Descrição da vaga
Como Analista de Trade e Comunicação em Venda Direta II, você será responsável construção da estratégia 360° de ativação das marcas de maquiagem do GB no canal, bem como pela operacionalização dos materiais offline (catálogo, revista e VM dos ERs).
Irá garantir a implementação das alavancas que trarão os resultados comerciais e de construção de marca previstos para o ciclo, dentro da melhor experiência de navegação para o consumidor e revendedora.
Responsabilidades e atribuições
Como será o seu dia?
- Conhecer profundamente o mercado de maquiagem e tendências par trazer temas/editoriais de interesse dos consumidores.
- Monitorar os resultados da categoria na venda direta para idealizar as ações de ativação
- Elaborar a estratégia de trade e comunicação 360° para catálogo consumidor, revista de revendedores e VM dos espaços dos revendedores, decoupando como os movimentos da grade serão tangibilizados nesses materiais para trazer os resultados comerciais e de construção de marca esperados.
- Operacionalização dos ciclos: gestão do cronograma, briefing para criação dos materiais, validação de peças, mediações de ajustes entre as áreas envolvidas, elaboração dos orçamentos e planilha de produção.
- Validação de arquivos de impressão e acompanhamento de tiragens junto às gráficas, bem como a entrega dos materiais.
- Adaptação da versão física do catálogo para a digital: ordem das páginas, adição conteúdos e mídias, usabilidade.
- Provocar melhorias contínuas na área e nos materiais produzidos, sempre com o olhar de atendimento às necessidades do consumidor.
- Gestão de pilotos.
Requisitos e qualificações
O que você precisa ter ou saber?
- Formação superior completa, preferencialmente em publicidade, administração, marketing ou área correlatas;
- Gostar de maquiagem, estar por dentro das tendências e ser provocativo.
- Organização (irá gerir processos complexos e de vários ciclos simultaneamente) e agilidade.
- Foco (processos são bastante detalhistas).
- Boa desenvoltura de comunicação e negociação.
- Desejável: capacidade de fazer apresentações executivas.
- Pacote Office intermediário (Word, PPT e Excel).
Informações adicionais
Candidato, toda nossa comunicação com você é via e-mail ou por telefone. Certifique que seus dados estão atualizados e fique de olho na sua caixa de e-mail, sem esquecer da caixa de spam.
E fique atento nas ligações pois nossos telefones corporativos tem variação de DDD.
Boa seleção!
Confidencial (Apenas para Cadastrados)
No segmento da beleza, somos laboratório, pesquisa, fábrica, logística, marketing, varejo. Aqui, mais de 12 mil colaboradores vivem o processo de sonhar com um produto até vê-lo chegar ao ponto de venda.
Multiplicamos a beleza por meio da nossa estratégia multimarca, multicanal e multinacional. Nossas marcas de consumo são O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, Vult e eume. MultiB é responsável pela distribuição das marcas próprias e de parceiros em farmácias e lojas multimarcas. Já Beautybox e Beleza na Web são nossas plataformas de beleza digital. E a MOOZ é a marca que desenvolve soluções financeiras para toda a cadeia de valor do Confidencial (Apenas para Cadastrados).
Das nossas indústrias saem mais de 350 milhões de produtos a cada ano. É mais de uma unidade por brasileiro! São mais de 4 mil pontos de venda sustentáveis, em 1.750 cidades, o que nos torna a maior rede de franquias de beleza no mundo! Pelo e-commerce e catálogos da venda direta, nossas marcas chegam aos consumidores de 100% do Brasil. E é por meio dessa atitude empreendedora que levamos nossos produtos a outros 15 países.
Crescemos e, à medida em que cresce o nosso negócio, ampliamos nossa contribuição para o desenvolvimento, mantendo o compromisso de investir 1% de nosso faturamento em iniciativas de sustentabilidade, nas atividades da Fundação Confidencial (Apenas para Cadastrados) de Proteção à Natureza e no Instituto Confidencial (Apenas para Cadastrados).
Aqui, criamos oportunidades para a beleza transformar a vida de cada um e assim transformar o mundo ao nosso redor.