Descrição da vaga
A Claranet Brasil faz parte de uma multinacional de tecnologia com foco em soluções end to end, especialista em serviços gerenciados de Cloud Pública e Privada, Cibersegurança, Big Data entre outros.
Somamos 30 aquisições ao redor do mundo em 6 anos, o que mostra o nosso crescimento e força de negócio.
O time é 100% comprometido em entregar os melhores serviços, que trazem mais performance para os nossos clientes, agora e no futuro.
Estamos crescendo e queremos formar o melhor time!
Responsabilidades e atribuições
- Atendimento de primeiro nível da fila de chamados de Segurança e Conectividade
- Cumprimento dos atendimentos dentro dos prazos acordados (SLA) de Incidentes / Eventos / Requisições
- Registro de todas as atividades e tempo de atendimento em sistema de Gerenciamento de Serviço de TI (GSTI)
- Atendimento receptivo de chamados (telefone, e-mail e ferramentas)
- Registro de atividades e atendimentos via sistema
- Atualização diária dos chamados abertos
- Manter os chamados atualizados com cada interação realizada
- Acompanhar e agir para que os SLAs e SLOs sejam cumpridos
- Registrar as atividades com detalhes e tempo de execução
- Seguir os procedimentos de atendimento conforme processo da area
- Interação com equipes para apoio ou escalonamento de chamados
- Manter a documentação de ambiente dos clientes atualizada
- Ativação e documentação de links em clientes
- Extrair relatórios através das ferramentas disponíveis
- Troubleshoot de alta disponibilidade e redundância
- Execução de projetos de Firewall / Access Point / FortiClient EMS / FortiSwitch
- Configuração e administração de Firewall (SNAT, DNAT, VPN (IPSEC/SSL), DNS, DHCP)
- Configuração e administração de links de internet/MPLS/PAP
- Configuração e administração de recursos de UTM (WF,APP,AV)
- Formatar, instalar e atualizar firmware de firewall, switch e access point
- Troubeshoot em redes WIFI
- Criação de procedimento para inclusão na Base de Conhecimento
- Registro de equipamentos e licenças
- Adicionar device no Fortimanager e FortiAnalyzer
- Configuração de protocolos de roteamento dinâmico
- Execução de projetos internos de gerenciamento de crises em clientes
- Realizar troubleshoot em IPS
- Realizar troubleshoot em Certificados SSL
- Configuração de protocolos de roteamento dinâmico (OSPF) em clientes
- Execução de projetos internos de gerenciamento de crises em clientes
- Escalação e acompanhamento de chamados junto ao fabricante
- Configuração de protocolos de roteamento dinâmico (OSPF / BGP)
- Configuração de Load Balance no Firewall
- Realizar troubleshoot intermediário de DLP
- Criar métricas e ações preventivas para redução de incidentes
Requisitos e qualificações
Como Requisitos, Você Deve Ter Conhecimentos em:
- Plataforma Windows
- Plataforma Linux
- Conhecimento em Redes
- Ferramenta Solarwinds
- Firewalls de mercado, principalmente Fortinet
- AD / DNS / DHCP
- APACHE / IPTABLES / SNMP
- Conhecimento em FortiAnalyzer
- Conhecimento em FortiManager
Você Se Destaca Se Tiver
- Conhecimentos na plataforma em nuvem pública.
- Inglês Intermediário
- Formação Superior cursando ou completa em Redes e Segurança, Gestão de TI, Ciências da Computação, ou áreas correlatas.
- Certificação ITIL
- Certificações NSE 1, NSE 2 e NSE 3 ou Equivalente
- Certificação NSE 4 (Desejável)
- AWS Certified Cloud Practitioner (Desejável)
- Microsoft Azure Fundamentals (Desejável)
- GCP Cloud Architect Professional (Desejável)
Informações adicionais
Oferecemos Uma Lista Completa De Benefícios, Incluindo:
- Salários competitivos com o mercado.
- Vale Refeição
- Vale Alimentação
- Vale Transporte
- Assistência Médica e Odontológica;
- Seguro de Vida em Grupo;
- Auxilio Farmácia;
- PLR
- GymPass
- Auxilio Creche
- Consultoria Psicológica, Financeira e Jurídica
- Parceria com Faculdades, Escolas de Idiomas e Instituições que preparam o profissional para se certificar em determinadas plataformas
- Plano de carreira
- Intercâmbio Cultural
- Política de Home Office
A Claranet Grupo conta com um time de mais de 3.000 Claralovers espalhados pelo mundo. No Brasil, realizando um processo de expansão para aumentar ainda mais o nosso Time.
Premiada como Melhor Empresa Para Se Trabalhar (GPTW) em 2020 e 2021, posicionada como Líder no Quadrante Mágico da Gartner para Managed Hybrid Cloud Hosting pelo quinto ano consecutivo. Parceira dos principais Players de Nuvem Pública como AWS, Microsoft Azure e Google Cloud.
Quer se tornar um #Claralover e fazer parte do nosso time de Tecnologia?
Então canidata-se a essa oportunidade!
Venha ser um #ClaraLover
Ajudando nossos clientes a fazerem coisas incríveis
Somos especialistas em tornar as áreas de T.I cada vez mais estratégicas.
Pautada no tripé de pessoas, tecnologia e inovação, nos tornamos líderes no mercado brasileiro. Somos uma empresa com produtos e serviços premium, que por meio de especialistas em tecnologias baseadas em Cloud Híbrida, Cibersegurança, Dados, DevOps e Plataformas Digitais, ajuda empresas brasileiras de todos os portes e segmentos a inovar a forma de operacionalizar suas áreas de T.I, tornando-as cada vez mais estratégicas para o crescimento do negócio. O time é 100% comprometido em entregar as melhores opções em tecnologia para as organizações, com cases comprovados em diversos segmentos.
Missão
Ser a solução tecnológica para os nossos clientes por meio de serviços de Cloud, Cibersegurança, Plataformas Digitais, Dados e Inteligência Artificial.
Visão
Concretizar a ambição de crescimento dos nossos clientes por meio das melhores soluções tecnológicas.
Valores:
- Apaixonados por inovação
- Especialistas em tecnologia
- Engajados com o resultado e segurança do cliente
- Ética e respeito à vida
- Transparência e confiança
- Busca incansável por conhecimento
- Compromisso com os resultados