Vice-Presidência: Engenharia e Serviços ao Cliente
Diretoria: Operação de Redes
Local de Trabalho: São Paulo/SP
Para que o cliente tenha uma melhor experiência com os nossos serviços, temos o time do SOC de Redes da Vivo, da diretoria de Operação de Redes. Esta equipe tem a missão de garantir a segurança da rede e dos serviços oferecidos aos nossos clientes.
Quer fazer parte deste time?
Procuramos pessoas capazes de resolver problemas aplicando as tecnologias corretas e melhores práticas de mercado. Que sejam criativas, responsáveis e curiosas enquanto trabalham com outras equipes para garantir a segurança da nossa rede.
Responsabilidades e atribuições
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
- Realizar revisões de arquitetura e desenho junto às equipes de SecDevOps;
- Realizar testes de invasão nas esteiras de desenvolvimento em aplicações web, APIs/webservices, aplicações móveis;
- Auxiliar as equipes de arquitetura e defesa na correção/mitigação de vulnerabilidades e no estabelecimento de controles de segurança;
- Planejar e executar testes de invasão nos ativos e sistemas internos e externos (infraestrutura, cloud, containers, aplicações web, móveis e APIs/webservices);
- Auxiliar como advisor as equipes de infraestrutura na hardenização de servidores, sistemas operacionais, serviços e frameworks de aplicações;
- Participar ativamente das tratativas de incidentes junto às equipes do CSIRT por meio da investigação e reprodução das ameaças, além de auxiliar na correção/mitigação das vulnerabilidades identificas;
- Auxiliar e interagir com as equipes de Threat Intel;
- Planejar e executar exercícios de Red Team e Purple Team contando com insumos das equipes de Threat Intel e com envolvimento das equipes de Blue Team a fim exercitar e validar as habilidades de prevenção, detecção, reposta e recuperar a fim de aprimorá-las;
- Propor novas soluções de segurança com base em novas tendências e tecnologias de mercado;
- Realizar PoC de novas tecnologias e ferramentas para melhoria dos processos da área;
- Implantar e operar ferramentas que suportem a operação da área de Segurança Ofensiva, tais como ferramentas de gestão de vulnerabilidades baseadas em risco, de assessment de vulnerabilidades, breach and attack simulation, entre outras;
- Elaboração de relatório e apresentações técnicas e gerenciais.
Requisitos e qualificações
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
- Superior Completo;
- Tenha sede por conhecimento;
- Trabalhe bem em equipe e tenha espírito colaborativo;
- Tenha atitudes proativas;
- Seja comprometido com suas atividades, entregas e equipe;
- Tenha senso de ownership e capacidade de tomada de decisão;
- Seja orientado a resultados;
- Consiga desempenhar seu papel com autonomia;
- Seja autodidata, curioso, criativo, hands-on e hacker-minded.
- Experiência com planejamento e execução de exercícios de Red Team e Purple Team aplicando frameworks MITRE ATT&CK, Cyber Kill Chain e Unified Kill Chain;
- Experiência em testes de invasão de redes, aplicações web, móveis, APIs/webservices usando metodologias como OWASP Testing Guide, OWASP Mobile Security Testing Guide, PTES, OSSTMM e NIST800-15;
- Experiência sobre segurança e teste de invasão em ambiente de nuvem, tal como AWS, Azure, Google Cloud Platform;
- Experiência em desenho e administração de soluções de segurança tais como WAF, Firewall, IDS/IPS, SIEM, antivírus, antimalware, EDR, DLP, cofre de senhas, entre outros;
- Conhecimento sobre soluções de autenticação Single-Sign-On e padrões de federação como ADFS, Azure AD, SAML, OAuth2, OpenID Connect;
- Conhecimento e experiência sobre arquitetura de software e microserviços, containers e kubernetes;
- Conhecimento em linguagens de programação e desenvolvimento de scripts, como por exemplo C/C++, Python, Shellscript, Powershell, Perl, Ruby, Java, Go, NodeJs, Javascript e Swift;
- Experiência em redes, segurança de redes e criptografia aplicada;
- Experiência com metodologia ágil;
- Boa capacidade de leitura, interpretação e tradução de textos em inglês;
- Excelente comunicação escrita e verbal;
Informações adicionais
Veja o que ofereceremos* para você:
Na Vivo não medimos esforços em apoiar e valorizar nossos colaboradores. Não são apenas excelentes
benefícios, mas também flexíveis.
