SOBRE O GRUPO BOTICÁRIO
Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Confidencial (Apenas para Cadastrados) é uma empresa brasileira presente em mais de 40 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i, Dr. JONES, Tô.que.tô, TRUSS, e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil, Nuxe, e Pampers e sua divisão para o mercado B2B. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Confidencial (Apenas para Cadastrados) que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 19 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil lojas em 1.780 cidades brasileiras.
Desde 2019, contamos com um setor estruturado de Diversidade, Equidade e Inclusão, pelo qual estabelecemos metas palpáveis e cotidianas pela ampliação e valorização da pluralidade. Esse movimento já tem trazido impactos positivos dentro e fora dos nossos ambientes de trabalho – mas nós não queremos parar por aí. Entre as frentes de atuação, está a de garantir que a comunicação das nossas Unidades de Negócio representem a diversidade da população brasileira, sem estereótipos, ou ainda garantir que nossos produtos atendam na totalidade às diferentes manifestações de beleza do Brasil.
Vem fazer beleza com a gente!
Responsabilidades e atribuições
- Elaborar diagnóstico e planejamento estratégico em Diversidade & Inclusão, alinhados às necessidades das marcas do Grupo, através de boas práticas de comunicação e D&I;.
- Elaborar análises técnicas de comunicações, produtos e projetos considerando conhecimentos em D&I;.
- Realizar curadoria de pesquisas e estudos de mercado estratégicos em D&I, que sejam relevantes para os insights em comunicação, produtos, cadeia de valor e impacto social;.
- Planejar e executar os projetos de D&I, garantindo alinhamento entre todos os stakeholders (áreas internas, marcas, agências, etc);.
- Realizar cobertura de ativações e eventos externos, garantindo a implementação de boas práticas em D&I;.
- Desenvolver e implementar programas de treinamento com foco em D&I para as áreas de interface, alinhados às diretrizes estratégicas da Diretoria de ESG;.
- Elaborar análises para reports executivos, realizar estudos e benchmarks;.
- Realizar mapeamento, definição de KPIs e monitoramento de impacto em D&I;.
- Provocar melhorias contínuas no desenvolvimento em D&I, a partir de trocas e relacionamento com as demais marcas/categorias de produtos/áreas envolvidas.
Requisitos e qualificações
- Curso técnico e/ou Ensino Superior Completo;
- Desejável: Cursos em D&I e/ou temas correlatos;.
- Experiência prévia com temáticas vinculadas à Diversidade nas suas funções profissionais;.
- Vivência com análise de dados e alta capacidade analítica para embasar suas iniciativas;.
- Experiência em áreas ou projetos que exijam forte habilidade de articulação e influência;.
- Experiência em gestão de projetos e/ou ferramentas de melhoria contínua, envolvendo desde diagnóstico, definição de plano de ação e execução (cronograma, acompanhamento, KPIs);.
- Ter forte capacidade de desenvolver planos e transformá-los em ação - envolvendo as partes interessadas relevantes e gerenciando as expectativas em torno de tempo, processo, resultados, etc;.
- Alta capacidade de aprendizado rápido em ambientes e cenários complexos;.
- Habilidade de interface com áreas e diferentes níveis de cargo;. Facilidade de gerenciar diversos temas e projetos concomitantes, com alto senso de organização e priorização.
Informações adicionais
NOSSOS BENEFÍCIOS
Já falamos que o Confidencial (Apenas para Cadastrados) é o melhor e maior ecossistema de beleza, né?
E quando falamos dos Benefícios, nos preocupamos com as nossas pessoas e por isso, oferecemos um pacote de benefícios* que permite uma vida mais equilibrada e completa:
- Aqui, sua Saúde é prioridade
. Plano médico e odontológico
. Auxílio medicamentos
. Vale saúde para familiares
. Sessões de psicoterapia gratuitas
. Telemedicina e 2ª opinião médica
. Vacina da gripe e HPV gratuitas
. Programas de cuidado com a saúde
- Para cuidar da sua Alimentação
. Vale refeição ou restaurante local (conforme modelo de trabalho)
. Vale alimentação
. Vale alimentação de Natal
- Garantindo Bem-Estar e Qualidade de Vida em todos os aspectos da vida
. Plano de academias e estúdios de atividade física
. Auxílio home office (modelos de trabalho híbrido e remoto)
. Plano de saúde para pets
. Day off de aniversário
. Desconto de até 40% em nossos produtos
. Associação para colaboradores (convênios e parcerias, loja multimarcas, academias total pass, cursos e muito mais!)
. Programa de viagens e hospedagens
- Para a Família, nosso bem mais precioso
. Auxílio educação infantil
. Crédito nutrição infantil
. Auxílio babá
. Auxílio material escolar
. Orientação jurídica, psicológica e social
. Apoio para país atípicos
. Licença parental estendida (180 dias para mães e 120 dias para pais)
- Mobilidade para sua jornada presencial
. Vale Transporte e Estacionamento (modelos híbrido e presencial)
- Seguridade para proteção e tranquilidade financeira
. Seguro de Vida
. Apoio ao falecimento de pais
. Previdência Privada
. Empréstimos consignados
*Os pacotes de benefícios são configurados conforme regras de elegibilidade.
Etapas do processo
- Etapa 1: Cadastro
- Etapa 2: Triagem
- Etapa 3: Entrevista Recrutamento e Seleção
- Etapa 4: Entrevista com Liderança
- Etapa 5: Teste / Case
- Etapa 6: Carta Oferta
- Etapa 7: Processo Admissional
- Etapa 8: Contratação
Confidencial (Apenas para Cadastrados)
De uma pequena farmácia de manipulação a maior franquia de cosméticos do planeta.
Somos um Grupo com 15 marcas que está presente em mais de 40 países, com mais de 4.000 lojas físicas, líder de e-commerce de beleza no Brasil e mais de 19.000 colaboradores diretos.
Temos um ecossistema próprio de beleza, que vai da indústria ao ponto de venda, da logística ao varejo, do laboratório ao coração das consumidoras e das nossas inovações até a palma da sua mão.
Acreditamos que o futuro mais bonito é aquele que construímos juntos, por isso, até 2030 temos compromissos ambiciosos voltados para o impacto positivo em dimensões humanas, ambientais e em nossos processos produtivos.
Reinventamos a beleza por meio da tecnologia, inovação diversidade e sustentabilidade com: O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i, Dr. JONES, Tô.que.tô, TRUSS, e do marketplace Beleza na Web, além de atuarmos com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil, Nuxe, e Pampers.
Vem fazer beleza com a gente!