sistematização em hematologia e desenvolve equipamentos e reagentes químicos para o mercado de diagnóstico in vitro nas áreas de hematologia, urinálise, coagulação e citometria de fluxo. Hoje, a empresa marca presença em mais de 190 países, empregando mais de 10 mil colaboradores.
Principais Responsabilidades:
1. Analisar e orientar as atividades de escrituração fiscal (ICMS, IPI, ISS, Retidos) e da apuração mensal do IRPJ e CSLL, visando assegurar que todos os tributos devidos sejam apurados e recolhidos na forma da lei, incluindo o cumprimento das obrigações acessórias.
2. Analisar e dar suporte à equipe de conciliação contábil bem como a aplicação de medidas necessárias à resolução de pendências fiscais;
3. Preparar e entregar dentro dos prazos estabelecidos a ECF - Escrituração Contábil Fiscal;
4. Pesquisar e estudar a legislação fiscal-tributária, com perfil para interpretar e identificar oportunidades de planejamento tributário aderentes ao negócio e políticas da empresa;
5. Atuar como suporte técnico a todas as áreas da empresa responsáveis por emissão, registro ou trâmite de documentos fiscais, visando prevenir incorreções e prejuízos à empresa, bem como a conformidade às exigências legais;
6. Revisar e atualizar os parâmetros e tabelas tributárias do ERP (cadastros de operações, situações fiscais e grupos fiscais) no intuito de garantir a correta escrituração fiscal junto ao Fisco;
7. Elaborar, revisar e acompanhar os processos de ressarcimento/restituição/compensação de tributos diretos e indiretos;
8. Preparar e controlar a FCI - Ficha de Conteúdo de Importação dos produtos fabricados;
9. Atender e acompanhar os trabalhos de auditoria externa e interna, prestando todos os esclarecimentos necessários, visando a agilidade e qualidade do trabalho de auditoria.
Requisitos:
- Superior Completo em Administração, Ciências Contábeis, Direito ou correlatas, desejável especialização
- Experiência na área fiscal com sólidos conhecimentos em Planejamento Tributário na Indústria;
- Necessário inglês intermediário para avançado (ter autonomia para se comunicar em inglês);
- Necessário experiência com ERP;
- Necessário domínio em Excel.
Local: São José dos Pinhais, porém o escritório vai mudar para o Cabral em Curitiba até o final do ano.
Horário: 09h as 18h híbrido – 50% remoto 50% presencial
Todas as nossas oportunidades estão abertas para pessoas com deficiência (PcD) e reabilitadas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)