• Escolher o benefício ideal para você e seus dependentes, numa plataforma digital com diversas
categorias de Academia, VR, VA, Auxílio Farmácia, Assistência Médica, Odontológica e Seguro de Vida;
• Celular corporativo. Sim, um smartphone novinho para você!
• Plano de voz e Dados ilimitado! Sim ilimitado! Com a melhor rede móvel, ainda mais rápida com o
5G da Vivo!
• Uma oferta exclusiva da Vivo, com desconto especial em linha fixa, banda larga, TV e apps;
• Terá direito a receber Bônus ou PPR anual;
• Planejará seu futuro através do plano de Previdência Privada;
• Tem filhos? Terá direito a um subsídio para ajudar nas despesas com escola, creche ou babá;
• Viver em um ambiente que respeitará sua personalidade, seu estilo de se vestir, seu jeito de ser e
poderá ser autêntico. #VemdeVocê
• Trabalhar remotamente até 3 vezes por semana. #Mobility
• Ter flexibilidade de horário;
• Aproveitar um dia de folga (Day off) para comemorar seu aniversário;
• Participar de um dos maiores programas de voluntariado corporativo para você transformar o mundo;
• Usufruir do nosso Programa de Desenvolvimento Educacional que oferece parcerias em instituições
de ensino com desconto; certificações e cursos online.
• Potencializar sua carreira por meio do nosso Programa de Recrutamento Interno, no Brasil ou fora,
afinal estamos presentes em mais de 17 países! #VivoMinhaCarreira
• Contar com uma série de iniciativas para melhorar a sua saúde física, emocional e social! Por aqui,
temos o #VivoBemEstar, que estimula o nosso time a ter hábitos saudáveis e mais qualidade de vida!
Disponibilizados aos nossos colaboradores consultas com nutricionista, psicólogos, serviço social,
telemedicina, e muito mais!
• Todas as nossas vagas são elegíveis a pessoas com deficiência e/ou reabilitados. Temos uma cultura
que valoriza a diversidade, as diferenças e o potencial das pessoas! #VivoDiversidade
#VemPraVivo
Etapas do processo
- Etapa 1: Cadastro
- Etapa 2: Triagem
- Etapa 3: Avaliação Comportamental - MAPA
- Etapa 4: Entrevista com RH
- Etapa 5: Avaliação Comportamental - PPA DISC
- Etapa 6: Entrevista com Gestor
- Etapa 7: Contratação
SOBRE A VIVO
Somos uma empresa do Grupo Telefônica, líder em telecomunicações no Brasil. Trabalhamos com o propósito de Digitalizar para Aproximar pessoas, negócios e toda sociedade, construindo uma nação mais conectada e transformando a vida dos brasileiros. Buscamos ampliar a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos nossos clientes, colocando-os no comando da sua vida digital, com segurança e confiabilidade – tudo isso com a qualidade que só a Vivo tem.
Para que isso seja possível, lideramos um processo de transformação digital e estamos revolucionando nossa companhia de dentro para fora. Implementamos metodologias ágeis por toda a empresa, buscando nos conectar com as formas mais inovadoras e colaborativas de trabalho. Atuamos para fomentar um ambiente diverso e inclusivo, que estimula a criatividade, gerando inovação e aumentando o engajamento.
Acreditamos que a diversidade de pessoas, vivência, culturas, comportamentos, habilidades e atitudes é um diferencial, que reflete a sociedade em que vivemos. Temos um sólido programa interno, pautados nos pilares de Gênero, LGBTI+, Raça, PcD e 50+ para assegurar uma cultura mais inclusiva e um ambiente mais diverso e representativo. Somos uma empresa de tecnologia, inspirada na diversidade e na inovação, que oferece espaço para todos, apoia e acolhe as diferenças.
Com a nossa Cultura Digital Colaborativa e seus norteadores - Conexão Humana, Curiosidade Viva, Atitude Transformadora e Ação Responsável - impulsionamos a capacidade humana de ser, sonhar e alcançar o futuro que queremos, por meio da tecnologia e todas as suas possiblidades.
Acreditamos que o caminho para oferecer a melhor experiência ao nosso cliente começa pela boa experiência do nosso colaborador.
#VemPraVivo