Descrição da vaga
Qual a missão de um Analista de Suporte Pleno na Confidencial (Apenas para Cadastrados)?
Nossa missão como time é transformar digitalmente a operação de nossos clientes, simplificando a vida dos seus usuários. A sua, será traduzir isso para os desafios do dia a dia.
Como parte do Chapter de Network Automation, você atuará como Analista em um squad com foco na sustentação e suporte de sistemas de gerenciamento, configuração e automação de rede.
Dessa forma, você terá a oportunidade de atuar em tecnologias de ponta, suportando e viabilizando o crescimento de soluções complexas, apoiando e direcionando uma equipe de sustentação frente aos desafios das operações em constante evolução dos nosso clientes.
Isso em conjunto com um plano de desenvolvimento estruturado, com avaliações e feedbacks contínuos, e com um plano de carreira atrativo e abrangente.
Responsabilidades e atribuições
Você será responsável por:
- Monitorar ambiente do cliente
- Realizar análises e manutenções preventivas no ambiente do cliente
- Definir configuração de monitoração ativa e procedimento de manutenção preventiva
- Receber e analisar tickets de incidentes e problemas reportados pelo cliente
- Atender requisições de serviço
- Prover solução de contorno (workaround) para minimizar impacto no cliente
- Desenvolver soluções definitivas de problemas e evolutivos de soluções
- Executar, acompanhar e monitorar janelas de mudança/manutenção
Requisitos e qualificações
O que você precisa saber?
- Experiência em suporte e integração de Sistemas;
- Experiência de usuário e administração UNIX / Linux;
- Experiência com programação e linguagens de script (Javascript, Perl, Python ou Shell Script);
- Conhecimento de melhores práticas do ITIL;
- Conhecimento em Bases de Dados;
- Conhecimento em Redes;
- Conhecimento em Engenharia de Software (levantamento de requisitos, desenho de soluções e processos).
O que você precisa ter?
- Comunicação clara e eficiente;
- Trabalho em equipe;
- Iniciativa;
- Compromisso com resultados;
- Visão crítica;
- Apresentação em público;
- Disponibilidade para viagens eventuais;
- Inglês intermediário (Leitura, Escrita e capacidade de participar de reuniões e áudios);
Você se destaca se tiver:
- Certificação ITILv3 Foundation ou ITIL 4 Foundation;
- Experiência com Docker
- Certificação Linux LPI;
- Certificação Cisco CCNA;
- Conhecimento sobre setor de Telecom;
- Conhecimento nos produtos IBM da Suite Netcool (OMNIbus, TNM, TNCM);
Informações adicionais
Dentro da Icaro nós incentivamos muito nossos profissionais a cultivar nossa Cultura, e apesar de cada um ter seu próprio jeito de ser, todos temos algo em comum: somos Icaronautas