Descrição da vaga
Buscamos uma pessoa que acredite que o varejo pode melhorar muito a experiência de compra dos consumidores através da tecnologia e que o fortalecimento da comunicação das soluções desse ecossistema é uma peça fundamental para alcançar esse resultado. Um profissional que pense estrategicamente, criativamente e comercialmente e que seja apaixonado pelo varejo e por produtos digitais. Coloca o cliente no centro do seu processo criativo, engajando-o com frequência e buscando entender suas dores para evolução de nossas ações.
Você integrará nosso time de Comunicação de Produto, estrutura responsável pelo planejamento e execução de todas iniciativas ligadas à comunicação, posicionamento e impulsionamento dos produtos da Confidencial (Apenas para Cadastrados) Digital. Aqui você estará rodeado de especialistas de produto e negócio e no centro de estratégias de go-to-market que impactam o varejo online e mudam a forma como consumidores realizam suas compras.
Seu dia-a-dia será movido por estratégias para aumentar o crescimento, awareness, retenção e experiência dos produtos por meio de uma comunicação 360, conteúdo, design gráfico e eventos. Para isso, você trabalhará lado a lado do nosso time de produto, vendas, marketing e geração de demanda.
Olhamos para a jornada do cliente, acompanhando desde o momento que ele decide confiar na Confidencial (Apenas para Cadastrados) até ele estar realizando centenas de vendas por mês na sua operação digital.
Cuidamos do cliente e garantimos que ele vai ter sucesso sempre!
Criativos e executores, nós traduzimos as necessidades do cliente em soluções que façam sentido e melhoramos sempre as soluções atuais. Estamos aqui para fazer com que o varejista acredite que tomou a melhor decisão possível de começar a vender no digital.
Responsabilidades e atribuições
Algumas responsabilidades e atividades que o Analista de Comunicação de Produto pode desempenhar:
● Posicionamento e mensagens para fortalecimento da marca dos produtos e de suas funcionalidades;
● Evolução do Sales Toolkit: criação de materiais padrão de apoio para o time de vendas (apresentações, cases, vídeos, depoimentos, battle cards)
● Criação de layout de newsletters;
● Criação e execução de todas as comunicações com clientes;
● Participação no desenho de go-to-market de funcionalidades e produtos conjuntamente com equipe de produto e estratégia;
● Co-participação na execução de eventos de capacitação do time de vendas;
● Acompanhamento e preparação de materiais para eventos externos e internos.
● Design: padrões e identidade visual para campanhas, ações internas, ações com os produtos e diagramação de conteúdos (ebooks e materiais ricos);
Buscamos alguém que queira mudar a vida do cliente, olhando com atenção para pontos de gargalo da jornada dele no digital e facilitando essa transição.
Para isso, focamos em três pilares: troca frequente, franqueza radical e mentalidade de entrega. Fazer, medir, discutir e melhorar é o mantra da equipe.
Lembrando sempre que temos uma responsabilidade gigante para com nossos clientes. Nós afetamos a vida de milhares de pessoas e mudar o varejo digital está nas nossas mãos.
Requisitos e qualificações
● Formação em Design, Comunicação, Publicidade ou relacionados;
● Excelente habilidade de comunicação, tanto verbal como escrita e, principalmente, por meio de apresentações com storytelling e estruturas matadoras;
● Bom conhecimento sobre Branding. Ser capaz de criar identidades tanto visuais quanto textuais e, no caso das já existentes, operar dentro de suas diretrizes.
● Excelente habilidade com Google Slides ou MS PowerPoint;
● Fluência no pacote Adobe (Illustrator, Photoshop, InDesign);
● Experiência com soluções de marketing digital;
● Alta capacidade de unir uma grande quantidade de informações, absorvê-las e então transformar em planos acionáveis;
● Comprometimento com entregas e com bons resultados dos indicadores de negócio.
Qualificações desejáveis:
● Habilidade em motion design (After Effects);
● Experiência na área do varejo digital.
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