Descrição da vaga
Um analista de Sucesso de Cliente é responsável por construir e desenvolver fortes relações com clientes, sendo seu ponto focal dentro da companhia, promovendo a retenção e o engajamento, trabalhando internamente com outras áreas, bem como as supervisionando, para garantir que prazos e solicitações de clientes sejam atendidas ajudando-os no seu sucesso, sobretudo no seu crescimento. O Analista de Sucesso do cliente também desenvolverá novos negócios nos seus clientes e contatos, além de identificar oportunidades.
Seu trabalho é estar próximo a clientes para garantir a satisfação com nossos serviços e melhorar áreas de insatisfações, gerenciar as diversas demandas dentro do cliente, que vai desde o onboard a treinamento bem como administrar a entrada das diversas equipes de cross-selling. É frequentemente responsável também por oferecer ou mesmo direcionar para equipes competentes o suporte técnico para seus clientes.
Seu trabalho também envolve supervisionar e reportar para coordenação e gerência fatores de riscos, evolução de engajamento e da margem de contribuição de contas e da carteira.
Responsabilidades e atribuições
- Desenvolver uma relação sólida e de confiança entre os clientes e a companhia garantindo a rastreabilidade da informação e histórico de atendimentos.
- Resolver e/ou gerenciar a resolução de problemas e reclamações dos clientes
- Desenvolver um entendimento completo das necessidades dos clientes
- Antecipar e trazer melhorias para possíveis mudanças e necessidades dos seus clientes
- Gerenciar/Intermediar a comunicação entre os clientes e os times internos
- Desenvolver e manter atualizado um plano estratégico para melhorar os resultados de clientes baseando-se em histórico de dados.
- Renegociar contratos com clientes estabelecendo uma timeline de desempenho
- Estabelecer e supervisionar orçamentos internos da companhia a serem investidos nos clientes, evidenciando os ROIs das ações.
- Maximizar a lucratividade das carteiras de clientes por otimizar o cross-selling ou mesmo realizando o up-selling
- Planejar e apresentar relatórios do progresso das contas, objetivos e planos de ações e seus resultados, para outros membros da equipe, coordenadores, gerentes, diretores, stakeholders, assim como estar preparados para apresentar como futuro estudo de caso ou treinamento para companhia
- Analisar dados do clientes para identificar fatores de risco e mitigar cancelamentos ou oportunidades para aumentar a margem de contribuição das contas
- Manter-se atualizado sobre as melhores práticas dos demais CSs da empresa.
Requisitos e qualificações
- Os analistas de sucesso de clientes devem possuir habilidades interpessoais fantásticas e ser líderes fortes.
- Eles precisam ser altamente organizados e ter experiência em gestão de outras pessoas.
- Eles também devem ser excelentes comunicadores, tanto oralmente como por escrito.
- Possuir capacidade de técnicas de negociação e de vendas, além de ter claro entendimento de business de forma ampla
Informações adicionais
Fazendo parte da Superlógica, você terá:
- Flexibilidade de horário;
- Ajuda de custo Home Office;
- VA;
- VR;
- Plano de saúde;
- Plano odontológico;
- Auxílio farmácia;
- Auxílio creche;
- Se tornar mãe ou pai é algo espetacular, por isso damos todo o apoio: tanto a licença-maternidade como a paternidade são estendidas;
- Gympass;
- Seguro de Vida;
- Vale cupom de aniversário.
Além de:
- Fácil acesso ao board da empresa;
- EADbox interno sobre nossas verticais, para você não cair de paraquedas, entre outros incentivos para você desenvolver-se;
- Ambiente que valoriza feedbacks e 1:1.
Conheça a Superlógica
Nosso propósito é transformar o mundo através do empreendedorismo!
Fazemos isso criando produtos e serviços inovadores, ousados, úteis e apoiamos a transformação na mentalidade das empresas, trazendo palestrantes internacionais e nacionais em eventos como o Superlógica Xperience e o Superlógica Next.
Somos líderes no mercado de software de gestão financeira para empresas de pagamentos recorrentes como administradoras de condomínios, imobiliárias, SaaS e serviços por assinatura.
Isso é ser superlógico!
A nossa cultura é o nosso principal ativo intangível. Nos dá a coragem, a humanidade, a ousadia e força necessárias para transformar o mundo através do empreendedorismo. Ela nos torna uma empresa sempre à frente em busca de inovação e desafios.
O que nos move é resolver problemas, melhorar as experiências dos clientes e contribuir para um mundo melhor, mais justo e humano.
Somos centrados em pessoas e resultados de longo prazo em um ambiente colaborativo, que valoriza a transparência, experimentação e ousadia.
Queremos transformar o mundo! Construímos equipes diversas porque acreditamos na força e poder da inclusão e diversidade para promover esta transformação. Por isso, todas as vagas da Superlógica têm preferência para inclusão e diversidade. Se você é Pessoa com Deficiência (PcD), LGBTQIA+, mulher, indígena, pessoa preta e/ou estrangeiro (a), sinta-se à vontade para conhecer a nossa cultura, propósito e, claro, candidatar-se! Você é uma pessoa muito bem-vinda!