Desenvolver e implementar estratégias de Comunicação, Conteúdo e Marketing Digital eficazes que promovam a imagem e a reputação da organização, garantindo a clareza, a consistência das mensagens transmitidas aos diversos públicos-alvo, com foco no público interno, assegurando e fortalecendo os relacionamentos com stakeholders.
Responsabilidades e atribuições
Atividades a serem executadas:
- Desenvolver e implementar a estratégia de Endomarketing da Confidencial (Apenas para Cadastrados), sendo responsável por revisar e atualizar periodicamente essas diretrizes à luz da Estratégia de Comunicação e Marketing Institucionais;
- Criar e executar planos de Comunicação e Marketing Digital para campanhas de endomarketing, consolidando estratégias para os canais digitais e offline, organizando cronogramas e, se necessário, produzindo um briefing para dar suporte de informação às agências parceiras;
- Acompanhar as atividades das áreas internas da Confidencial (Apenas para Cadastrados), mapeando e entendendo necessidades e demandas;
- Gerir as ações e canais de Comunicação Interna;
- Manter interface próxima com a área de Recursos Humanos;
- Divulgar principais projetos da organização para o público interno, identificando melhores canais, linguagem e formato para cada divulgação;
- Produzir relatórios mensais de entregas/ações do canal, analisando métricas e medindo resultados das ações nos canais digitais instituiconais;
- Fazer interface e administrar agências parceiras, acompanhando e monitorando as demandas;
- Administrar e dominar o uso de ferramentas de Comunicação e Marketing Digital específicas para sua atividade;
- Administrar os contratos de serviços terceirizados;
- Estabelecer interface com as áreas de Marketing, Branding e Criação.
Requisitos e qualificações
Formação:
- Graduação em Comunicação Social, bacharelado em Jornalismo, Relações Públicas ou Publicidade.
Experiência Profissional e Conhecimentos Técnicos necessários:
- Experiência em Endomarketing;
- Conhecimento em Ferramentas de Comunicação, como plataformas de intranet, newsletters e redes sociais corporativas;
- Domínio do Office 365;
- Domínio de ferramentas de Comunicação Corporativa, como RD Station, Power Communicator, Comunica.In ou ferramentas afins;
- Habilidades de redação e edição de conteúdo.
Desejável:
- MBA ou Pós-graduação em Comunicação Corporativa, Gestão da Comunicação Empresarial ou áreas afins;
- Certificação em Gestão de Projetos.
Informações adicionais
Vantagens e benefícios:
Remuneração: R$ 7.534,47
Local de trabalho: Trabalho híbrido na unidade do Rio de Janeiro ou de Brasília.
Pedimos que após a candidatura, acesse seu cadastro na plataforma Gupy e confira se os dados estão corretos e completos. Ressaltamos que NÃO temos acesso ao currículo anexado ao site.
Somos uma Empresa Cidadã - o que traz para mães e pais a prorrogação de Licença Maternidade e Paternidade;
Vale Alimentação ou Refeição;
Wellhub (Gympass);
Plataforma de biblioteca digital com mais de 30 mil títulos de jornais, revistas e e-books;
Seguro de vida;
Plano de saúde com cobertura nacional e acomodação em apartamento (Sem desconto para o funcionário);
Plano odontológico (Sem desconto para o funcionário);
Auxílio vacina para você e dependentes - vacinas não oferecidas pelos postos de saúde (Reembolso);
Auxílio creche para filhos até 5 anos e 11 meses no valor de até 70% do salário mínimo vigente (Reembolso);
Ajuda de custo no trabalho home office;
Programa de Apoio ao Empregado (PAE) para auxílio com questões jurídicas, sociais, administração financeira e psicológicas;
Parceria com o SESC;
Acesso gratuito as plataformas digitais LIT com mais de 150 cursos disponíveis.
Etapas do processo
- Etapa 1: Cadastro
- Etapa 2: Triagem
- Etapa 3: Elaboração de Case
- Etapa 4: Entrevista e Apresentação de Case
- Etapa 5: Contratação
Quem somos
Somos a rede brasileira para educação e pesquisa. Disponibilizamos internet segura e de alta capacidade, serviços personalizados e promovemos projetos de inovação.
Nosso sistema inclui universidades, institutos educacionais e culturais, agências de pesquisa, hospitais de ensino, parques e polos tecnológicos. Com isso, beneficiamos 4 milhões de alunos, professores e pesquisadores brasileiros.
Fomos os pioneiros, ao trazer a internet para o Brasil, e hoje nossa rede chega a todas as unidades da federação. Também estamos conectados às demais redes de educação e pesquisa na América Latina, América do Norte, África, Europa, Ásia e Oceania por meio de cabos de fibra óptica terrestres e submarinos.
Somos qualificados como uma organização social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e mantida por esse, em conjunto com os ministérios da Educação (MEC), das Comunicações (MCom), Cultura, Saúde (MS) e Defesa (MD), que participam do Programa Interministerial Confidencial (Apenas para Cadastrados) (PRO-Confidencial (Apenas para Cadastrados)).
Nosso propósito:
Impulsionar a ciência e a educação para todos.
Nossa essência:
Relacionamento.
Nossa vocação:
Conectar pessoas, instituições, ideias e soluções.
Nossa atitude:
Colaborativa: trabalhamos em rede.