Como parte do time de Engenharia, você irá atuar em um squad de suporte que sustenta soluções e sistemas críticos para um importante cliente do setor de telecomunicações nacional, fornecendo suporte técnico avançado aos usuários, garantindo soluções rápidas e eficazes.
Você será responsável por garantir a disponibilidade de bancos de dados, agindo com rápido atendimento às solicitações e falhas reportadas, realizando investigações avançadas de causa e desenvolvimento de soluções, contanto com o apoio de um time multidisciplinar e especialistas técnicos.
Responsabilidades e atribuições
Você será responsável por:
- Acompanhar e monitorar ambiente do cliente, verificando sistemas e máquinas para garantir o pleno funcionamento;
- Analisar e executar manutenções preventivas nos ambientes do cliente;
- Definir e configurar ferramenta de monitoração;
- Receber e analisar tickets de incidentes e problemas reportados pelo cliente;
- Receber e executar requisições de serviço;
- Prover solução de contorno (workaround) para minimizar impacto no cliente na ocorrência de falhas;
- Desenvolver soluções definitivas de problemas;
- Executar, acompanhar e monitorar janelas de mudança/manutenção;
- Realizar gestão de performance e capacidade;
- Gestão de backup e planos de recuperação;
Requisitos e qualificações
O que você precisa saber:
- Experiência com suporte e administração de banco de dados DB2 e Oracle;
- Conhecimentos de bancos de dados Postgres, MySQL, SQLServer ou MongoDB;
- Experiência com ambientes Linux;
- Conhecimentos intermediários em redes;
- Conhecimentos em virtualização;
O que você precisa ter:
- Comunicação clara e eficiente;
- Trabalho em equipe;
- Iniciativa;
- Raciocínio lógico;
- Visão crítica e senso de urgência;
- Inglês intermediário (Leitura, escrita e capacidade de participar de reuniões e áudios).
Você se destaca se tiver:
- Certificações Oracle;
- Certificações DB2
- Experiência com Postgres;
- Conhecimentos em Zabbix;
- Conhecimentos em ITIL;
Informações adicionais
Dentro da Icaro nós incentivamos muito nossos profissionais a cultivar nossa Cultura, e apesar de cada um ter seu próprio jeito de ser, todos temos algo em comum: somos Icaronautas 🚀
O que faz de nós um Great Place to Work? 😍
No dia-a-dia:
- Work anywhere: pode trabalhar remoto ou de um dos nossos escritórios
- Birthday dayoff
- Horário flexível
- Vale alimentação
- Vale refeição
- Vale transporte
- No dress code
Saúde e bem-estar:
- TotalPass
- Plano de saúde
- Plano odontológico
- Parcerias com profissionais e estabelecimentos
Desenvolvimento contínuo:
- Auxílio pós-graduação
- Bolsa de idiomas
- Programa de treinamento e capacitação
- Programa de tutoria e mentoria
Apoio e cuidado:
- Auxílio Home Office
- Auxílio creche
- Seguro de Vida
- Indicação premiada
- Participação nos lucros
- Breaktime: acompanhamento do RH
Etapas do processo
- Etapa 1: Cadastro
- Etapa 2: Avaliação Técnica
- Etapa 3: Análise da Prova
- Etapa 4: Etapa de Entrevistas (RH)
- Etapa 5: Etapa de Entrevistas (Área)
- Etapa 6: Análise das Entrevistas
- Etapa 7: Contratação
Venha fazer parte do nosso time de Icaronautas 🚀
Quem somos?
Desde 1997 a Confidencial (Apenas para Cadastrados) usa o poder do conhecimento e da tecnologia da informação para oferecer as melhores soluções em Operações Inteligentes e tem como missão principal simplificar a vida das pessoas!!!
Razões para trabalhar conosco:
- Cultivamos um ambiente positivo e colaborativo
- Nossa liderança está sempre de portas abertas
- Investimos em nossos talentos
- Somos apaixonados por tecnologia
- Somos inconformados com resultados não atingidos
#SomosUmTime 🚀💙