O que você terá de responsabilidade:
• Apoiar na gestão do backlog de demandas negociando prazos, prioridades e expectativas de escopo das entregas alinhadas com o demandante que permitam fechar ciclos de melhorias em pacotes priorizados.
• Avaliar novas funcionalidades e melhorias de sistemas que suportem os processos da empresa mediante análise das necessidades de negócio, análise funcional dos sistemas e documentação dos provedores de soluções de tecnologia gerando como resultado propostas de solução, arquiteturas de sistemas e provas de conceito.
• Levantar requisitos funcionais usando a metodologia vigente na companhia.
• Analisar e mapear processos de negócios e de sistemas usando a metodologia vigente na companhia para elaborar propostas de soluções que atendam às necessidades de negócio e que gerem valor agregado.
• Realizar estimativas de esforço para demandas e projetos, considerando a complexidade dos requerimentos e informações históricas, que ajudem na priorização do atendimento e no dimensionamento de custos de projetos.
• Especificar o desenho de solução considerando as definições de negócio e restrições técnicas para apoiar no desenvolvimento da solução.
• Realizar configurações e parametrizações dos sistemas seguindo as especificações do desenho da solução e documentando as modificações técnicas a fim de que os sistemas operem de acordo com o esperado ou solicitado.
• Desenvolver sistemas seguindo as especificações do desenho da solução e documentando as modificações técnicas a fim de que os sistemas operem de acordo com o esperado ou solicitado.
• Realizar testes técnicos e auxiliar o negócio na homologação da solução através de scripts de testes e ferramentas automatizadas para garantir o correto funcionamento dos sistemas
• Planejar o processo de implantação das soluções em produção de acordo com as políticas e procedimentos vigentes na companhia.
• Acompanhar o processo de implantação das soluções em produção de acordo com as políticas e procedimentos vigentes na companhia.
• Fazer o atendimento de chamados de usuários nível 3 através da aplicação de soluções da base de conhecimento ou análise funcional e técnica visando o atendimento dentro do SLA definido pela empresa e garantindo o nível de satisfação.
• Atuar na identificação e solução de problemas do sistema (erros, desempenho, etc.) mediante o acionamento das equipes de monitoramento para garantir a continuidade operativa.
• Acompanhar indicadores de desempenho da área através das ferramentas de desempenho disponíveis na companhia a fim de propor melhorias nos sistemas e processos.
• Propor melhorias nos processos da área de Sistemas, buscando as melhores práticas do mercado com intuito de entregar serviços com mais qualidade e garantir a satisfação do cliente.
O que buscamos em você:
• Formação nível superior nas áreas de Sistemas de Informação ou afins;
• Experiência em SAP ECC na área de Sistemas no módulo FI, CO, PP, PS, MM, SD, Localização ou IS-R;
• Experiência em projetos de implantação de soluções sobre SAP ECC;
• Conhecimento em SAP Solution Manager;
• Conhecimento em programação (ABAP, C#, Java, HTML) e banco de dados relacional SQL;
• Conhecimento em metodologias de projetos (tradicional e ágeis);
• Certificação em FI, CO, PP, PS, MM, SD, Localização ou IS-R;
• Conhecimento em MS Project;
• Pacote Office intermediário;
• Desejável Espanhol e Inglês nível intermédio;
• Desejável Pós-Graduação/MBA em TI ou cursos afins (Negócios, Varejo, Projetos).